Detalhes de um casamento, neuras de uma noiva

detalhes de um casamento

Sabemos que cada detalhe para um casamento é especial, a escolha da música certa para que a pista de dança não fique vazia em nenhum momento. A dificuldade em ter que agradar todos os convidados, pensar no estilo de cada um em particular, pensar no seu, no da sua família, no do seu noivo e no da família dele… São muitos detalhes, muitos pensamentos, algumas pessoas deixam a cargo do cerimonial tudo, outras, como eu, amam cuidar de cada detalhe, de onde colocar cada arranjo do salão, de como distribuir os objetos sobre a mesa, de como organizar a entrada do cortejo nupcial. São os detalhes de um casamento.

Gosto de estar por dentro de cada detalhe e, provavelmente, isso me deixe uma pilha de nervos. Muitas pessoas não entendem que nós, noivas de plantão, gostamos de saber qual a cor do detalhe em cima do docinho de chocolate branco, saber se vai combinar com a cor da bandeja e com o estilo dos vasos das flores da mesa do bolo, queremos saber se as flores realmente estão bonitas e com aspecto vivo, ou já estão com cara da estação passada.

Queremos que nossos convidados fiquem à vontade, mas também, gostaríamos que eles seguissem o pequeno cronograma até a abertura da mesa de jantar ou da pista de dança. Tem que pensa naquele convidado que bebe loucamente, naquele grupo que bebe socialmente e ainda nas famílias dos noivos que não são à favor do álcool. Os convidados querem gostar de tudo, mas os noivos – especialmente nós, noivas – queremos que tenha nossa personalidade, nossa identidade na festa das nossas vidas, que é uma vez só.
E a organização da lista de convidados, assim que decidiram a data e começaram a contratar os serviços o número de convidados era, por exemplo, 200 agora, pouco antes de contratar a gráfica para fazer os convites a lista de convidados já está perto dos 400. O que fazer nestes momentos?

Os CINCO maiores erros

1 – Descontar no noivo: jamais

briga noivosEste é outro barco furado, cuidado quando estiver com os nervos à flor da pele e seu noivo fizer ou disser qualquer coisa que você não goste – que em dias normais você só ficaria chateadinha e não faria diferença – mas, como você está mega nervosa, seu sangue ferve e o coitado que nada tem a ver com os últimos acontecimentos emocionais é quem sofre.

 

 

2 – Sofrer calada: não é sua melhor opção

Noiva sofrendoAcredite, por experiência própria, ficar guardando tudo para você e remoer isso toda noite ou em todo momento que estiver sozinha não é a melhor saída, quando menos esperar você estará de bico para diversas coisas do seu dia a dia e, pior ainda, não ficará mais tão empolgada com os detalhes do seu casamento;

 

 

3 – Ser grossa com quem estiver na frente

Noiva nervosaNão! Isso não resolverá seus problemas: todos nós sabemos que, quando vamos acumulando muitas tarefas e emoções, ficamos sobrecarregados e uma gota d’água pode acabar com tudo, pode fazer inimizades, pode afastar ótimos fornecedores que não querem lidar com a noiva “bridezilla” e, pior ainda, pode magoar quem você tanto ama. Geralmente quando estamos estressados costumamos descontar em quem está próximo, inconscientemente descontamos nas pessoas que amamos, pois elas vão nos perdoar, mas será mesmo que você quer correr o risco?

4 – Se jogar na comida

noiva comendoAcho que não. O sanduíche não será seu divã, a batata frita não será sua psicóloga e o refrigerante jamais será seu livro de autoajuda. Quando for fazer isso, lembre-se das medidas do vestido, lembre-se que quer estar linda, mas, acima de tudo, saudável no seu dia. A comida, nesse momento – e em nenhum outro momento de estresse será sua melhor amiga, as gorduras saturadas e o carboidrato não serão ombros para chorar.

5 – Descontar na academia e se colocar de “castigo” sem comer praticamente nada

noiva malhandoNão pense que isso vai fazer seus nervos se acalmarem só por conta da ótima adrenalina dos exercícios físicos, todas nós sabemos que eles só dão certo acompanhados de uma alimentação gostosa e balanceada. Viver de academia, pão e água não vai te tornar a rainha das noivas calmas, muito pelo contrário, a falta de nutrientes e vitaminas essenciais para o bom desenvolvimento corporal vai te deixar mais pra baixo ou mais estressada, além de te presentear com uma imunidade baixa. Você quer ser a noiva mega gripada no seu dia? Ou aquela tão pálida que nem o pó compacto do estilo bronzeado da Califórnia vai de deixar com aspecto saudável no altar. Ou, como diz minha mãe, quer passar mal e desmaiar de fome logo no seu dia?

