Cores do casamento

cores do casamento

Quais serão as cores do casamento?

Essa pergunta inquieta muitas noivas e tem a sua razão porque as cores do casamento realmente influenciam o clima da festa. Nesse post, você encontrará algumas dicas que te ajudarão a definir a paleta de cores do casamento e a partir daí, conseguirá tomar todas as outras decisões a respeito de cores da decoração de casamento, flores, papelaria, itens personalizados, lembrancinhas de casamento, gravatas, cores do vestido das damas e tudo mais que envolve o casamento e suas cores.

Como combinar cores:

paleta de cores casamento. cores decoração casamento. cores do casamento

A figura acima representa a Roda das Cores e é muito utilizada em moda, decoração e design. Existem algumas regras básicas que ajudam qualquer pessoa a não errar na hora de combinar as cores do casamento.

Cores Adjacentes

Cores próximas na roda das cores combinam entre si. Por exemplo, vermelho, rosa e violeta ou amarelo, verde e azul. Há grande harmonia nessa combinação e as cores podem ter igual destaque.

casamento amarelo verde e azul

Cores Complementares

As cores opostas na roda também combinam entre si, mas agora há um grande contraste entre elas, como amarelo e roxo e azul e laranja.

cores complementares casamento

Triângulo Equilátero

Boa para quando se quer várias cores, mas essa combinação é um pouco perigosa quando se deseja um clima mais romântico. Exemplo: Amarelo, Vermelho e Azul. Para utilizá-la a dica é escolher uma cor principal e mesclar em pequenos pontos as outras duas.

triangulo equilatero casamento

Dica para escolher as cores do casamento: Se você já tem uma cor favorita, escolher outras cores para combinar é fácil. Se gosta do rosa, você pode combiná-lo com o violeta (adjacente), com o verde (complementar) ou ainda com amarelo e azul (Triângulo). Branco, marrom, preto e suas variações são cores neutras e podem entrar em qualquer combinação de cores do casamento.

O que considerar na hora de escolher suas cores:

1. Flores Favoritas:
Observar as cores das suas flores favoritas pode ser um ótimo método de escolha para as cores da decoração do casamento. Se gosta de Girassois, por exemplo, amarelo, marrom e laranja é uma excelente escolha de cores. Se gosta de hortências, azul, rosa e violeta seria uma combinação perfeita.

2. Estilo do Casamento e Local:
Observe as cores que já existem no ambiente. Um casamento num jardim deve levar em conta o verde das folhagens e um casamento no praia, o azul do mar e o bege da areia. Valorize essas cores com contrastes. Contra o verde, use cores vivas, como vermelho e amarelo. Contra o azul, use laranja. Num salão, repare as cores das paredes e encare elas como parte da decoração.

3. Personalidade dos Noivos:
Tente valorizar a personalidade dos noivos na hora de escolher as cores. Para um casal mais tranquilo, romântico, fique com cores adjacentes. Se gostam de causar impacto e são pessoas vibrantes, vá com cores complementares. Com certeza dessa forma o casamente será a cara dos noivos.

Dica para encontrar as cores do casamento: Dica: quando obsevar imagens e decorações de casamentos, repare as cores utilizadas e o tipo da combinação realizada. Separe as que mais gostar (guardar a página da revista, salvar a foto no computador) e observe que existe um certo padrão nas suas escolhas. Você pode até montar um quadro de inspirações. Tente identificar as cores que mais aparecem e veja se elas combinam entre si. Se sim, você terá em mãos a combinação de cores perfeita para todos os itens do seu casamento.

