trash the dress

O álbum de casamento registra através de imagens momentos que serão inesquecíveis para o casal. Além das tradicionais fotos do making off, detalhes da decoração, cerimônia e comemoração, hoje em dia muitos casais tem optado por fotos mais irreverentes. Os estilos fotográficos de origem americana, Trash the Dress e Street Wedding possibilitam fotos modernas e que transmitem a personalidade do casal. Conheça melhor cada um desses tipos de ensaio fotográfico.

Para faciliar o entendimento sobre o tema, selecionamos algumas dúvidas frequentes:

O que é Trash the Dress?

Utilizado muitas vezes como complemento às fotos do dia do casamento, o Trash the Dress é caracterizado pela descontração, ambientes inusitados, e, claro, a total liberdade para noiva sujar seu vestido. De origem norte-americana, o termo “Trash the Dress” significa de modo literal jogar o vestido no lixo. O ensaio geralmente é feito dias após o casamento. Oportunidade para reviver o casamento e unir ainda mais o casal. Ambientes compostos por praia, fazenda e cachoeiras rendem lindas fotos.

Posso utilizar o mesmo vestido da cerimônia para fazer as fotos de Trash the Dress?

Sim. Dependendo das fotos, o vestido pode ser recuperado com lavagem especial em lavanderias. Contudo, caso tenha interesse em fazer fotos rasgando o vestido ou sujando-o de tinta, é recomendável utilizar um vestido diferente ao do grande dia.

Dica: Alguns lugares que alugam vestidos se recusam a prestar serviço alegando que esse estilo fotográfico possa desgastar o vestido. Para facilitar, opte por um vestido mais simples e mais barato. Afinal, durante o ensaio o vestido não pode comprometer o sucesso das fotos, não é mesmo?

street wedding

O que é Street Wedding?

Com a proposta de fotos inusitadas, o Street Weedding surge como opção para casais que desejam fotos que incluam o cenário urbano e deixe transparecer características do casal. No caso de fotos mais simples, o ensaio pode ser feito no mesmo dia da cerimônia e o vestido da noiva pode permanecer imune a desgastes. Sabe aquele ponto turístico da sua cidade? Pois é, pode render lindas fotos de street wedding.

Dica: Se o casal pratica algum esporte ou tem algum hobby, Aproveite para fazer fotos que retratem momentos diferentes, como por exemplo, passeio de moto, futebol e esportes radicais como skate e patins. Usem a criatividade.

Já fez algum ensaio de Trash the Dress ou Street Wedding?
Envie para viroucasamento@gmail.com publicaremos no Blog e na nossa Fan page.
😉

Elaine Sousa

Elaine Sousa, 24 anos, goiana e empreendedora. Aqui no blog, compartilha as novidades sobre sua paixão, o fantástico mundo do casamento. ♥

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle Plus

Você pode gostar também de...

  • 67
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que, é, do
  • 67
    Sabemos que cada detalhe para um casamento é especial, a escolha da música certa para que a pista de dança não fique vazia em nenhum momento. A dificuldade em ter que agradar todos os convidados, pensar no estilo de cada um em particular, pensar no seu, no da sua família,…
    Tags: de, que, a, do, no, da
  • 66
    A viagem de lua de mel é um momento especial na vida de um casal, idealizar a viagem cria um mundo de expectativas para que tudo ocorra de acordo com o sonho dos noivos, planejarem a viagem comemorativa do matrimônio já é uma atividade prazerosa, imaginar os locais que serão…
    Tags: de, a, da, é, do
  • 66
    O mercado literário para noivas está cada vez mais amplo. Escritores estão investindo cada vez mais em histórias de casamento, outros preferem dicas de como manter um bom relacionamento e ainda existem aquele que criam livros para ajudar a noiva nos longos meses de toda a preparação do dia mais…
    Tags: de, que, a, casamento, da, do
  • 64
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, é, casamento