O RSVP é de extrema importância para os noivos que estão planejando um casamento, afinal, é a partir dele que a noiva já pode saber quantos convidados da lista realmente vão poder comparecer e saber calcular com mais precisão a quantidade de comida e bebida, evitando desperdícios ou a falta. Existem dois tipos de RSVP, o ativo e o passivo, mas fora esses dois que são os tradicionais, também tem um RSVP online.

rsvp online do virou casamentoO RSVP online do Virou Casamento funciona da seguinte forma: depois que os noivos fizeram seu cadastro e criaram seu site de casamento, eles começam a fazer a lista, podendo adicionar os convidados através do Facebook, e-mail ou só colocando o nome mesmo. Esses mesmos convidados podem voltar no site dos noivos e confirmar a sua presença, digitando seu nome ou então o seu código RSVP.

RSVP site de casamento

O Código RSVP é um código que é automaticamente gerado para cada convidado, desde que ele esteja na lista. Os noivos podem decidir se acrescentam esse código no convite ou não. O código também é enviado através do Facebook e e-mail automaticamente quando os noivos enviam a solicitação pedindo a confirmação da presença.

É recomendado que no convite seja acrescentado o link do site dos noivos e alguma expressão como confirme sua presença, se os noivos quiserem podem adicionar o código de cada convidado para facilitar a confirmação. Mas também é adequado que tenha um telefone para contato, para que as pessoas que não sabem mexer na internet também possam confirmar sua presença.

RSVP online do virou casamentoO RSVP online é uma forma prática para os noivos que não querem gastar a mais contratando um serviço especializado para isso ou que não tem tempo ou algum amigo/familiar para receber todas as ligações e anotar quem vai pode comparecer ou não.

Alexia Oliveira

Apaixonada por palavras e casamentos. Futura jornalista.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestGoogle PlusFlickr

Você pode gostar também de...

  • 77
    Sabemos que cada detalhe para um casamento é especial, a escolha da música certa para que a pista de dança não fique vazia em nenhum momento. A dificuldade em ter que agradar todos os convidados, pensar no estilo de cada um em particular, pensar no seu, no da sua família,…
    Tags: de, que, a, do, não, no, da
  • 75
    O título é esse mesmo noivinhas. Mas não se assustem, estou aqui para mostrar o caminho do não precisar pedir socorro. Tem muito tempo que não escrevo, mas a chefe entrou de férias, depois tive a maior dor de cabeça do mundo com o convite do meu casamento e, por…
    Tags: de, que, a, não, no, do
  • 73
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que, é, do
  • 72
    O R.S.V.P é uma expressão francesa, “répondez s’il vous plait”, que traduzindo significa “responda por favor’. Quem está planejando uma festa, principalmente uma festa de casamento, sabe a importância que tem saber com certeza quantas pessoas da lista de convidados realmente vão aparecer. E é por isso que o R.S.V.P…
    Tags: que, é, a, convidados, de, não, noivos, da, casamento
  • 72
    Já falamos aqui sobre a importância do R.S.V.P e como funciona o R.S.V.P ativo, hoje vamos falar da forma informal de R.S.V.P, que é o passivo. O R.S.V.P passivo é quando você deixa seu convidado a vontade para ligar para o número que foi dado junto com o convite e…
    Tags: que, a, convidados, de, é, noivos, do, não, casamento, presença