Quais serão as cores do seu casamento? Já escolheu? ;)

 

Mira Melke

Sonhar com o dia do meu casamento se tornou a minha maior diversão. Desde então, tenho aprendido muito sobre o mundo mágico dos casamentos. Estou aqui para dividirmos conhecimento, bom gosto e sonharmos juntos. Espero você no meu blog pessoal também; o www.clubenoivas.com

Mais Posts - Website

Siga-me:
FacebookPinterest

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. Denilma

    Já escolhi. Será branco, lilás e roxo. Seria branco e verde, mas fui no casamento de uma colega minha e era dessa cor, sabe como é noiva né, rsrsrs, decidi mudar e estou amando.

    fevereiro 12th, 2013 // Reply
  2. Mira Melke

    Excelente escolha, Denilma. Um tom neutro e dois bem próximos. ; )
    Tenho certeza que ficará lindíssimo.

    fevereiro 13th, 2013 // Reply
  3. Julianna

    Oi Mira!!!!
    Gostei demais do post, nos dá uma noção básica de como combinar as cores! vai ajudar muitas noivinhas que ainda não decidiram a cor da decor ou que estão fazendo os ajustes finais. :)
    Beijoos

    abril 3rd, 2013 // Reply
  4. Mira Melke

    Obrigada, Juliana.

    Tentar ajudar as noivinhas é o nosso papel né?
    Lembrando, estamos a disposição para isso, pelo blog, direto pelo software do virou casamento, por email e até pelo facebook. :)

    Um beijo

    abril 5th, 2013 // Reply
    • cintia

      oi boa tarde, queria usar no meu casamento a paleta de cores para as madrinhas rosa que vai do rosa seco ate o rosa mais cereja. qual decoracao poderia usar na igreja? o meu noivo queria decorar a igreja de vermelho fica bom? ou qual cor deveria usar

      julho 21st, 2014 // Reply
  5. kate Rodrigues

    Adorei o post gostei das ideias (e eu que pensava que vermelho e azul não combinavam rs) eu tenho um site no viroucasamento e gostomuito. Minha decoração terá as cores rosa, azul e amarelo… bjs Mira

    abril 10th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Ei Kate, me desculpe a demora para responder.

      A combinação das cores tem muito a ver com a gente e com a ideia que quereremos passa. Com certeza azul e vermelho combinam, mas são duas cores bem forte. Numa roupa, por exemplo, só indico para pessoas beeem decididas. É algo que chama bastante atenção, mas pode ficar lindo!

      Já a combinação que você escolheu, é para alguém mais calminho, mais romântico. Acho que essa é a ideia né? Tenho certeza que ficará muito lindo também.

      Beijokas, Mira

      maio 10th, 2013 // Reply
  6. Thalita de Lima Menezes

    As cores do meu casamento serão azul bebe e marrom…Vi algumas flores e outros itens da decoração e achei tudo lindo, comecei a pesquisar e achei mais coisa linda ainda, aí me apaixonei de vez.

    abril 18th, 2013 // Reply
  7. Mira Melke

    Oi Thalita,

    Me desculpe a demora para responder, estive um pouco ausente porque estava envolvida com muitos projetos pessoais e na faculdade. Espero que entenda.. rs
    Com relação a sua escolha de cores, eu teria um pouco de medo. Não tenho dúvida que pode ficar linda, mas acredito que você poderá ter um pouco de dificuldade de encontrar flores no tom azul. Pense que se adicionar o branco nessa combinação, por exemplo, você terá mais liberdade na hora da escolha das flores sem perder a “mensagem” que quer passar. :)

    Se quiser, podemos conversar sobre o assunto. Pode me achar no face.. rs

    Um beijo bem grande,

    maio 10th, 2013 // Reply
  8. cecilia

    eu preciso muita ajuda sua. sou uma pessoa extrovertida mais meu noivo e calmo. poderia me ajudar por favor

    maio 14th, 2013 // Reply
  9. Luana

    Estou pensando em fazer nas cor Azul e Rosa poderia me dar alguma ideia !!! Obrigado
    Bjo Mira

    maio 14th, 2013 // Reply
  10. Mira Melke

    Ei Luana, tudo bom?
    Azul e rosa já está virando um clássico! Digitando no google imagens mesmo, você pode encontrar diversas decorações em azul e rosa. Sua decoração poderá ficar linda, apenas tome cuidado para não ficar muito infantilizado.
    Para os arranjos de flores a ideia principal é investir no rosa e usar o azul em pontos pequenos, para dar um destaque.
    Toalhas de mesa, vasos, louça etc, são outros lugares em que você pode incorporar o azul.

