Quem está planejando um casamento sabe como é difícil calcular a quantidade de comida e bebida para a festa, e tudo fica ainda mais difícil quando os noivos não fazem ideia de quantas pessoas realmente vão comparecer na festa. Para isso existe o R.S.V.P.

O R.S.V.P é a abreviação da expressão francesa “répondez s’il vous plaît”, que traduzindo fica “responda por favor”. Essa expressão é de extrema importância para quem está planejando uma festa, principalmente uma festa de casamento. Afinal, você tem que ter certeza de quantos dos seus convidados poderão comparecer a sua festa para que seja evitado o desperdício e gastos desnecessários.

R.S.V.P ativoO R.S.V.P é uma solicitação enviada junto com os convites pedindo a confirmação de presença dos convidados. Ele pode ser adicionado ao final do convite, no canto direito ou esquerdo, deve conter uma informação de contato para que o convidado ligue e fale se vai ou não. Ou pode ser enviado em forma de cartãozinho, de forma separada do convite. Os noivos também devem usar a expressão em português ou algo similar. O ideal é que contenha um número de telefone, para aqueles que não têm acesso à internet possam confirmar a presença ou falar que não vão poder comparecer.

O R.S.V.P ativo é a melhor escolha para os casais que vão ter uma recepção com muitos convidados e não vão poder contar com a ajuda de algum familiar ou preferem deixar por conta de um profissional. Existem empresas especializadas nessa parte do casamento, você deixa a lista dos convidados e o número de telefone para contato com eles e eles farão toda a confirmação para você.

https://www.viroucasamento.com.br/

Geralmente o R.S.V.P ativo geralmente é realizado duas semanas antes do casamento, que é o tempo em que os convidados já saberão se vão poder comparecer ou não e é o tempo ideal para que vocês possam combinar tudo com o buffet, já que eles pedem a confirmação do número de convidados uma semana antes.

O R.S.V.P ativo é uma forma tranquila para os noivos, pois não vão ter que se preocupar com mais uma coisa para o grande dia e com certeza será uma grande ajuda, pois com a confirmação do número de convidados que irão comparecer fica muito mais fácil calcular a quantidade de comida e bebida para a recepção, evitando o desperdício ou a falta de comida e bebida. Se você já contratou um profissional e resolveu adotar ao R.S.V.P ativo,  pode ficar despreocupada e relaxar mais quanto ao planejamento do casamento.

Alexia Oliveira

Apaixonada por palavras e casamentos. Futura jornalista.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestGoogle PlusFlickr

Você pode gostar também de...

  • 86
    O convite de casamento, assim como a festa, o bolo e todo o resto deve surpreender os convidados. Por isso, saiba como passar uma boa impressão a seus convidados através do convite. O convite é uma prévia de como será o casamento. Convites tradicionais indicam que o casamento será tradicional.…
    Tags: de, casamento, que, a, do, é, convidados, convites
  • 69
    O R.S.V.P é uma expressão francesa, “répondez s’il vous plait”, que traduzindo significa “responda por favor’. Quem está planejando uma festa, principalmente uma festa de casamento, sabe a importância que tem saber com certeza quantas pessoas da lista de convidados realmente vão aparecer. E é por isso que o R.S.V.P…
    Tags: que, é, a, r.s.v.p, convidados, de, não, festa, casamento
  • 66
    Organizar um casamento com certeza não é uma tarefa simples e fácil. Geralmente a festa  de casamento é grande, com muitos convidados e nada pode dar errado nesse dia tão especial. O ponto mais importante é saber a quantidade de pessoas que você convidou para o casamento. Tudo será feito…
    Tags: que, de, a, convidados, é, não, festa, casamento
  • 65
    Já falamos aqui sobre a importância do R.S.V.P e como funciona o R.S.V.P ativo, hoje vamos falar da forma informal de R.S.V.P, que é o passivo. O R.S.V.P passivo é quando você deixa seu convidado a vontade para ligar para o número que foi dado junto com o convite e…
    Tags: que, r.s.v.p, a, convidados, de, é, do, não, casamento
  • 64
    O photo booth (traduzindo, cabine fotográfica) é sempre um sucesso em toda festa de casamento. As fotos, que saem instantaneamente são uma forma de deixar registrado momentos divertidos e de descontração, fora as clássicas fotos do álbum de casamento dos noivos, assim até os convidados poderão ter lembranças em fotos…
    Tags: que, casamento, de, é, convidados, festa, a