Vestido de noiva: a saga – parte II

escolher o vestido de noiva

Noivinhas eu estou em falta com vocês, mas a gripe me pegou, está chovendo em Brasília nessa época do ano, isso é muito estranho, frio e chuva juntos no DF, rsrs, mas enfim, vamos falar de casamento… Neste caso vamos conversar sobre Vestido de noiva. Bom, dessa vez quero dar dicas de como ir à busca do seu vestido de noiva ideal.

“O meu primeiro passo para encontrar o vestido de noiva ideal foi importante, marquei visitas e fui acompanhada da minha mãe, meu pai e uma amiga – que tem uma marca de roupa adorável que eu AMO comprar e usar, pesquisem por Menina Palito, um sonho. Ela se casa em setembro eu em abril, fomos juntas e no final ela decidiu comprar por um site, como eu ainda sou muito insegura e ainda tenho 10 meses pela frente. Acho que minha escolha de ir com poucas pessoas foi essencial para um primeiro contato com o vestido branco”.

Organizar um casamento é gostoso, dá trabalho, mas no final tudo é gratificante. É um dos dias mais importantes e marcantes da sua vida, agora pense, em todos os dias que marcaram sua vida você lembra ou tem registro da roupa usada, batismo, formatura, aniversários, noivado, conquistas… No SEU casamento não pode ser diferente, busque o vestido dos seus sonhos, não ligue para o que está na moda, caso não faça o seu estilo, pois moda passa e seu álbum de fotos fica para sempre.

Exemplo: vou me casar às 18h30 de um domingo do mês de abril, em um jardim maravilhoso, meu sonho e estilo sempre foi aquele vestido estilo princesa, parte de cima justa e definida – que me proporcione uma cintura de boneca – saia com rendas e alguns brilhos e rodada… Pensei que por casar ao ar livre isso seria algo contraditório, daí recebi um e-mail de uma especialista em casamento dizendo que é meu dia, meu sonho, meu vestido, eu tenho que me sentir bem dentro dele. Sei que o vestido certo ainda vai piscar pra mim de alguma vitrine e vou sorrir pra ele.

escolher vestido de noiva

Mas escolher o vestido de noiva não é tarefa simples e precisa de cautela, até mesmo de quantas e quais pessoas te acompanharão neste dia. Por isso apresento a vocês algumas dicas que li em vários sites, revistas e fui adaptando ao meu mundo, confiram:

    1. Quem te acompanha: na minha opinião este é o principal, é um momento que queremos dividir com as melhores amigas, a mãe, a sogra, as primas, mas ao mesmo tempo é um momento único, é um momento seu. Recomendo que pense bastante em quantas e quais serão as pessoas que vão te acompanhar.
Lembre-se que gostos e opiniões são diferentes, às vezes compramos algo mais por pressão das acompanhantes do que por nós mesmas 😉
  1. No meu caso não estou levando as mesmas pessoas – só minha mãe – em todas as visitas nas lojas e ateliês, pois quero que todas as amigas e primas que querem ir comigo escolher o vestido possam ir e sentir-se importantes e participativas, mas não quero uma carreata e quero seguir meu gosto e não ficar influenciada por ninguém, às vezes sem perceber acabamos mudando de ideia, a Camila – que me acompanhou na minha primeira busca pelo vestido – me alertou sobre isso “Mai, acho que você já experimentou tantos vestidos que não sabe mais o que você realmente está procurando”, e foi a mais pura verdade.
    escolher vestido de noiva mãe
  2. A lingerie: você não irá sem nada por baixo com seu vestido, então lembre-se de fazer uma escolha que não apareça quando estiver toda pronta e também que não te incomode, machuque. Se for precisar de ajustes no vestido e também no dia da última prova, leve a lingerie desejada para o grande dia e experimente tudo junto, veja cada detalhe, movimente-se, levante o braço, abrace alguém, pule se for preciso, pense em tudo que pode fazer no dia e observe se o decote pode mostrar sua peça íntima ou mesmo seus seios. Cuidado nunca é demais, você não quer uma foto com um sutiã de oncinha aparecendo, certo?
  3. Falando em lingerie: isso é mais um toque pessoal, ninguém nunca me alertou sobre isso e eu jamais havia pensado sobre este momento. E na minha primeira prova fiquei só de calcinha na frente de todos. Bom, o sutiã que eu estava não favorecia, só atrapalhava na hora de vestir e, por sorte, eu pensei e coloquei um shortinho de meia – o que me salvou de um constrangimento maior. A dica é, vá procurar o vestido com um top tomara que caia de meia e shortinho de meia, assim você fica mais à vontade e não morre de vergonha como eu.
  4. Promoções: fique de olho nas promoções de vestido, mas cuidado com elas, descontos são ótimos aliados em nossa vida, especialmente para nós noivas/noivos. Entretanto, comprar um vestido que se diz estar na promoção pode sair mais caro do que aquele outro que você gostou mais, sabe por quê? Porque o vestido que você gostou mais pode vir completo, com todos os acessórios – véu, grinalda, mantilha, coroa, terço… Enquanto o que está 50% do valor e também é bonito pode vir nu, sozinho, desacompanhado e você terá que gastar muito mais alugando os outros itens da lista que compõe uma noiva no altar. Há também uma boa opção, lojas de aluguel que te “dão” como cortesia o vestido da mãe ou das daminhas.
    Lembre-se: o seu lema agora é andar, pesquisar, andar, pesquisar, andar e andar mais um pouco.