    Grande Abraço, Mira

    maio 15th, 2013 // Reply
  11. Bruna

    boa noite! Caso-me dia 3 agosto 2013, está em cima… aff! estava com prob de saude grave o q impossibilitou-me de preparar o casorio com antecedencia, estamos organizando tudo desde março/13..

    Estou com uma dúvida ENOORME: terei 5 damas adultas com vestidos iguais em azul (ainda irei confeccionar), o que as madrinhas (total de 4) devem usar?? acho q será melhor elas não combinarem por haver as damas adultas, mas q cores elas podem utilizar? elas estavam pensando em ir com vestidos estampados diferentes, ficará legal??

    Meu casorio será em um sábado ás 11h seguido de um almoço. a decoração será azul e amarelo, meu sapato azul. As damas adultas devem ir msmo de azul p combinar c a deco ou ficaria melhor outra opção?? pensei na daminha ir c vestido branco com fita azul..

    desculpe por tantas perguntas, estou muitooo aflita!!

    obrigadaaa, muito obrigada!!!

    maio 16th, 2013 // Reply
  12. Bruna

    boa noite, Mira!

    Caso-me dia 3 agosto 2013, está em cima… aff! estava com prob de saude grave o q impossibilitou-me de preparar o casorio com antecedencia, estamos organizando tudo desde março/13..

    Estou com uma dúvida ENOORME: terei 5 damas adultas com vestidos iguais em azul (ainda irei confeccionar), o que as madrinhas (total de 4) devem usar?? acho q será melhor elas não combinarem por haver as damas adultas, mas q cores elas podem utilizar? elas estavam pensando em ir com vestidos estampados diferentes, ficará legal??

    Meu casorio será em um sábado ás 11h seguido de um almoço. a decoração será azul e amarelo, meu sapato azul. As damas adultas devem ir msmo de azul p combinar c a deco ou ficaria melhor outra opção?? pensei na daminha ir c vestido branco com fita azul..

    desculpe por tantas perguntas, estou muitooo aflita!!

    obrigadaaa, muito obrigada!!!

    maio 16th, 2013 // Reply
    • Bruna

      obs. postei 2 vezes, sem querer querendo… sorry! :)

      maio 16th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Ei Bruna, fique tranquila, querida. Você está no caminho certo!!
      Como você terá as damas adultas não há necessidade de combinar o vestido das madrinhas. E cá para nós, seria mais trabalho para você, e a gente não quer isso, né? Como o casamento será de dia e imagino que bem descontraído, os vestidos estampados seriam mais que adequados. Você pode talvez determinar o comprimento – longo ou longuete já que parece que elas mesmas querem uma uniformidade.
      Com relação as damas, eu manteria mesmo o azul. Escolha a cor dos sapatos delas também. Nas fotos fará diferença! Daminha de branco com laço azul é sucesso!!

      Viu.. vc já tinha decidido tudo! Eu só te apoiei! Não tem por quê ficar aflita, mas se ficar outra vez, pode falar de novo comigo, ok?

      Grande Beijo e Boa sorte com todos os preparativos.

      maio 16th, 2013 // Reply
  13. Roberta Oliveira

    Oi Mira,

    Escolher as cores realmente é muito difícil….mas eu gostaria da sua opinião visto que eu não encontrei nenhuma decoração na combinação entre: Amarelo+azul (não sei o ton)+ Laranja
    Queria colocar em evidência o amarelo e o laranja nas flores com algumas azuis e sobresair o azul em outros detalhes toalhas das mesas. O que você acha?
    Pensei em usar flores do campo mescladas com gerberas e mais alguma no ton azul vc sugere alguma?

    maio 23rd, 2013 // Reply
  14. Roberta Oliveira

    ah esqueci de dizer….rs
    Me caso ano que vem dia 31/05/2014 no horário da noite.
    bjs

    maio 23rd, 2013 // Reply
  15. Mariane

    Oi Mira adorei o post!!!!

    Vou no próximo ano mas ainda não consegui decidir a cor da decoração, gosto de cores mais meigas mas não quero rosa nem lilás, gostaria de algo marcante e ao mesmo tempo sofisticado, clean, pensei no coral mas com q outra cor? acieto sugestões!!!! kkkk

    maio 23rd, 2013 // Reply
  16. Mira Melke

    Oi Roberta, tudo bom?

