Dicas de livros de casamento

O mercado literário para noivas está cada vez mais amplo. Escritores estão investindo cada vez mais em histórias de casamento, outros preferem dicas de como manter um bom relacionamento e ainda existem aquele que criam livros para ajudar a noiva nos longos meses de toda a preparação do dia mais importante de sua vida. Ufa! Os livros de casamento são de grande ajuda para as noivas, que estão cada vez mais buscando conselhos e dicas no meio das páginas. Pensando nisso fizemos uma seleção de livros sobre casamento que podem interessar vocês, noivinhas, que buscam uma ajuda extra no planejamento do seu dia especial ou conselhos para que você e seu noivo continuem tendo um bom relacionamento mesmo depois de já terem trocado as alianças.

Livros de Casamento: Relacionamento

livros de casamentoCasamento à prova de traição- Sinopse:
Em sua experiência como psicólogo, Willard F. Harley Jr. percebeu que os casos extraconjugais costumam ocorrer quando um parceiro não dá aquilo de que o outro mais precisa – seja atenção, ajuda doméstica, apoio financeiro ou sexo. Com base nisso, ele elaborou uma lista das 10 necessidades emocionais mais comuns de homens e mulheres e descobriu que, em geral, as mais importantes para eles são as menos valorizadas por elas, e vice-versa. Este é o principal causador dos mal-entendidos da vida a dois. Este livro mostra que, para o amor dar certo, é preciso que o casal se esforce para satisfazer as necessidades um do outro. Assim, é possível driblar a mágoa, a carência e as brigas que levam ao rompimento ou à traição. Por meio de questionários, exercícios, estratégias práticas e histórias reais, Harley Jr. ensina como resgatar a intimidade e a alegria da época do namoro, entre outras coisas.

Compre o livro: Americanas / Submarino

Casamento: Missão Impossível? -Sinopse:
Assim como muitos homens desconhecem certas questões inerentes e importantes às mulheres, e por isso têm grande dificuldade em lidar com elas, muitas mulheres desconhecem o universo masculino, cometendo assim alguns equívocos na interpretação de determinadas situações que surgem no relacionamento conjugal. Caputo pretende, com este livro, contribuir para o entendimento de mistérios masculinos ainda indecifráveis para as esposas, como o fato de seu esposo passar pelos sacos de lixo que estão na área de serviço e não jogá-los fora imediatamente. Por incrível que pareça isso tem uma explicação. O autor idealizou Casamento: Missão Impossível  Só para mulheres com a intenção de abençoar os casamentos e ver maridos e esposas envolvidos por um profundo e próspero amor. Desarme-se e deixe Deus falar ao seu coração. Você aprenderá estratégias tremendas para compreender seu marido, ajudando imensamente o bom andamento de seu casamento. Fantástico, não?!

Compre o livro: Saraiva / Submarino / Americanas

 Cuide do seu casamento 5 minutos por dia- Sinopse:
Ano após ano, vemos o crescimento das estatísticas de separação, e com a rapidez das mudanças da vida moderna, o casamento parece um código indecifrável, um mistério. Parece que nunca sabemos se seremos os próximos a perder o amor até que seja tarde demais. Proteger o casamento é um ato diário – e, com este livro, vemos que ele está nas coisas simples. Com cinco minutos por dia, transforme seu relacionamento em uma união forte, amorosa e indestrutível. Sem precisar de planos complexos, descubra quais são as práticas dos casais felizes e inseparáveis e incorpore-as à sua rotina de maneira simples e prazerosa a partir da experiência da doutora Bonnie Jacobson na construção de relacionamentos felizes. É impossível ser feliz sozinho, e, com cinco minutos por dia, você nunca mais terá de se preocupar se o seu amor vai bem!