Os CINCO acertos

1 – Amar seu noivo

noivos-felizesHá coisa mais gostosa que isso? Lembre-se que você se apaixonou pelo homem da sua vida desde o início sabendo como ele é, há os românticos de plantão, os chicletinhos lindos, os sem noção para casamento que fazem caretas sem a menor cerimônia quando a degustação é ruim, há os desligados do mundo encantado do casamento que é tão fofo te dando aquele abraço e dizendo que você está fazendo um bom trabalho e há também os positivos mode on que sempre acertam na frase “vai dar tudo certo no dia”. Existe coisa mais aconchegante que o abraço dele depois de um dia inteiro vendo catálogos com cores de panos para as mesas? Ou aquele olhar penetrante que te dá força para acordar no dia seguinte às 06h da manhã, ir para a academia, depois trabalhar, no horário do almoço ficar fazendo ligações para fornecedores, trabalhar mais, sair e ir para reuniões e eventos de noivas? Imagine então aquele beijo que te tira todos os problemas ou preocupações da cabeça? Então pare e pense, você está com ele porquê pra você ele é perfeito, todos pisamos na bola de vez em quando e não serão todas as noivas que terão os noivos mais participativos do universo, cada um com sua porcentagem de participação. Só dele ter pedido sua mão e, como dizem as piadas, só dele ficar de pé no altar, sendo observado por centenas de pares de olhos, dizer sim e declarar todo o amor dele por você já valeu qualquer trabalho até chegar ali.

2 – Conversar

noiva no telefoneIsso sim é uma boa solução, para que servem os amigos? Ahh, eles estão cansados de ouvir você falar de casamento ou reclamar da falta de participação do noivo? Sua mãe, tia, prima, avó, seu pai, seu avô, eles estão lá para isso, para você conversar. Eles estão ansiosos e desejam tanto esse dia quanto você, mas cada um sente de um jeito, eles sabem que você está sobrecarregada com o trabalho, os estudos, o cotidiano e a preparação do casamento, eles entendem que vez ou outra – dependendo até sempre – você vai precisar de um ouvido amigo, um ouvido que não vai te julgar ou colocar para baixo, você vai precisar conversar e, por vezes, quando só amigos falham, a família está ali, do seu lado. Família é família e amigos são família!

3 – Sorria

sorriso noivaAcredite, o seu sorriso vai trazer coisas boas para você, ser simpática vai atrair os melhores fornecedores e seu dia será tão perfeito, mais até do que você imaginava. Sabemos que quando somos dessas mulheres que querem cuidar dos detalhes podemos ficar sobrecarregadas, mas com jeitinho brasileiro e jogo de cintura tudo fica lindo e inesquecível. Seja da sua formatura, da festa surpresa para o namorado, do jantar de noivado marcante, do casamento lindo e da primeira ceia de natal inesquecível que você vai fazer para seus pais e sogros no seu novo apartamento, onde seu marido será o homem mais realizado, pois tem a mulher mais linda. Ou seja, Sorria mesmo não sendo filmada ;D

4 – Comer Feliz

comer felizSim, pode parecer clichê a palavra feliz – ou qualquer outra que conecte a ela – mas este é o segredo para o sucesso, você não precisa ser um criador do Facebook para ter sucesso, você pode ser feliz e ser o sucesso do seu noivo, dos seus amigos, dos familiares… E, claro que mesmo pensando no vestido você não deve privar-se inteiramente do que gosta de comer. Se deliciar com uma sobremesa especial depois de um jantar de final de semana com o noivo ou aproveitar o churrasco de final de semana da família, ninguém gosta de sair com alguém que vai pedir uma folha de alface e uma água natural para jantar. Comer o que gosta faz bem, você não vai se jogar no pote de sorvete, seguido da torta especial da vovó no mesmo dia e nem morrer no chocolate a semana inteira, você vai procurar uma nutricionista, fazer uma reeducação alimentar e ser saudável, para estar linda e corada no seu casamento, não deixando de lado o que você gosta e te faz feliz.

5 – Malhar com consciência

MusculaçãoTodas nós queremos estar linda no dia, cintura fina, nada do famoso músculo do tchau se mexendo, um sorriso estonteante, uma mulher segura de si mesma, com o homem dos sonhos ao seu lado e com a certeza que fez tudo certo. Academia na medida certa, alimentação gostosa e regrada e o resultado? Uma mulher realizada no dia que tanto planejou com cuidado.