    Pelo que eu entendi você está querendo uma festa bem tropical, acertei? As gérberas e as cores amarelo e laranja darão esse ar. Quanto ao azul, acho que você deveria, por exemplo, usá-lo apenas nas toalhas e detalhes mesmo. Escolha um tom bem escuro. Ele vai destacar bastante as flores. O que durante a noite é o ideal.
    De flores azuis, posso citar aqui as rosas azuis e a íris (essa é bem bonita – acho que seria a mais adequada para você). Só não sei se ficariam bonitas com as gérberas – o jeito é testar antes ou usar essas flores em arranjos separados. Arranjos maravilhosos podemos ser feitos apenas com as íris – ficariam muito bonitos para a mesa de doces, por exemplo.
    Uma outra ideia, poderia ser adicionar mais cores a sua decoração. Talvez um coral e vermelho. A gérbera tem várias opções de cores e quanto mais colorido, mais bonito fica. Aproveite isso!

    Espero ter de ajudado, qualquer coisa, estarei aqui!

    Beijokas, MM

    maio 26th, 2013 // Reply
  17. Miriam

    Olá, Eu escolhi para minha decoração amarelo com preto e alguns detalhes em branco, na minha imaginação ficará lindo, será de dia em um sítio onde há muito gramado e o espaço bem aberto, logo o preto não fechará o ambiente..
    O que me diz a respeito??

    beijos

    maio 27th, 2013 // Reply
  18. Mira Melke

    Mariane,
    Você me fez pensar muito tempo, mas foi bom.
    Eu AMO Coral – é tão vibrante e ao mesmo tempo tão meigo… Acho que é mesmo a cor ideal para você que quer algo romântico mas não quer nada rosa ou lilás.
    Vou te passar um listinha de coisas lindas que podem te ajudar na decisão:

    http://pinterest.com/pin/185351340887028925/ – Com branco
    http://pinterest.com/pin/185351340887005772/ – Com amarelo e azul
    http://pinterest.com/pin/185351340886995961/ – Com marfim (?)

    Eu iria com o último…
    Você pode misturar várias tons de rosas (já que é meiga e romântica) – desde as brancas até a coral – uma espécie de degradê, sabe? Pode ficar lindíssimo.

    Me diga se gostou das ideias, podemos desenvolver melhor isso…

    Beijokas

    maio 28th, 2013 // Reply
  19. Renata

    Olá mira, adorei o post mas ainda estou indecisa.
    Me caso em novembro deste ano, e a princípio escolhi a decoração amarela, e as madrinhas estarão todas com o vestido na cor coral. Você acha que essa mistura de cores combinará? Ou eu troco a cor da decoração pra ficar em uma mesma harmonia que as madrinhas?

    Me ajuda, please?!!
    bjs.

    junho 4th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Renata, assim fica ótimo.
      Eu acho que uma cor apenas poderia ficar um pouco monótono. É bom dar uma colorida e eu AMO amarelo e coral.
      Sabe uma cor que fica maravilhosa com essas duas?? Um bege, daqueles bem linho, sabe… um luxo.

      Procure alguns exemplos de casamentos que combinaram essas cores e veja se gosta. Se é isso que você quer mesmo.
      Qualquer coisa, estou disponível.

      Beijokas, Mira

      junho 6th, 2013 // Reply
  20. Samara Meneses

    Boa Noite!
    Tenho 19 anos e escolhi ” Coral” para o meu casamento…
    Nunca fui fã dessa cor , mas agora estou amando… *-*
    Tenho grandes dúvidas com ” as madrinhas”… Gostaria de fazer um “Degrade” de cores.. Odeio a cor “Salmão”!
    Adorei o site!
    Obrigada desde já!
    Beijãão
    Samara Meneses ♥

    junho 16th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Ei Samara,
      Depois de muito tempo pensando.. kkk.. (demorei para responder né? Desculpa) consegui uma resposta ao seu “problema”.
      Um degradê até o coral pode não ficar muito legal se não quer mesmo usar o Salmão. O que eu faria no seu lugar é pegar uma cor um tom abaixo (mais clara) e uma cor um tom acima (mais escura), além do coral, é claro. Você terá quantas madrinhas?
      A conta fica boa ser for múltiplo de 3, assim terá a mesma quantidade de madrinhas com a mesma cor.
      Se não for múltiplo de 3, escolha apenas duas cores. Ou mantenha uma madrinha com uma cor diferente, como se fosse a “Madrinha Principal”, mas só ficaria legal se fosse sua irmã ou alguém reconhecidamente muito mais importante que todo mundo para você.

