DJ para casamento – Escolha o melhor!

DJ Casamento

Em pleno Século XXI ainda encontramos casais que não tem se preocupado tanto com a escolha do DJ e por isso deixam para a última hora e depois lamentam por não ter escolhido e contratado anteriormente alguém de qualidade e também com um valor acessível.

Bom, como todo o restante do casamento, quanto antes escolher o DJ, melhor!

Agora…como escolher? Vejam dicas mais que úteis, verifiquem esses pontos dos DJ.

Image and video hosting by TinyPic

  • O DJ é qualificado? Certificado? Profissional?
  • Trabalha com contrato de prestação de serviço?
  • Consegue dar boas dicas para o repertório do dia do casamento?
  • O que ele tem que os outros não têm?
  • Fala bem? Boa dicção?
  • Aparentemente é de confiança?

Pois bem, vimos os principais pontos. Hoje encontramos DJs  amadores, que desconhecem contratos, trabalham apenas por hobby, não tem experiência com casamento, tocam qualquer músicas, muitas vezes o que o cliente não queria, etc…

O que mais traumatizam os noivos são as músicas que eles não queria, equipamento aparentemente velho, prejudicando a estética das fotos, e também pronunciam as palavras erradas. Os casos mais encontrados é a troca do L pelo R. Já imaginou?

“Agora com vocês, os noivos: Creide e Creiton!. Parece mentira, mas é um fato real.

Seja detalhista: antes de fechar com qualquer DJ tenha uma boa conversa com ele e expresse tudo o que você quer para este dia que ficará marcado na sua vida e de seus convidados.

Hoje faço questão de indicar como DJ, a empresa Mega Remix. Empresa séria, sucesso em seus contratos, eventos e o principal, faz mais que os noivos esperavam. Ela trabalha com som, iluminação, retrospectiva, equipamentos de ponta, entre outros critérios que só vendo para realmente ver tudo o que faz. Este é o meu voto à Mega Remix.

Dúvidas? Precisa de dicas? Poste aqui!

Francélio Araújo

Tenho 24 anos, sou noivo da Danielle Freitas, DJ responsável pela empresa Mega Remix, além disso trabalho com TI (Tecnologia da Informação). Gosto D+ de música e Tecnologia!

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookGoogle Plus

Você pode gostar também de...

  • 88
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que, é, do
  • 86
    Hoje em dia é comum os noivos quererem fugir do tradicional e optar por uma cerimonia de casamento mais original, com detalhes únicos e inovadores. Um casamento personalizado não é fácil de ser planejado, principalmente quando os noivos querem dar autenticidade a cerimonia e fizer algo inesquecível para os convidados,…
    Tags: de, casamento, que, é, do, a, noivos, dicas
  • 85
    Um casamento, por mais simples que seja sempre acaba tendo muitos gastos, e um dos maiores gastos é na recepção do casamento, existem diferentes recepções de casamento para quem quer economizar e não acabar gastando ainda mais. Bolo e Champanhe É o tipo de recepção mais simples que têm, os…
    Tags: que, é, de, a, não, casamento, noivos, dicas
  • 85
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, é, casamento
  • 85
    De olho no mercado casamenteiro O Brasil é um mercado de casamentos! Essa afirmação pode ser lida em diversas pesquisas e reportagens mais aprofundadas, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008, foram realizadas 959,9 mil uniões. Enquanto a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e…
    Tags: que, de, a, do, não, é

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. Carlo Rodovalho

    Creide e Creiton.. rs
    Francélio, que tipo de qualificação, ou certificado, os noivos devem pedir ao profissional antes de contratá-lo?

    maio 27th, 2013 // Reply
    • Francélio

      Tudo bem Carlo?

      Pois é Creide e Creiton!!!
      Na verdade não existe regra, mas sim um garantia de conforto. Vou explicar melhor.
      Digamos que você mais tranquilo sabendo que o seu DJ é um profissional! O melhor mesmo é ter um diálogo pessoal e além disso, indicações. Lembrando que o barato algumas vezes pode sair caro.
      Procure um DJ que tenha nota fiscal, se possível for ter um certificado de DJ profissional, isso conta muito!

      Abraço…

      maio 27th, 2013 // Reply
  2. Vitor

    Só uma dica: DJ é um trabalho que requer muita criatividade e ainda não há uma regulamentação da profissão, então, logo não podemos cobrar documentos/registros, no máximo um certificado de conclusão de algum curso e isso não quer dizer que ele seja um bom DJ. Apenas que ele cursou um curso para DJ.

    Existem os djs mais experientes, os djs menos experientes e os djs que fazem por puro hobby. Antes de contratar um DJ converse sobre o repertório dele e sugira algumas músicas que vc quer que ele toque, ou, crie junto com ele uma playlist com as músicas que vc quer ouvir na festa.

