Uma corrida para o casamento

Preparação física para casamento

E Solange disse sim…

Solange, 27 anos, ruiva, 1,69 de altura e 63kg. Tudo bem, além disso ela é arquiteta, adora animais, curte qualquer música da moda, nunca morou sozinha mas já namorava o Beto faziam 4 anos… Iniciou a preparação de tudo há exatamente 11 meses, 4 dias, 7 horas e 25 minutos, quando recebeu a proposta para o maior desafio da sua vida.

Após a ansiedade inicial e o desespero por nem saber como começar, buscou ajuda com algumas amigas e começou a traçar planos e metas de curto, médio e longo prazo. Ela foi bem orientada, sabia que o importante nesse momento seria manter a calma e dar o primeiro passo e que aos poucos iria cumprindo com o planejamento.

Como parte principal, foi apresentada a uma equipe de profissionais que iriam tomar conta da sua vida nos próximos meses.

Claro que o preço a pagar por tão grande desafio não seria baixo, e não estamos falando somente dos aspectos financeiros. Ela tinha ciência que iria mudar em muitas coisas sua vida, abdicar de boa parte do seu conforto e de muitos de seus gostos em prol de um bem maior. Mas estava disposta! E como estava…

À medida que os dias iam passando Solange mantinha-se focada, investindo várias horas do seu dia na preparação para o grande dia. Os assuntos na hora dos almoços de família, o tema dos intervalos no escritório e praticamente todos os seus posts no facebook eram relacionados com sua nova fase de vida e todas e tantas coisas que ela vinha fazendo nesse sentido. E cada dia surgiam novos amigos com experiências semelhantes ou até mesmo na mesma situação. E assim as opiniões, sugestões, novas idéias e, porque não, estímulos eram acrescentados nos planos e sonhos de Solange.

Alguns dias eram melhores que outros… Dias de sol e dias de chuva! Mas Solange mantinha-se firme. Acordava cedo, punha-se em pé e, com o incentivo de seu amigo, namorado e noivo Beto, não faltava um compromisso na sua agenda apertada. Mas de modo geral foram meses difíceis de muita preparação.

Na véspera do tão esperado dia, quase não conseguia se conter. Emoções à flor da pele, apreensão e dúvidas pairavam se realmente estava tudo pronto. Mas uma certeza ela tinha: iria dar certo! Afinal sua preparação fora minuciosa e intensa. E assim resolveu seguir o planejamento e tentou descansar, alimentar-se e não preocupar-se com o dia seguinte.

Enfim acordou no grande dia, mas muito de madrugada. O evento estava programado para começar às 9 horas da manhã. Preparou sua bolsa com o que iria precisar e partiu, não sem antes publicar em todas as redes socias “#partiu”. Parecia na verdade que tudo estava só começando.

Desde cedo recebia apoio de todos da equipe, seja pessoalmente ou por mensagens e telefonemas. Claro que estava nervosa, voltava a ter dúvidas se realmente estava preparada…

Ela estava! E somente foi perceber quando chegou o grande momento em que ela esperava. Entrou naquele corredor e todos em pé a saudavam. Alberto sorria e emocionava-se ao ver sua linda noiva que chegava… Apesar do semblante cansado, rosto suado e cabelos desgrenhados, ela corria e acelerava na reta final para completar sua primeira maratona. Ao receber a medalha e os abraços percebeu que seu esforço não fora em vão, que poderia contar com Alberto por toda vida.

o grande dia de solange

E se ele não fizesse, ela o pediria em casamento naquele momento.

A preparação para o grande dia do seu casamento pode ser comparado ao de uma atleta que vai correr uma maratona. Exige disciplina, organização, compromisso e porque não, um condicionamento físico respeitável.

Mas como você está se preparando para a chegada desse dia? Muitas acreditam que somente a agenda prevista pelo cerimonial é suficiente para estar linda, maravilhosa e relaxada no grande momento. Como se o melhor fotógrafo da cidade, o cineasta concorrente ao Oscar, o buffet da moda, a decoradora pós-moderna, o local dos sonhos e tudo mais que cerca a preparação do seu casamento fossem a garantia do sucesso.

Além do seu coração, seu corpo é primordial nesse dia. E não falo de corpo magro, esbelto, torneado, bronzeado ou bombado. Quero tratar de corpo saudável!

A prática de uma atividade física nesse momento da sua vida é algo tão importante quanto todos os outros preparativos. O que deve ser enfatizado não é apenas uma dieta maluca para te permitir entrar no vestido, ou aquelas corridas insanas na esteira da primeira academia que apareceu na sua frente.

Ao iniciar a preparação do grande dia da sua vida, tenha a garantia que você vai estar de bem com a vida nos aspectos relacionados à sua saúde

Caso você ainda esteja sedentária, apenas aguardando que algum uma bicicleta ergométrica venha te pedir em casamento, está na hora de tomar uma atitude. Consulte um médico e inicie a prática de um exercício hoje mesmo!
corrida-casamento
Mas se você já é aquela super atleta, ou está indo nesse sentido… huuummm… tudo bem, se você já levantou do sofá e está praticando uma atividade física, busque orientação com seu professor da academia ou com o professor de educação física de sua confiança e compartilhe a respeito desse momento de vida, dos preparativos do casamento e a fase em que você se encontra (para cada fase sabemos que tem um nível de stress diferente não é mesmo?)

