Noivado simples

Pedido de casamento. noivado simples. Troca de alianças.

Olá, noivas! Hoje vocês vão ver porque uma festa de noivado não precisa ser necessariamente uma festa e sim um momento especial para reunir quem nós amamos! Vejam como foi meu noivado simples:

Eu e meu noivo começamos a pensar em noivado no início de 2010. Só tínhamos cerca de 8 meses de namoro!
Ok, somos precoces, adiantados, apressados. Mas não víamos porque não oficializar nossa união com uma aliança de ouro, já que tudo apontava que éramos as “almas-gêmeas” que costumamos ouvir por aí.

Já contei na semana passada que não houve pedido de casamento oficial, certo?! Então o noivado foi algo que resolvemos juntos.

Planejando a festa

Desde o começo de 2010, quando decidimos que iríamos noivar (nem data definimos logo de cara), eu comecei a procurar várias coisas e ideias na internet, mas não me identifiquei com nada. Gostei de algumas coisinhas, mas não me “apaixonei” igual quando me apaixono por um sapato e tenho que comprar (senão mal consigo dormir pensando no bendito).

Marcamos a data para 4 de dezembro de 2010 e começamos a pensar nas pessoas que chamaríamos para a festa. Aí que começaram os problemas…

Desistindo da festa

Onde faríamos uma festa de noivado? Quais as pessoas que chamaríamos? Quais seriam os comes e bebes?
Super problemas e questões não respondidas! Motivos para nossa desistência:

  • A festa na melhor das hipóteses seria na casa do meu noivo, mas não tem um espaço adequado.
  • Quantos convidados? Realmente seria um problema, pois conhecemos muita gente (nosso casamento será para 350 pessoas… exagero, ok, mas definimos essa quantidade para não ter brigas nem discórdias).  Afinal, sempre tem aquela história de que se você chamar uma tia mais íntima e não chamar a outra não tão íntima assim, você pode sair como a chata ou anti-social da história. Não queria confusão para o meu lado! Hehe.
  • Os comes e bebes poderiam ser salgadinhos, lanches… mas quem ficaria na cozinha e responsável por servir? Coitada da sogra… Como não teria condições de contratar um buffet, não quis dar trabalho para ninguém.
  • Teria que investir $$$$ em decoração. Hoje em dia já vemos o DIY se propagar mais por aí e tudo fica mais fácil, barato, sustentável e lindo! Sem contar que deixa tudo com a cara dos noivos. Mas em 2010 eu nem sabia dessas coisas, rs.
  • Caso os convidados levassem presentes… onde eu iria guardá-los até a data do casamento?

Noivado simples

Adaptando a comemoração de noivado ao nosso gosto e condições

Depois da triste decisão de não fazer uma grandiosa festa de noivado, resolvemos fazer um noivado simples para trocarmos nossas alianças. Optamos por um rodízio de pizza muito bom que já tínhamos ido e gostado. Isso custou menos de 25 reais por pessoa. A conta final foi dividida entre nossas famílias e foi uma comemoração legal, íntima e que não saiu caro para ninguém.
Nós compramos nossas alianças direto no ourives no centro de São Paulo e ficou beem mais barato, pois pagamos cerca de R$95,00/g do ouro. Eu adoro nossas alianças e todo mundo que vê elogia! :)

Noivado Amanda. Noivado Amanda Lima. Noivado na pizzaria.

Eu e meu noivo após a troca de alianças. ;)

Houve arrependimento de não ter feito festa?

Arrependimento zero! Eu adorei nossa comemoração, que foi um jeito simples de unir as famílias onde todos puderam conversar e se conhecer melhor.

Conselhos de noiva amiga

  • Se você  futuramente vai noivar – e se estiver doida de vontade de fazer festa de noivado, faça! Porque depois não poderemos mais vai voltar no tempo!
  • Se quiser algo familiar, assim como eu fiz, é legal também…
  • Se quiser comemorar apenas os dois, façam isso!

O importante é comemorar os bons momentos do jeito que achamos importante e sem ultrapassar o orçamento!

Para mais dicas de festa de noivado, vocês podem acessar o Blog Casamento, Festa e Apartamento onde fiz um post especial para o assunto!

Como foi o seu noivado? Compartilhe nos comentários ;)

 

 

 

Amanda Lima

Amanda, 20 anos, capricorniana, paulista e blogueira. Estou aqui para compartilhar com vocês o meu dia a dia de noiva.

