Flores para casamento

Flores para casamento

Um toque de flores para casamento para matar a saudade…

Olá noivinhas, como estão os preparativos para o casamento? Eu dei uma longa parada – desde o último post – e retornei neste final de semana, assistindo à uma oficina de arranjos florais magnífica. O motivo de eu ter me ausentado do site Virou Casamento e, também, dos meus afazeres de noiva e jornalista consiste em ter voltado minhas energias para auxiliar minha família. Minha mãe passou por uma delicada cirurgia e fui a enfermeira particular, nada melhor que nos sentirmos úteis nesse momento frágil, mas – graças a Deus – deu tudo mais que certo e ela estará linda e radiante no dia do meu casamento. Vamos falar sobre flores para casamento.

Desta vez vamos falar de flores para casamento, esse artigo era para ter sido escrito na primavera, mas os imprevistos impediram isso. Já pararam para pensar em um casamento sem flores? Sem arranjos – simples ou suntuosos? Sem uma simples flor para trazer vida, sentimento, emoção, cor, perfume, alegria ou harmonia ao casamento? Acho que não existe, certo?

Até os casamentos mais modernos tem algo de natureza, ou são ao ar livre, ou as daminhas jogam pétalas de rosas no corredor majestoso. Alguma florzinha, do campo ou nobres, sempre há alguma.

Estamos na primavera, aqui em Brasília estamos no finalzinho do espetáculo dos Ipês – rosa, lilás/roxo, branco e amarelo – que se juntam a divinos pores do sol deixando nosso momento tortura no trânsito mais encantado. Nessa época é fácil ver nas redes sociais uma chuva de fotos dos Ipês floridos entre prédios, no meio de avenidas ou de árvores secas. A cor de suas flores é tão deslumbrante que deixa o caminho ao trabalho pela manhã mais alegre.

E nessa estação, nada mais belo do que parar para pensar em qual tipo de flor, qual a textura, qual a cor, o perfume, a forma dela. Acredite um decorador não pensa somente nas flores em si, ele combina a forma dela, a textura entre elas, se é muito perfumada, se combina em arranjo alto ou baixo, com vela ou mergulhada na água.

Não escolhi meu decorador/florista ainda, já fiz diversos orçamentos, que variaram entre R$ 6.700,00 e R$ 13.900,00 – todos os orçamentos com a mesma quantidade de flores e estilos. Acabei optando por flores nobres, o preço delas com as demais não altera muito aqui em Brasília e eu sempre quis fugir do tradicional de colocar rosas em eventos sociais.

Minha caminhada

Passo 01 – Pesquisar a estação do meu casamento

Coloquei uma listinha básica aqui pra vocês se encontrarem:

Casamento no Outono

de 20 de março à 20 de junho

Uma estação de transição entre verão (quente) e inverno (frio), o que traz oscilações no clima durante um único dia…
“Meu casamento será nessa estação e estou encantada, é um mês de renovação também, onde a natureza “seca” para voltar revigorada, verde e colorida logo mais”.

Fotos de Casamento no Outono

Casamento no Inverno

do dia 21 de junho à 21 de setembro

Uma estação fria e aconchegante, temperatura perfeita para aconchego de amor, carinho, família e amigos…
“Amo o frio, inverno pra mim é uma estação linda, além de elegante, tem classe, é imponente, mostra a força da natureza e deixa tudo tão calmo, fresco, delicado… Tanto amo o frio que estou atrás de locais com temperatura bem baixa para a lua de mel – aceito dicas ;D”

Fotos de Casamento no Inverno

Casamento na Primavera

de 22 de setembro à 20 de dezembro

Época das flores e frutos, estação onde tudo floresce, época para seu amor florescer e dar lindos frutos…
“De fato a estação do nascimento dos amores, a estação da alegria, das cores, do belo, a estação do novo olhar, do olhar com sorriso… Uma estação gostosa e cheirosa de se viver”

Fotos de casamento na Primavera

Casamento no Verão

de 21 de dezembro à 19 de março

É a estação quente, a estação da curtição, do carnaval, do futebol, da diversão, das praias lotadas, das férias das crianças, da animação, do calor e de muita água gelada… Os dias são mais longos que as noites – daí o terrível horário de verão, que no Brasil nunca começa e termina na estação certa – rsrs.

Fotos de Casamento no verão

“Confesso que não é minha estação preferida, mas nada contra p verão, é mais contra o bendito horário de verão e pelo calor também – apesar que quem mora em Brasília sabe que aqui só tem duas estações – seca e chuva, rsrs. Nosso amado quadradinho não segue as estações anuais, quando é pra chover faz calor, quando é pra fazer calor chove e fica abafado. Uma loucura divertida, nós só pedimos por mais umidade, aguentar 13% tá ficando tenso, hehe”….

Passo 02 – Pesquisar as flores da estação do meu casamento

Dicas de flores abaixo:

Flores de Outonoflores para casamento no outono

 

 

Fotos de Flores de Outono

Fique de olho: A orquídea é a flor que mais tem queda de preço nesta estação, as outras tem um preço razoável durante todas as quatro estações, fique atenta.

Flores de Invernoflores para casamento no inverno

Fotos de Flores de Inverno

Fique de olho: tulipas duram mais no frio, aposte nelas nesta estação em que estão mais baratas e duram até outro dia com aspecto lindo.