A participação de um professor de educação física qualificado nesse momento poderá contribuir na elaboração de um plano de treinamento especializado, de modo a te ajudar a alcançar seus objetivos e principalmente proporcionar saúde e qualidade de vida para te preparar com alegria e vigor para o seu casamento. Além do fotógrafo, do cerimonial, da doceira, boleira, salgadeira e do noivo, o professor de educação física é parte fundamental na equipe que vai te preparar para o grande dia da sua vida!

No mais, aqui vão algumas dicas que você pode fazer para te ajudar:

  • Descobrir uma atividade que promova a saúde, mas principalmente que te dê prazer.
  • Praticar uma atividade física pelo menos 3x por semana.
  • Privilegiar uma alimentação saudável.
  • Valorizar seus horários de sono e descanso.
  • Curtir seu tempo livre com atividades culturais como cinema, teatro, livros ou passeios em contato com a natureza.
  • Aproximar-se de seus amigos e família. Eles serão o suporte e incentivo nesse período.
  • Ah, e coloca o seu noivo para malhar também!!! Certeza que você vai adorar…
A atividade física regular e prazerosa, além de todo o efeito benéfico para sua saúde, vai te deixar mais feliz e muito mais bonita. E tenho certeza que é assim que você quer sair nas fotos não é mesmo?

Site guigo lopes

Guilherme Lopes

Professor de Educação Física e apaixonado por esportes e atividade física. Especialista em esporte educacional e aprendizagem motora, com larga experiência em treino de força e atividade física para reabilitação. Atualmente é sócio-proprietário de uma academia de natação e trabalha como personal trainer, atuando com todas as faixas etárias e estado civil. Ah, já foi padrinho em mais de 10 casamentos…

More Posts - Website

Follow Me:
FacebookGoogle Plus

Você pode gostar também de...

  • 92
    O pedido de casamento vem sempre com uma grande preocupação, entrar no vestido Preciso estar esteticamente bem para o meu casamento! O que meus amigos vão pensar quando me virem com estes excessos? Preciso entrar no vestido dos meus sonhos... A vontade e a atitude de mudar para entrar no vestido A…
    Tags: de, que, a, da, noiva, física, educação, alimentação
  • 53
    Toda noiva, além de preocupada com a organização da festa e seu vestido, também se importa muito em como serão os vestidos de suas madrinhas. Como estas serão pessoas muito próximas à ela, não podem se vestir com qualquer vestido. Tem que ser um vestido de madrinha apropriado. Nos EUA…
    Tags: a, que, de, da, noiva, não, do, na
  • 52
    Depois de todos os grandes detalhes terem sido resolvidos, bufê está a postos, convites enviados, RSVP feito, está na hora da noiva de preocupar com ela mesma e seus cuidados para o grande dia. Com uma ou duas semanas de antecedência a noiva deve começar a tratar da beleza, enquanto…
    Tags: a, que, do, de, dia, da, noiva, não, na
  • 51
    No dia do casamento todas as atenções estão voltadas para a noiva. Porém, muitos noivos também não querem fazer feio, mesmo aqueles que não são muito vaidosos. Para o homem a escolha é mais simples, e conta com a ajuda da própria noiva, que ajudará o noivo a escolher o…
    Tags: que, a, de, não, noiva, na, da, do, dia
  • 50
    Drama de noiva enviado por email:   "Sempre tive o sonho de me casar. Não dá pra chegar na hora tão esperada pra e ouvir minha mãe querendo fazer tudo do jeito dela, da escolha da decoração até a escolha de padrinhos. Ela é muito tradicional, religiosa e sempre quis…
    Tags: que, de, não, a, do, da, sua, noiva

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. Carlo Rodovalho

    Super bacana!

    fevereiro 27th, 2013 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br

Artigos Relacionados

  • 92
    O pedido de casamento vem sempre com uma grande preocupação, entrar no vestido Preciso estar esteticamente bem para o meu casamento! O que meus amigos vão pensar quando me virem com estes excessos? Preciso entrar no vestido dos meus sonhos... A vontade e a atitude de mudar para entrar no vestido A…
    Tags: de, que, a, da, noiva, física, educação, alimentação
  • 53
    Toda noiva, além de preocupada com a organização da festa e seu vestido, também se importa muito em como serão os vestidos de suas madrinhas. Como estas serão pessoas muito próximas à ela, não podem se vestir com qualquer vestido. Tem que ser um vestido de madrinha apropriado. Nos EUA…
    Tags: a, que, de, da, noiva, não, do, na
  • 52
    Depois de todos os grandes detalhes terem sido resolvidos, bufê está a postos, convites enviados, RSVP feito, está na hora da noiva de preocupar com ela mesma e seus cuidados para o grande dia. Com uma ou duas semanas de antecedência a noiva deve começar a tratar da beleza, enquanto…
    Tags: a, que, do, de, dia, da, noiva, não, na
  • 51
    No dia do casamento todas as atenções estão voltadas para a noiva. Porém, muitos noivos também não querem fazer feio, mesmo aqueles que não são muito vaidosos. Para o homem a escolha é mais simples, e conta com a ajuda da própria noiva, que ajudará o noivo a escolher o…
    Tags: que, a, de, não, noiva, na, da, do, dia
  • 50
    Drama de noiva enviado por email:   "Sempre tive o sonho de me casar. Não dá pra chegar na hora tão esperada pra e ouvir minha mãe querendo fazer tudo do jeito dela, da escolha da decoração até a escolha de padrinhos. Ela é muito tradicional, religiosa e sempre quis…
    Tags: que, de, não, a, do, da, sua, noiva

© 2014 Virou Casamento