Alianças Convidados Vestido Música Decoração DIY

Casamento Vintage – Faça você mesma

casamento vintage

Para deixar o casamento mais romântico e aproveitar o charme de outras épocas, muitas noivas tem investido na decoração de casamento vintage. Ao fazer o site no VirouCasamento, a Denilma pediu, através do recurso de cerimonialista online, algumas inspirações de decoração de casamento vintage para que ela mesma pudesse fazer. Encontrei diversas inspirações no Pinterest e selecionei algumas ideias que podem complementar a decoração do casamento da Denilma e o seu.  ;)

Qual a diferença entre vintage e retrô?

O termo vintage é usado para se referir a objetos antigos de várias décadas atrás. Já o termo retrô, refere-se a um objeto novo com a tecnologia atual, mas com a estética visual que remete à épocas antigas. :)

Malas antigas na decoração de casamento vintage

Você pode criar pequenos ambientes na decoração do seu casamento com malas antigas. Complemente com relógios e pequenos arranjos de flores feitos com vidros reutilizados. Dica: procure na casa dos seus avós. Pode ser que eles tenham alguma mala antiga guardada.

vintage mala. casamento vintage. decoração vintage

Vasos de flores

Reutilize latas pequenas de diferentes alturas. Passe spray dourado, espere secar e pronto. Agora você pode colocar flores e enfeitar sua decoração.

vasos de flores para casamento. decoração vintage

Gaiolas no casamento vintage

Os convidados podem escrever recados para os noivos e colocar nessas gaiolas. Se preferir você pode enfeitar com fitas e flores. Diferente e romântico. ;)

mural de recados casamento. gaiola de recadose

Centro de mesa para casamento vintage

As louças antigas podem valorizar a decoração das mesas. Use-as como vasos. O algodão ao invés de flores dá um ar mais rústico. Outra opção é reutilzar vidros e enchê-los com pérolas de bijuteria. As flores rosadas deixa ainda mais romântico.

centro de mesa romântico. decoração de casamento vintage

Objetos vintage

Sabe aquele telefone antiiigo, a máquina de escrever ou aquele espelho da sua avó? Pois é. Eles podem complementar sua decoração. Use a criatividade e coloque esses detalhes em pontos estratégicos da decoração.

decoração vintage. casamento vintage. espelho antigo. telefone antigo

Fotos antigas no casamento

Crie um espaço especial para colocar fotos antigas. Você pode colocar as fotos dentro de potinhos de vidro ou pendurar os pota-retratos com fitas. Dei essa dica na nossa fanpage. Curtiu?

fotos antigas no casamento. mural de fotos casamento.

Incluir detalhes vintage é uma opção ideal para valorizar sua decoração sem comprometer o orçamento $$. Além disso, reutiliza de modo inteligente diversos objetos. Simples de fazer e lindos de se ver.

Gostaram das dicas?

;)

Elaine Sousa

Elaine Sousa, 24 anos, goiana e empreendedora. Aqui no blog, compartilha as novidades sobre sua paixão, o fantástico mundo do casamento. ♥

Mais Posts - Website

Siga-me:
TwitterFacebook

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. Denilma

    Nossa muito obrigada.
    Amei as dicas e já peguei várias para o meu casamento.

    Obrigada

    janeiro 17th, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Bom saber que você gostou e que as dicas foram úteis para deixar seu casamento mais especial.
      Disponha. ;)

      janeiro 18th, 2013 // Reply
  2. Eleonora

    Adorei! Meu casamento será Vintage e os blogs tem salvado minha vida! Os buffets e decoradores simplesmente desconhecem esse estilo” =(

    janeiro 30th, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Olá, Eleonora fico feliz q tenha gostado ;) O tema de casamento Vintage ainda é novidade no Brasil. Seu casamento deve ficar liiiindo.

      janeiro 30th, 2013 // Reply
  3. Janice

    Perfeitas dicas, vou usar algumas, vou me casar e queremos economizar ao máximo, no que eu pudermos, achei algumas dicas legais, porém só vejo dicas de casamento de dia, você teria algumas outras dicas para casamento à noite? Ou posso utilizar da mesma forma para o dia e para a noite? Abração, obrigadaaa

    julho 27th, 2014 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>