Flores da Primaveraflores para casamento na primavera

    • Lisianthus
    • Agapanto
    • Cravo
    • Rosa
    • Mosquitinho
    • Alstroeméria/Astromélia
    • Camélia
    • Hortênsia
    • Calla
    • Copo-De-Leite
    • Orquídeas
      • Phalaenopsis
      • Catleya
      • Demphale
    • Boca de Leão
    • Lírio
    • Gérbera

Fotos de flores da Primavera

Fique de olho: flores com muito perfume não são legais pra essa estação, murcham rápido e o calor – tanto do clima quanto das velas ou ambiente – faz o aroma ficar mais intenso, tornando-se enjoativo.

Flores de Verãoflores para casamento no verao

  • Cravo
  • Mosquitinho
  • Hortênsia
  • Rosa
  • Calla
  • Alstroeméria/Astromélia
  • Lisianthus
  • Orquídeas
  • Phalaenopsis
  • Demphale
  • Cherry

Fotos de flores do Verão

Fique de olho: Lírio tem uma grande vantagem nessa estação, é muito barato, mas a desvantagem é que essa flor nobre não resiste muito ao sol, então noivinhas que se casarão à noite, aproveitem 😉

Passo 03 – Escolhendo

Imaginar com quais flores eu gostaria de recepcionar meus convidados – tanto na cerimônia, quanto na recepção;

Passo 04 – Pesquisar fornecedores

 

Pegar contato de todas as floriculturas possíveis, tentar descobrir o valor individual das flores para saber se estão me passando para trás ou não, ir na floricultura do bairro e também no decorador top da cidade;

Passo 05 – Organizar todos os orçamentos

Organize todos os orçamentos todos com o mesmo projeto de casamento;

Passo 06 – Pray

rezar

Rezar para meus pais gostarem do decorador que eu mais me identifiquei 😉

Noivinhas, eu mesma montei meu próprio projeto de casamento, como quero a decoração, quantas flores nos arranjos, isso me facilitou com o orçamento, assim eu tenho vários valores de uma mesma decoração.

Espero que gostem das dicas. Beijinhooos!!

Mai Rocha

Jornalista apaixonada pelas palavras… Noiva ansiosa pelo casameto…

More Posts

Follow Me:
Facebook

Você pode gostar também de...

  • 80
    Casamento no outono? Vale muito à pena considerar os aspectos climáticos desta estação. Confira algumas fotos de flores de outono. Gérbera Rosas Orquídeas cymbidium Catleya Angélica As flores são muito curiosas, pois florescem antes do final do Verão e duram o Outono inteiro. Outra das características que torna esta flor…
    Tags: de, flores, que, do, casamento, a, estação
  • 79
    O básico no planejamento do Casamento Para, de forma adequada, realizar o planejamento do casamento, é importante escolher primeiramente aa data ideal, e é necessário a estabelecer algumas prioridades. Inicialmente, pode parecer um pouco difícil tomar algumas decisões, mas saiba que tais definições ajudarão bastante no andamento do planejamento de…
    Tags: do, a, de, casamento, que
  • 79
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, casamento
  • 78
    O mercado literário para noivas está cada vez mais amplo. Escritores estão investindo cada vez mais em histórias de casamento, outros preferem dicas de como manter um bom relacionamento e ainda existem aquele que criam livros para ajudar a noiva nos longos meses de toda a preparação do dia mais…
    Tags: de, que, a, casamento, do
  • 76
    Basta começar os preparativos para o grande dia para perceber que organizar o casamento dos sonhos não é tão barato quanto se pensa. Mas, dá para casar gastando pouca grana e ainda garantir um dia inesquecível e lindo. A primeira dica é pesquisar muito e não se assustar com os…
    Tags: de, que, a, casamento, flores, do

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br

Artigos Relacionados

  • 80
    Casamento no outono? Vale muito à pena considerar os aspectos climáticos desta estação. Confira algumas fotos de flores de outono. Gérbera Rosas Orquídeas cymbidium Catleya Angélica As flores são muito curiosas, pois florescem antes do final do Verão e duram o Outono inteiro. Outra das características que torna esta flor…
    Tags: de, flores, que, do, casamento, a, estação
  • 79
    O básico no planejamento do Casamento Para, de forma adequada, realizar o planejamento do casamento, é importante escolher primeiramente aa data ideal, e é necessário a estabelecer algumas prioridades. Inicialmente, pode parecer um pouco difícil tomar algumas decisões, mas saiba que tais definições ajudarão bastante no andamento do planejamento de…
    Tags: do, a, de, casamento, que
  • 79
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, casamento
  • 78
    O mercado literário para noivas está cada vez mais amplo. Escritores estão investindo cada vez mais em histórias de casamento, outros preferem dicas de como manter um bom relacionamento e ainda existem aquele que criam livros para ajudar a noiva nos longos meses de toda a preparação do dia mais…
    Tags: de, que, a, casamento, do
  • 76
    Basta começar os preparativos para o grande dia para perceber que organizar o casamento dos sonhos não é tão barato quanto se pensa. Mas, dá para casar gastando pouca grana e ainda garantir um dia inesquecível e lindo. A primeira dica é pesquisar muito e não se assustar com os…
    Tags: de, que, a, casamento, flores, do

© 2014 Virou Casamento