      Um abraço, qualquer dúvida, estarei aqui.

      junho 24th, 2013 // Reply
  21. Raquel

    Olá
    Adorei o post!
    Fiquei com um duvida terrível! estou planejando um casamento dourado e vinho/ bordo, será de noite em um salão, quero as toalhas de mesa douradas com branco (pra não pesar) e as flores mais escuras puxando para o vinho com bastante vela, gostaria de saber se posso escolher uma palheta de vinho para os vestidos das madrinhas (todas com vários tons de vinho) ou seria melhor escolher uma outra cor pra não ficar muita coisa combinando? qual cor você escolheria com dourado e vinho?
    O casamento é em agosto de 2014 então estou super abertas a opiniões, o vinho/bordo combina com dourado né?!
    Desculpa todos essas duvidas.
    Obrigada.

    junho 24th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      O Raquel, obrigada!
      Dourado com vinho é uma combinação lindíssima! Puro luxo!
      A cerimônia será no salão também? Se sim, acho melhor escolher uma outra cor para as madrinhas.
      Com dourado e vinho eu escolheria um rosa!
      Olha esse post aqui que fiz no meu blog pessoal: http://clubenoivas.com/2013/06/17/como-fazer-um-quadro-de-inspiracoes-em-5-passos/

      Esse post fala sobre quadro de inspiração, mas coincidentemente a paleta de cores é justamente vinho, rosa e dourado! (estou realmente in-love com essa combinação – então sou completamente suspeita para te indicar qualquer outra cor que não seja o rosa)

      Se quiser bater papo sobre qualquer coisa, estamos aqui. Beijokas, MM

      junho 24th, 2013 // Reply
      • Raquel

        Muito obrigada pela dica, adorei o quadro de inspirações!
        Estava na dúvida porque não tinha visto elas juntas, mas adorei!
        Quero um casamento clássico então terá a cerimonia na igreja antes da festa no salão, já agendei na igreja e no salão, mas ainda não falei com a florista, você tem alguma dica de flores alem das rosas.

        Muito obrigada!!!

        junho 25th, 2013 // Reply
        • Mira Melke

          Tenho!! Se você tem os gostos assim bem afinados com os meus, você precisa usar Tulipas – aproveite que agosto é inverno.
          Outras flores que podem ser usadas são lírios, calas e tenho estado em paixonite aguda por umas pequeninas chamadas perpétua. Elas também tem nessa cor de bordô. É uma graça. Algumas orquídeas em lugares especiais também são bem vindas!

          Um beijo!

          junho 28th, 2013 // Reply
          • Raquel

            Nossa adorei!!!! tinha visto uns buques dessa flor (callas) e não sabia o nome dela!
            Certamente temos gostos muito parecidos!
            bjinhos e muito obrigada!

            julho 10th, 2013
  22. Raíssa

    Mira, tudo bem?!

    Adorei seus posts e justamente hj que “achei” que resolvi a cor do meu casório.. Veja se aprova: na igreja, que é de Nossa senhora da Conceição (azul) pensei em uma decoração apenas com flores brancas, e na festa mesclar tons de azul, verde e branco, o que acha? Meu casamento será à noite!

    Beijos, RAi

    junho 26th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Raíssa, muito obrigada!!

      Isso aê, garota, está considerando o ambiente! Uma igreja azul toda decorada de branco fica lindíssima.
      Com relação à festa, ela não precisa estar com a cara da cerimônia, mas você tem sim todo o direito de manter as cores, flores, padrões, etc.
      A combinação de verde, azul e branco dá muito certo. O azul e o verde são cores próximas e ficam muito bem juntas. Eu costumo brincar que eu admiro demais pessoas que tem coragem de usar azul com verde, é uma fuga do comum, com cores que só trazem coisas boas.
      Tenho certeza que a decoração do seu casamento será bem linda e autêntica.