 

 

Noivinhas, lembrem-se que o casamento é uma vez só, sua festa será marcante e emocionante, mas para que isso aconteça você deve estar bem consigo mesma, confiante nos seus fornecedores escolhidos à dedo, de bem com a vida, amigos e familiares, certa do homem que estará segurando sua mão e, principalmente, feliz com você mesma, realizada com sua mente, alma, corpo e coração.

Acredite meninas, tudo vai dar certo. Estou torcendo por cada uma de vocês, eu já tive minhas semanas de neuroses, mas aprendi e estou confiante agora, temos recaídas, mas sabemos, no fundo, que vai ficar tudo lindo.

Mai Rocha

Jornalista apaixonada pelas palavras… Noiva ansiosa pelo casameto…

More Posts

Follow Me:
Facebook

Você pode gostar também de...

  • 88
    O título é esse mesmo noivinhas. Mas não se assustem, estou aqui para mostrar o caminho do não precisar pedir socorro. Tem muito tempo que não escrevo, mas a chefe entrou de férias, depois tive a maior dor de cabeça do mundo com o convite do meu casamento e, por…
    Tags: de, que, a, não, no, do
  • 87
    De olho no mercado casamenteiro O Brasil é um mercado de casamentos! Essa afirmação pode ser lida em diversas pesquisas e reportagens mais aprofundadas, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008, foram realizadas 959,9 mil uniões. Enquanto a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e…
    Tags: que, de, a, do, não, você
  • 83
    Casamento sempre foi o grande sonho de grande parte das mulheres, vestido perfeito, um dia de princesa, uma festa incrível e todas essas coisas que as mulheres sempre sonharam, porém na hora de planejar o casamento deve ter muito cuidado com os gastos desnecessários, e como estamos aqui para ajudar…
    Tags: que, de, a, não, você, do, da
  • 81
    Planejar um casamento é o começo da realização do sonho de muitos casais, mas também é um motivo de grande estresse, principalmente quando os noivos moram a quilômetros de distancia ou então sonham em se casar em um lugar longe do qual moram. É muito difícil para o casal ter…
    Tags: que, você, a, de, não, do
  • 81
    Depois de todos os grandes detalhes terem sido resolvidos, bufê está a postos, convites enviados, RSVP feito, está na hora da noiva de preocupar com ela mesma e seus cuidados para o grande dia. Com uma ou duas semanas de antecedência a noiva deve começar a tratar da beleza, enquanto…
    Tags: a, que, você, do, de, da, não, no

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. lucilene

    Ufa, ler esta matéria me deu uma tranquilizada, pensei q só eu passasse por esta neura…e mt bom ter umas dicas legais de vez em quando, valeu msm, bjos

    setembro 17th, 2013 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br

Artigos Relacionados

  • 88
    O título é esse mesmo noivinhas. Mas não se assustem, estou aqui para mostrar o caminho do não precisar pedir socorro. Tem muito tempo que não escrevo, mas a chefe entrou de férias, depois tive a maior dor de cabeça do mundo com o convite do meu casamento e, por…
    Tags: de, que, a, não, no, do
  • 87
    De olho no mercado casamenteiro O Brasil é um mercado de casamentos! Essa afirmação pode ser lida em diversas pesquisas e reportagens mais aprofundadas, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008, foram realizadas 959,9 mil uniões. Enquanto a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e…
    Tags: que, de, a, do, não, você
  • 83
    Casamento sempre foi o grande sonho de grande parte das mulheres, vestido perfeito, um dia de princesa, uma festa incrível e todas essas coisas que as mulheres sempre sonharam, porém na hora de planejar o casamento deve ter muito cuidado com os gastos desnecessários, e como estamos aqui para ajudar…
    Tags: que, de, a, não, você, do, da
  • 81
    Planejar um casamento é o começo da realização do sonho de muitos casais, mas também é um motivo de grande estresse, principalmente quando os noivos moram a quilômetros de distancia ou então sonham em se casar em um lugar longe do qual moram. É muito difícil para o casal ter…
    Tags: que, você, a, de, não, do
  • 81
    Depois de todos os grandes detalhes terem sido resolvidos, bufê está a postos, convites enviados, RSVP feito, está na hora da noiva de preocupar com ela mesma e seus cuidados para o grande dia. Com uma ou duas semanas de antecedência a noiva deve começar a tratar da beleza, enquanto…
    Tags: a, que, você, do, de, da, não, no

© 2014 Virou Casamento