Compre o livro: Americanas / Submarino

 O que não me contaram sobre casamento mas você precisa saber- Sinopse:
Quando um casal prepara seu casamento, pensa na decoração, em quem vai realizar a cerimônia, nas músicas e músicos, no vestido da noiva, na igreja e no local da festa e em todos os outros detalhes que envolvem essa grande data. Entretanto, para o casamento em si não há preparo algum. O resultado é um aumento assustador no índice de divórcios, especialmente nos primeiros anos de união. Gary Chapman está certo de que é possível reverter esse quadro e preparar os casais para o que vão enfrentar após o “sim”. Para ele, trabalhar em equipe e com intimidade é fundamental para o sucesso da relação. O autor oferece conselhos extremamente práticos de como desenvolver um relacionamento amoroso, solidário e benéfico tanto para o marido quanto para a esposa. Compartilha dicas sobre assuntos que todo casal deveria saber antes de se casar, como as expectativas em relação a amor, romance, resolução de conflitos, perdão, realização sexual, planejamento familiar e finanças. Não se trata de um manual sobre como planejar uma cerimônia de casamento, mas sobre como ter um matrimônio bem sucedido. Um livro não só para lido, mas experimentado.
Compre o livro: Submarino / Saraiva

Livros de Casamento: Planejando o casamento

Livros de casamento

Manual da noiva- Sinopse:

Toda noiva sonha com o dia de seu casamento. Mas problemas durante os preparativos podem transformar um período que deveria ser feliz e prazeroso em uma verdadeira tortura. Desastres ao longo do percurso, problemas com datas, imprevistos com profissionais e prestadores de serviço, e diversas complicações podem gerar mais estresse que alegria. Mas, felizmente, existe o Manual da Noiva! Esta obra vai ajudar as noivas a cuidarem de todos os detalhes de maneira simplificada e organizada, em tarefas como: * Escolha do vestido * Organização da festa * Definição das músicas * Lua de mel * Preparação da lista de convidados E mais uma infinidade de itens que precisam ser lembrados e resolvidos para que tudo saia como você sempre quis! Este divertido guia é essencial para acompanhar a mulher nesse período tão importante da sua vida, e fundamental para quem acabou de marcar a data do casamento. Abra o livro e relaxe! Tudo vai dar certo! Com o Manual da Noiva, seu dia vai ser inesquecível e maravilhoso.

Compre o livro: Saraiva 

Planejando meu casamento- Sinopse:

A primeira é por onde começar a planejar o casamento. São tantas decisões a tomar! Tantos detalhes a resolver! Tantos serviços a contratar! E tão pouco tempo disponível para cuidar de tudo disso. A segunda, e talvez a que mais preocupante, é como, por Deus, irão conseguir dinheiro para bancar este sonho. Uma rápida pesquisa de orçamentos é o suficiente para fazer a empolgação dos noivos “murchar” e levá-los ao desespero. O livro Planejando Meu Casamento tem uma meta, à primeira vista, impossível: ajudar a fazer com que o casamento dos seus sonhos caiba na sua agenda e no seu bolso. Aqui estão reunidas as melhores dicas para organizar cada etapa do casamento. Do pedido ao altar, de acordo com seu orçamento. No blog, vocês encontrarão todo o material de apoio que possam precisar, como planilhas, modelos de convite, listas e etc.

Compre o livro: Saraiva

Guia do casamento- Sinopse:

Quer casar, mas não sabe por onde começar? Comece lendo este livro. Com a experiência de quem viveu as maravilhas e também as agruras de organizar uma festa e escolher o lugar para viver, a autora Danielle NORDI preparou um GUIA indispensável para quem vai começar uma nova e importante etapa da vida. Divertido e muito bem organizado, este GUIA do CASAMENTO é uma obra para acompanhar os noivos a qualquer lugar, facilitando suas escolhas e ajudando-os a se planejar para que aproveitem o melhor de estar juntos.

Compre o livro: Americanas / Submarino

Manual do noivo- Sinopse:

Foram-se os dias em que o noivo podia sentar-se na poltrona e deixar sua noiva planejar e cuidar do casamento inteiro. Os noivos de hoje têm inúmeras tarefas a cumprir, para dividir com sua querida noiva os infinitos preparativos para um dia tão especial. Felizmente, existe Manual do Noivo! Este livro vai ajudar o noivo vai a lidar com as questões mais simples e com as mais complicadas: Como saber se o fotógrafo é bom? O que fazer com parentes que não se falam? Como lidar com uma noiva estressada o tempo todo? Como fazer caber os sonhos no orçamento da festa?