    O dão está entre aspas porque, segundo minha mãe, lojas nunca te dão nada, elas te oferecem algo atrativo, já que para eles você fechar ali é mais importante do que na loja da frente 😉

  5. Visitas: marque as visitas, assim o atendimento será exclusivo e você não corre o risco de fazer uma viagem frustrada, sem vendedor para atender, sem horário aberto na agenda da loja… Marcar horário de visita também é bom para saber qual dia os vestidos estão na loja, o que geralmente acontece entre terça e quinta-feira, já que há alugueis e lavanderias…
    Lembre-se: marque mais de uma visita, gostou de dois vestidos em uma loja e um na outra, continue na busca e volte depois de alguns dias nas lojas em que o vestido foi para o seu portfólio. É importante rever o vestido, sentir ele novamente em seu corpo, ver se é ele mesmo…
  6. Ainda não encontrou? Não desanime, é mais do que normal sair da sua primeira visita de mãos vazias. Claro, que tem gente que dá a maior sorte e encontra o vestido de cara, mas existem outras – como eu e minha prima que não encontramos – ela viajou e alugou o dela em São Paulo, eu acho que encontrei o meu em um desfile de lançamento da coleção de um estilista conceituado de Brasília e Goiânia. Marquei para ir lá dia 14 e experimentar, conto tudo para vocês 😉
Lembre-se também que o seu corpo vai mudar, claro, há os períodos em que estamos mais inchadas, outros em que amanhecemos sem barriga nenhuma e há, também, aqueles em que nós nos descabelamos, morremos no chocolate e ganhamos uns quilinhos. Não pense que você está na academia, fazendo dieta e que, no dia do casamento, estará 10kg mais magra, ou com 10kg de músculos, pense no seu vestido em seu corpo agora, metas são metas, podemos não alcançar, nada de ficar frustrada, erga a cabeça, você vai ter dias de ajuste no vestido semanas antes do grande dia e terá a última prova para ver o que precisa mudar.
Lembre-se: também que o seu corpo vai mudar, claro, há os períodos em que estamos mais inchadas, outros em que amanhecemos sem barriga nenhuma e há, também, aqueles em que nós nos descabelamos, morremos no chocolate e ganhamos uns quilinhos. Não pense que você está na academia, fazendo dieta e que, no dia do casamento, estará 10kg mais magra, ou com 10kg de músculos, pense no seu vestido em seu corpo agora, metas são metas, podemos não alcançar, nada de ficar frustrada, erga a cabeça, você vai ter dias de ajuste no vestido semanas antes do grande dia e terá a última prova para ver o que precisa mudar.

Veja ainda a possibilidade, na loja de: caso você no dia da última prova goste mais de outro vestido que acabou de chegar e que ficou bem em você, se há a possibilidade de você mudar o contrato e trocar a roupa. O local que estou encantada com os vestidos é assim, acho que super vale tentar conversar, jeitinho de brasileiro facilita tudo.

Super bjooos para vocês!!!

Mai Rocha

Jornalista apaixonada pelas palavras... Noiva ansiosa pelo casameto...

More Posts

Follow Me:
Facebook

Você pode gostar também de...

