Planejamento do Casamento

O básico no planejamento do Casamento

Para, de forma adequada, realizar o planejamento do casamento, é importante escolher primeiramente aa data ideal, e é necessário a estabelecer algumas prioridades. Inicialmente, pode parecer um pouco difícil tomar algumas decisões, mas saiba que tais definições ajudarão bastante no andamento do planejamento de diversos detalhes para seu casamento.

Decida a época do ano ou o mês do casamento

Leve em consideração prazo adequado para planejar o evento e disponibilidade dos fornecedores. Caso tenha interesse em um local muito requisitado para cerimônia ou festa, pode ser necessário aguardar um tempo maior. Tudo faz parte do planejamento do casamento.

Planeje o tipo de evento dos seus sonhos

Conte com seu noivo para determinar o estilo de festa que desejam. Como se imagina no grande dia? Em um lugar sofisticado, moderno, rústico ou ao ar livre? Essa é uma das primeiras e mais importantes decisões a serem tomadas em função de interferir na escolha do espaço físico, decoração, trajes, dentre outros detalhes.

Planejamento do casamento Convidados

Cheque se as pessoas que considera a presença importante estarão disponíveis

Quando definir uma data aproximada para a cerimônia entre em contato com os familiares mais próximos e amigos que você faz questão que estejam presentes. Pode acontecer de algumas pessoas já terem algum compromisso marcado na época em questão. Verificar a disponibilidade com antecedência é fundamental, pois após o fechamento de contrato com alguns fornecedores pode ser inviável mudar a data. Todos esses fatores são importantes para marcar o dia do Casamento.

Verifique quantas pessoas estarão presentes:

Ter em mente a quantidade média de convidados pode facilitar a escolha do local, o tipo de festa e o orçamento a ser disponibilizado.
Após a definição desses aspectos, o planejamento do seu casamento terá iniciado da melhor maneira. Desse modo, evitará dores de cabeça desnecessárias, geradas pela falta de atenção a esses pontos que é deveras importante para marcar positivamente essa época especial na vida do casal.

Curta nossa Fan page e fique por dentro de várias novidades sobre o mágico mundo do casamento.
😉

Aproveite e conheça nossas dicas sobre músicas para casamento.

Elaine Sousa

Elaine Sousa, 24 anos, goiana e empreendedora. Aqui no blog, compartilha as novidades sobre sua paixão, o fantástico mundo do casamento. ♥

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle Plus

Você pode gostar também de...

  • 92
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que, é, do
  • 92
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, é, casamento
  • 87
    Quando o assunto é lua de mel, a primeira coisa que queremos é que seja inesquecível, e que seja uma viagem que espelhe o gosto do casal. Muitas vezes os casais deixam a lua de mel para o último minuto, e transformam o tão merecido descanso em um corre corre. Para iniciar bem, comece a…
    Tags: de, a, que, do, é
  • 81
    Chocolate, bolos, trufas, frutas flambadas, sorvete, caldas... O que seria de um casamento sem essas delícias? Sem os noivos cortando o bolo e os convidados se deliciando a cada garfada? É justamente sobre esse toque adocicado que será o tema do texto de hoje: bolos e doces para casamento. Mas,…
    Tags: que, a, de, do, casamento, é
  • 80
    Em pleno Século XXI ainda encontramos casais que não tem se preocupado tanto com a escolha do DJ e por isso deixam para a última hora e depois lamentam por não ter escolhido e contratado anteriormente alguém de qualidade e também com um valor acessível. Bom, como todo o restante…
    Tags: que, de, do, a, é, casamento

← Previous post

Next post →

1 Comment

  1. Carlo Rodovalho

    Preparando-me para planejar meu casamento!

Deixe uma resposta