      Um grande beijo! MM

      junho 28th, 2013 // Reply
  23. luciana da conceição

    Bom dia !

    Mira me caso em 28/09 deste ano

    A minha decoração é marron com amarelo, gostaria de saber qual a melhor cor para as madrinhas

    Estava pensando em Dourado ou Rosa

    Pode me ajudar

    obrigado

    junho 28th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Olá Luciana, tudo bom?
      O casamento está pertinho né? Que delícia!
      Estou vendo que terei que fazer um post só sobre madrinhas!! rs
      Por ora, tenho uma coisa a observar na sua proposta. Algo que você está fazendo muito certo!

      As madrinhas não fazem parte da decoração!! mas a gente pode coordenar as cores, se todas estiverem de acordo.

      Dourado e Rosa são boas opções. Converse com as suas madrinhas e veja qual elas preferem. Uma outra boa opção seria uma cor mais puxada para palha, trigo. Não faz um contraste muito grande com a sua decoração, como o rosa faria, mas é extremamente elegante.

      Espero ter ajudado, qualquer coisa, pode perguntar mais.. rs

      Um beijo. MM

      junho 28th, 2013 // Reply
  24. reijiane

    Ola estou com muita duvida sobre a cor do meu casamento queria muito sua ajuda, quero fazer um casamento simples e lindo com a cor lilas, mas quero combinar outra cor.!!! ME AJUDA POR FAVOR ESTOU DESESPERADA.

    junho 28th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Reijiane,
      Te respondi por e-mail. Aproveitei para mandar algumas fotos e links. Verifique na sua caixa de emails.

      Um beijo e nada de desespero!!

      junho 30th, 2013 // Reply
  25. Juliana

    Olá Mira! Adorei as dicas! Meu casamento será em outubro de 2014 as 17horas. O local será um salão (ainda não sei os detalhes). Gostaria de usar buque e sapatos na cor azul (um tom forte) e combinar a decoração nas cores branca e tons de rosa (nas flores). O pedestal para os arranjos no corredor gostaria que fossem de madeira. Pensei em valorizar a cor azul, talvez com luzes no ambiente da festa. O que acha? Que cor deve ser o tapete? E qual cor de vestido as madrinhas devem usar? Obrigada!!!!

    julho 1st, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Ei Juliana, resolvi deixar só esse comentário tá, para não lotar aqui.. rs
      Acho que uma cor que ficaria legal para o tapete é verde. Porque combina com a madeira que quer usar e com o azul nos sapatos e na iluminação. Eu acho que luzes coloridas ficam muito modernas, mas eu pensaria em não usar apenas luzes azuis. Varie com iluminação mais normal – branca e amarela. Use velas também. Elas ficam ótimas em um casamento num fim de tarde.
      As madrinhas podem usar vestido de qualquer cor, a princípio, mas acho que um verde claro ou um rosa ficariam legais nessa situação.

      Precisando de qualquer coisa, estamos aqui, ok? Um beijo!

      julho 1st, 2013 // Reply
  26. Gabriela

    Ola Mari me caso em novembro de 2013, e estou numa duvida terrível minha decoração é amarelo laranja e verde e tenho 2 damas e 1 porta aliança e ñ sei que cor eu coloco me ajuda …

    julho 1st, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Ei Gabriela,

      São crianças ou jovens?
      Se você quiser ser bem tradicional, pode colocar as daminhas de banco também. Ou com uma fita em uma dessas cores – eu colocaria de verde.
      Se forem jovens, você pode colocar uma de cada cor, coordenando, por exemplo o modelo do vestido e o tecido. Fica alegre e moderno! Deixe o verde para as alianças.. rs