  • 96
    Todo o planejamento de um casamento é muito difícil, mas para muitas noivas o grande pesadelo (e sonho hihi) é a escolha do vestido. Escolher o modelo, o tecido, o tamanho, os detalhes e ter que combinar tudo isso com o tipo de cerimonia e, principalmente, com o estilo dela…
    Tags: vestido, de, é, que, não, noiva, dicas
  • 85
    Para a maioria das noivas, escolher o vestido de noiva é a tarefa mais complicada de todo o planejamento do grande dia. O vestido deve combinar tanto com o estilo da noiva quanto com o estilo do casamento, além disso existem muitos detalhes que devem harmonizar para que o vestido…
    Tags: de, que, é, vestido, noiva, dicas
  • 84
    Escolher o vestido de noiva é uma tarefa muito complicada, depois da noiva ter olhado vários modelos e estilos diferentes, ela vai ter que fazer a sua escolha e finalmente decidir qual será o vestido que marcará para sempre o dia do seu casamento. É importante que ela comece a…
    Tags: vestido, de, que, noiva, é, dicas
  • 82
    Uma tendência que vem se fortalecendo desde 2011, é o vestido de noiva curto. É diferente, irreverente, sensual e inovador. Por que não tentar? Ele é aconselhado para qualquer tipo de mulher, precisando só adequar o modelo do vestido de noiva ao corpo. Para as noivas mais jovens ele é bastante indicado. Para…
    Tags: que, é, de, vestido, não, noiva
  • 80
    O véu é uma das características mais marcantes da noiva, apesar de ultimamente muitas noivas estarem optando por fazer casamentos diferentes e fora do tradicional, ainda existem aquelas noivas que não dispensam um casamento clássico e tradicional. Para as noivas que ainda sonham com um casamento tradicional, surge a grande…
    Tags: que, de, é, noiva, vestido, não, dicas

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. Dani

    Curti amiga … Ótimas dicas !!!
    Bjooo

    junho 6th, 2013 // Reply
  2. Lyse Klein

    Hoje em dia vemos vestidos maravilhosos na net mas quando tentamos descobrir onde esta esse maravilhoso vestido??? na grande maioria das vezes ficamos frustadas sem saber de onde é e na maioria das vezes que conseguimos saber descobrimos que o tal vestidos fica do outro lado do mundo. Sendo assim não deixe de ver o site http://www.vestidoimportado.com.br tudo que tem no site tem em estoque na loja que fica na zona norte de são Paulo
    beijos

    janeiro 13th, 2014 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br

Artigos Relacionados

  • 96
    Todo o planejamento de um casamento é muito difícil, mas para muitas noivas o grande pesadelo (e sonho hihi) é a escolha do vestido. Escolher o modelo, o tecido, o tamanho, os detalhes e ter que combinar tudo isso com o tipo de cerimonia e, principalmente, com o estilo dela…
    Tags: vestido, de, é, que, não, noiva, dicas
  • 85
    Para a maioria das noivas, escolher o vestido de noiva é a tarefa mais complicada de todo o planejamento do grande dia. O vestido deve combinar tanto com o estilo da noiva quanto com o estilo do casamento, além disso existem muitos detalhes que devem harmonizar para que o vestido…
    Tags: de, que, é, vestido, noiva, dicas
  • 84
    Escolher o vestido de noiva é uma tarefa muito complicada, depois da noiva ter olhado vários modelos e estilos diferentes, ela vai ter que fazer a sua escolha e finalmente decidir qual será o vestido que marcará para sempre o dia do seu casamento. É importante que ela comece a…
    Tags: vestido, de, que, noiva, é, dicas
  • 82
    Uma tendência que vem se fortalecendo desde 2011, é o vestido de noiva curto. É diferente, irreverente, sensual e inovador. Por que não tentar? Ele é aconselhado para qualquer tipo de mulher, precisando só adequar o modelo do vestido de noiva ao corpo. Para as noivas mais jovens ele é bastante indicado. Para…
    Tags: que, é, de, vestido, não, noiva
  • 80
    O véu é uma das características mais marcantes da noiva, apesar de ultimamente muitas noivas estarem optando por fazer casamentos diferentes e fora do tradicional, ainda existem aquelas noivas que não dispensam um casamento clássico e tradicional. Para as noivas que ainda sonham com um casamento tradicional, surge a grande…
    Tags: que, de, é, noiva, vestido, não, dicas

© 2014 Virou Casamento