Compre o livro: Submarino / Americanas / Saraiva

Alexia Oliveira

Apaixonada por palavras e casamentos. Futura jornalista.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestGoogle PlusFlickr

Você pode gostar também de...

  • 86
    A maioria dos noivos opta pelo casamento durante a noite, porém há aqueles que escolhem por casamentos à luz do dia. Os horários mais convencionais são o fim da manhã ou o fim da tarde. Para organizar esse tipo de cerimônia, no entanto, é preciso atentar para certas particularidades. Os…
    Tags: a, de, que, da, do, casamento, as
  • 86
    Os livros sempre foram objetos que, além de servir para uma boa leitura, também sempre serviram para enfeitar as estantes das bibliotecas, seja das escolas ou de acervos pessoais. Nos últimos tempos eles vem cada vez mais sendo usados como objeto decorativo, principalmente em casamentos. Os livros dão um ar…
    Tags: de, casamento, do, que, as, da, a
  • 79
    O básico no planejamento do Casamento Para, de forma adequada, realizar o planejamento do casamento, é importante escolher primeiramente aa data ideal, e é necessário a estabelecer algumas prioridades. Inicialmente, pode parecer um pouco difícil tomar algumas decisões, mas saiba que tais definições ajudarão bastante no andamento do planejamento de…
    Tags: do, a, de, casamento, que
  • 79
    Quando se trata de casamento, a preocupação sempre é que saia tudo como sonhado, que seja perfeito. Desde o vestido da noiva, até um simples detalhe de mesa. Para isso é necessária muita inspiração. E o que faz o casamento ser único e inesquecível são os detalhes, como as personalizações…
    Tags: de, que, da, a, casamento, as
  • 79
    Parece cena de filme ou novela, mas recentemente um noiva foi abandonada no altar. A Justiça do Rio de Janeiro determinou indenização no valor de R$ 9.186,86 por danos morais e materiais à noiva que foi abandonada no altar. O casal namorou durante dois anos, marcou a data do casamento…
    Tags: do, de, a, da, casamento, que

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br

Artigos Relacionados

  • 86
    A maioria dos noivos opta pelo casamento durante a noite, porém há aqueles que escolhem por casamentos à luz do dia. Os horários mais convencionais são o fim da manhã ou o fim da tarde. Para organizar esse tipo de cerimônia, no entanto, é preciso atentar para certas particularidades. Os…
    Tags: a, de, que, da, do, casamento, as
  • 86
    Os livros sempre foram objetos que, além de servir para uma boa leitura, também sempre serviram para enfeitar as estantes das bibliotecas, seja das escolas ou de acervos pessoais. Nos últimos tempos eles vem cada vez mais sendo usados como objeto decorativo, principalmente em casamentos. Os livros dão um ar…
    Tags: de, casamento, do, que, as, da, a
  • 79
    O básico no planejamento do Casamento Para, de forma adequada, realizar o planejamento do casamento, é importante escolher primeiramente aa data ideal, e é necessário a estabelecer algumas prioridades. Inicialmente, pode parecer um pouco difícil tomar algumas decisões, mas saiba que tais definições ajudarão bastante no andamento do planejamento de…
    Tags: do, a, de, casamento, que
  • 79
    Quando se trata de casamento, a preocupação sempre é que saia tudo como sonhado, que seja perfeito. Desde o vestido da noiva, até um simples detalhe de mesa. Para isso é necessária muita inspiração. E o que faz o casamento ser único e inesquecível são os detalhes, como as personalizações…
    Tags: de, que, da, a, casamento, as
  • 79
    Parece cena de filme ou novela, mas recentemente um noiva foi abandonada no altar. A Justiça do Rio de Janeiro determinou indenização no valor de R$ 9.186,86 por danos morais e materiais à noiva que foi abandonada no altar. O casal namorou durante dois anos, marcou a data do casamento…
    Tags: do, de, a, da, casamento, que

© 2014 Virou Casamento