    Outra, o certificado não é algo muito válido na hora de contratar um DJ. Existem ótimos DJs que tocam a anos e não tem certificado nenhum, mas pela sua experiência podem ser chamados de “DJs Profissionais”. O que mais vale na hora de contratar um DJ é uma boa conversa antes. Pois DJ é um trabalho que requer muita criatividade e sensibilidade musical. O DJ pode ter um certificado mas se não for criativo e sensível em relação musical, ele não pode ser considerado um bom DJ.

    junho 4th, 2013 // Reply
    • Francélio Araújo

      Olá Vitor, tudo bem?

      Concordo plenamente com você, mas reparou que em todos os momentos falei sobre a qualidade do DJ e não sobre a regulamentação? Estes documentos podem ajudar quem precisa de comprovações etc e tal.

      Por favor, leia novamente o post e com mais atenção, reformule um novo comentário e poste novamente.
      Muito obrigado.

      junho 5th, 2013 // Reply
  3. Elaine Chaves

    Trabalhamos no segmento de locação de som e luzes para festas e duas coisas que aconselhamos a todos que pretendem contratar um DJ para sua festa: Visitar pelo menos um evento em que este esteja atuando e sempre formalizar tudo em um contrato.

    junho 25th, 2013 // Reply
  4. Fabio Bradok

    Gente muito cuidado é pouco.

    Vejo muita gente no mercado se arrepender depois do evento, seja qual tipo for pela má contratação.
    Sim, procure empresas, CONTRATO e tudo que te prometerem ponha no papel, para não haver desconversas depois.
    Se o DJ em questão não possui um RELEASE adequado, com sua historia e trabalhos de gabarito cuidado, tem muita gente fazendo cursos e não tem feeling nenhum.
    Certificado aceita tudo, agora profissionalismo, bagagem e sensibilidade digo com todo conhecimento do mercado, 90% dos anunciantes do google são amadores em muitos aspectos.
    Site bonito cuidado, quem disse que aqueles trabalhos são só cara, visite seu escritório, pesquise a historia do DJ em questão, hoje se pode achar o release e trabalhos do cara na internet facilmente.
    Não acredite em DJ’s de pacotes de Buffet, muitos casos são sobrinhos e amigos do local que não tem qualificação nenhuma, cuidado com DJ de notebook, há diversos fatores que utilizamos para identificar um amador de um profissional.
    E tempo de carreira e locais trabalhados, indicações contam muito… pesquise sobre o profissional, até o Facebook pode facilitar sua pesquisa.

    Um super abraço a todos
    DJ BRADOK

    outubro 29th, 2013 // Reply
    • Eduardo Luis Zimmer

      olá amigo Fábio Bradok!

      Concordo plenamente com seu comentário, são dicas que dou aos meus clientes também…só acho que você não foi feliz em insinuar que Dj que toca com notebook seja amador.

      Então….trabalho com eventos sociais a 16 anos. Comecei tocando com os famosos cd player da Phillips, lembra???depois vieram os MD´s (mini disks) da sony, depois os CDJ da Pioneer e hoje….. Virtual DJ X controladora Pionner Ergo X notebook Acer Aspire i5. Nunca fiquei empenhado com este ultimo sistema e acho que o que vai dizer se o Dj é profissional ou amador é sua experiência e bom gosto. Minhas festas, modéstia parte, bombam até o dia clarear, mesmo tocando com notebook.

      Agora vamos a alguns exemplos do notebook em festas:

      #quando apresentamos um videoclipe no telão ou telas led é com notebook, certo??
      #moving heads, canhões de led e lasers podemos operar com notebook,
      #a Pista de led que tenha só funciona com interface controlada por notebook.

      Agora por que o DJ não poderá tocar no Virtual DJ e usufruir de sua praticidade?? Confesso que demorou um pouco para eu largar meus cdj e me dar por vencido… mas hoje não preciso mais me preocupar em procurar músicas e pasta de cd ou pen drive, isso se não estiverem riscados ou corrompidos. No Virtual vc acha a música em questão de segundos. Faça o teste!!

      Espero que não me entenda mal….um forte abraço e grandes festas!!
      att. Dj Edú
      Facebook.com/stardancesom

      março 3rd, 2014 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br

Artigos Relacionados

  • 88
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que, é, do
  • 86
    Hoje em dia é comum os noivos quererem fugir do tradicional e optar por uma cerimonia de casamento mais original, com detalhes únicos e inovadores. Um casamento personalizado não é fácil de ser planejado, principalmente quando os noivos querem dar autenticidade a cerimonia e fizer algo inesquecível para os convidados,…
    Tags: de, casamento, que, é, do, a, noivos, dicas
  • 85
    Um casamento, por mais simples que seja sempre acaba tendo muitos gastos, e um dos maiores gastos é na recepção do casamento, existem diferentes recepções de casamento para quem quer economizar e não acabar gastando ainda mais. Bolo e Champanhe É o tipo de recepção mais simples que têm, os…
    Tags: que, é, de, a, não, casamento, noivos, dicas
  • 85
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, é, casamento
  • 85
    De olho no mercado casamenteiro O Brasil é um mercado de casamentos! Essa afirmação pode ser lida em diversas pesquisas e reportagens mais aprofundadas, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008, foram realizadas 959,9 mil uniões. Enquanto a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e…
    Tags: que, de, a, do, não, é

© 2014 Virou Casamento