Mais Posts - Website

Siga-me:
TwitterFacebookYouTube

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. Juliana

    Adorei o blog…super interessante e de facil entendimento..to planejando o meu noivado e estou como você quando começou a procurar, sem data marcada…adora tudo mas não se interessa por nada…rsrs..aqui achei muito legal e produtivo as dicas são super elaboradas…Mais gostaria sim de uma festinha intima!como faço com a decoração,comes e bebes?..bju obrigada

    julho 23rd, 2013 // Reply
  2. keila Rocha

    Amei as dicas!!Eu quero fazer uma festa de noivado simples em 2014 e seu blog ajudou muito ;) Valeu

    agosto 5th, 2013 // Reply
  3. junia teixeira

    adorei!!!!!! parece minha história! temos 7 meses de namoro e vamos noivar já!

    agosto 5th, 2013 // Reply
  4. Neydinha Ferreira

    gostei muito das dicas quero fazer um noivado simples mais não tinha noção de como fazer e também estava muito em duvida de como fazer se fazia com a familia o só nós dois por q não quero constrangimento quero apenas q seja legal e essas dicas me ajudou muito a decidir muito obrigado!!!

    agosto 23rd, 2013 // Reply
  5. jennifer

    Eu e meu namorado estamos pensando em fazer festa de noivado
    estamos pensando em fazer em pizzaria..vc pode me dizer o nome da pizzaria que vcs foram?
    vc levou bolo e doces poara lá?

    Bjus

    agosto 28th, 2013 // Reply
  6. Caroline

    Fiz uma festa de noivado simples, mas eu amei mesmo, montei tudo com minha irmã, lembrancinha e tudo mais da uma olhadinha na foto. qualquer dúvida so perguntar.

    setembro 2nd, 2013 // Reply
    • babi

      adorei a dica!um beijo!

      março 1st, 2014 // Reply
  7. Jenifer

    Adorei, o meu será exatamente assim, em um restaurante, somente para os mais chegados.

    setembro 18th, 2013 // Reply
  8. ERIKA CAMPOS

    Adorei liiinda! *-* a sua historia é parecida com a minha, pois tenho 9 meses de namoro e já queremos noivar! E estava a procura de ajuda de como eu iria organizar uma festa de noivado simples, mais a sua dica foi maravilhosa!!! E me ajudou muito!! Obrigado!!! bjo :3

    setembro 23rd, 2013 // Reply
  9. Larissa Lopes

    Ameei o post, me ajudou mto! Pois estava super perdida ñ sabia nem por onde começar rs’ agr decidi, vou fazer em casa mesmo e um churrasco rsrs’
    Obg *-*

    janeiro 6th, 2014 // Reply
  10. Juliana Gonçalves

    Eu amei as dicas, <3
    Nesse sábado fiz meu noivado, foi algo bem simples, entre as nossas famílias e amigos.
    Amei <3

    março 24th, 2014 // Reply
  11. Isabela

    Fiquei curiosa pra ver essa aliança!!!!!! Hahaha
    Faça um post explicando melhor. Beijosssss

    abril 22nd, 2014 // Reply
  12. Laura Giovanni Dutra

    ola noivas…td bem?meu noivado foi algo inesperado….após 4 anos e 9 meses de namoro eu e meu até entao namorado resolvemos terminar o relacionamento.após 1 semana longe recebi uma ligação dos pais dele falando que ele tinha perdido totalmente o rumo da vida dele…que eu estava simplesmente ignorando as ligações dele…visitas e tal(e realmente estava mesmo,não queria ver ele nunca mais na minha vida,para ver como a vida é linda…nosso amor é tão forte que sobreviveu a tudo e a todos que diziam que não iriamos ficar juntos!).bom…depois de muito falar com os pais dele resolvi descer na casa dele para conversarmos.então cheguei la e depois de muita conversa….veio o aguardado pedido de noivado….foi uma surpresa e tanto pra mim,fiquei chocada com o pedido….chorei…e aceitei….logo após veio a hora das alianças…que alias são lindas,todo mundo gostou!agora estamos resolvendo fazer uma festa com nossas familias….algo simples…mais bonito para comemorar nossa união!

    abril 28th, 2014 // Reply
  13. raissa martinez

    Amei demais. Tenho apenas 18 anos e eu e meu noivo queremos fazer uma festa , mas ainda estamos em duvida de festa ou restaurante, mas enfim temos 3 anos juntos apesar que tivemos algumas brigas e terminios, nos amamos muito. Obg. Pela dica

    julho 25th, 2014 // Reply
  14. Rafaela Oliveira

    Adorei esse site,
    Eu e meu noivo resolvemos noivar em Dezembro mas ainda não temos o dia exato para a nossa comemoração.
    Mas já estou pesquisando tudo, pretendo fazer algo simples mais elegante. Penso em um jantar, mais tenho duvidas do que servir? poderia me dar algumas dicas? obrigada e beijos

    agosto 31st, 2014 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br
Site de Casamento Encontrar Empresas Tutoriais Parcerias

Blogs Parceiros

© 2014 Virou Casamento