Na hora de organizar a tão sonhada e esperada viagem de casamento, poucos casais pensam na possibilidade de passar por imprevistos de saúde, muito menos por problemas bucais. No entanto, ninguém está livre deles.

Para evitar situações desagradáveis e casos de emergência envolvendo a saúde bucal, é importante que o casal faça uma visita a uma clínica odontológica em Curitiba antes da viagem.

Caso ambos tenham a intenção de realizar tratamentos específicos, como os estéticos, é melhor se programar e consultar um dentista com pelo menos três meses de antecedência.

Nessa visita à clínica odontológica em Curitiba, o dentista analisa dentes e boca do casal, identificando eventuais anormalidades que exijam tratamento pontual, para evitar contratempos durante a viagem.

Os problemas mais comuns que acontecem durante a viagem são quadros de sensibilidade, geralmente associada ao enfraquecimento do esmalte dos dentes ou retração da gengiva, além de quebras e rachaduras.

Há ainda quem tenha dor aguda por conta de infecções e cáries, problemas que surgem principalmente pela higienização inadequada dos dentes e gengiva, comprometendo seriamente a saúde bucal.

Dentre os tratamentos mais realizados para eliminar esses problemas estão os de periodontia, que cuida de doenças na gengiva, e os de endodontia, parte da odontologia que é voltada a realização de canais.

Caso seja necessário, o dentista também pode recomendar a colocação de próteses e restaurações. Esses tratamentos tendem a ser um pouco demorados, por isso quanto antes for à clínica odontológica, melhor.

Ainda há outro tratamento padrão feito por todos os dentistas, o de profilaxia, que consiste na limpeza e aplicação de flúor. É uma ótima pedida para manter os dentes livres de bactérias e saudáveis, impedindo complicações durante a viagem.

E não pense que cuidar da saúde bucal antes da viagem de casamento é um investimento muito caro. Há profissionais altamente qualificados que prestam serviços de qualidade por preços acessíveis.

Basta realizar pesquisas e orçamentos junto às clínicas e seguir o tratamento bucal com o profissional que lhe agrade mais e que cobre pela prestação de serviços um valor que não pese no bolso do casal.

Janete Magalhães

Uma mulher que vive a linda experiência do matrimônio e que divide um pouco do que aprendeu na organização do casamento com outras noivinhas

More Posts

Você pode gostar também de...

  • 91
    Não vou generalizar, mas muitas mulheres sonham com o dia em que entrarão pela porta de uma igreja, atravessarão um tapete vermelho, darão a mão ao homem de seus sonhos e aguardarão a hora de ambos pronunciarem o tão esperado e desejado SIM. Opa, mas volta a fita, antes de…
    Tags: de, a, que
  • 88
    Com o casamento sempre vem um novo começo no quesito moradia para os pombinhos recém-casados, ou seja, não se pode errar na hora de dar um presente de casamento se esse for um artigo para o lar. E no quesito decoração, as opções são mais bem vindas ainda já que…
    Tags: de, que, a
  • 86
    Um lugar completamente paradisíaco e charmoso são as ilhas das Maldivas com águas cristalinas do Oceano Indico é o lugar ideal para quem gosta de sol e água fresca, alem de ter uma natureza deslumbrante e uma diversidade imensa de risorts luxuosos para passar a lua de mel. São mais…
    Tags: de, a, que
  • 78
    A aliança – continuação do meu pedido Oi noivinhas, muitas de vocês sabem como eu fiquei sabendo que o meu namorado seria, hoje, meu noivo. Foi por uma rede social, sim, foi pelo Facebook. Em um post que no momento me tirou do sério, imagino que essas mídias não atrapalhem…
    Tags: que, de, a
  • 78
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que