      julho 1st, 2013 // Reply
  27. Aline

    Miraa!!
    Eu adorei seu post!! Incrível!!
    Eu estou super na dúvida: eu sempre gostei muito de amarelo e, achei que não teria dúvidas quanto a cor da decoração. Mas, tenho visto (e fui a alguns) casamentos com esta tonalidade e acho que fica um pouco forte demais! Não sei bem explicar! rs Mas, também, acho que usar outras cores nao combinaria muito com meu estilo e gosto. O noivo não tem opinião formada sobre a decoraçao.. Pra ele, esta parte está comigo! rsrs
    Bom, o salao em que faremos a recepçao tem paredes em tom de salmão beeeeem clarinho… O chão é todo de madeira, assim como as mesas e cadeiras, que ja vem com o salão. O problema é que o estofado das cadeiras tem tons magenta escuro. E eu nao gosto! Queria, pelo menos, disfarça-los ou “incorporar” à decoraçao.
    Eu gostaria que a decoraçao fosse simples e chique; tipo, rustico chique, sabe? E que lembrasse algo campestre… E com muita iluminação com velas, arvores francesas iluminadas. O casamento será em fevereiro..
    Bom, você pode me ajudar com a escolha de cores???
    Muuito obrigada!

    Bjs,
    Aline.

    julho 3rd, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Aline, tudo bom?
      Demorei um pouquinho para te responder porque saí de férias e fui viajar.
      Eu imagino que uma decoração que incorpore os elementos que você citou, o Salmão do salão, o amarelo que você gosta, o marrom da madeira seria algo bem colorido. Escolheria as cores Vermelho, Coral, Champanhe, Amarelo, Rosa, Verde e Marrom. São muitas cores, mas se deseja um estilo rústico, várias cores pode ficar ótimo. Se deseja manter tons clarinhos, dispense o Vermelho e o Cora e coloque um tom de flor puxado para o salmão.
      Num casamento Rústico Chique você pode misturar elementos como jutas, ráfias e rendas. Alguns cristais e velas fazem contrastes bonitos. Procure valorizar elementos naturais.
      As árvores francesas são perfeitas para um ambiente rústico e romântico.

      Quanto ao estofado magenta das cadeiras, eu não me preocuparia muito se for apenas no assento. E também, nessas cores, acho que dará uma disfarçada.

      Espero ter ajudado.
      Beijokas

      julho 11th, 2013 // Reply
  28. SANNY

    MEU CASAMENTO E BRANCO E PRETO QUE COR DEVO COLOCAR AS DAMAS?
    TOALHAS SÃO BRANCAS E PRETAS COM BOLAS.FLORES BRANCAS ROSAS E COPO DE LEITE.

    julho 11th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Eu acho um luxo total colocar as damas de preto! Mas tem gente que não gosta. Imagina, um vestido de renda todo preto?? Lindo demais!
      Como as duas cores são bem neutras, qualquer cor que escolher para as damas ficará ótima. Outra opção é colocá-las de branco e preto também ou de cinza ou prata.

      Um beijo!

      julho 11th, 2013 // Reply
  29. Jack

    Olá!
    Adorei te encontrar.Estou numa dúvida cruel….
    A festa é uma boda de prata, quero detalhes preto e prata.Qual a cor das flores?

    bjo!

    julho 14th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Jack, essa dúvida não tão cruel assim, você pode escolher qualquer cor de flores para combinar com prata e preto. Ambas são cores bem neutras. Eu acho que fica muito bonito rosa e vinho com prata. Branco é o mais tradicional e o mais elegante também. Eu só evitaria cores tipo roxo e amarelo. O resto, tudo vale!!

      julho 14th, 2013 // Reply
  30. Michelle

    Boa tarde.
    Me casarei em fevereiro próximo e gostaria de uma opinião…

    A festa de meu casamento será nas cores degradê, do lilás ao roxo, com beterraba e branco também em alguns detalhes…

    Como usarei a capela no mesmo dia que outra noivinha e a festa dela será nas cores rosa com creme, decidimos colocar a igreja com decoração neutra… talvez branco com folhagens, algo do tipo, ainda não decidimos…

    Mas estou com dúvida com relação a uma coisa: Não estipulei cores para as madrinhas, mas vi uma foto bem legal na internet em que as madrinhas usavam vestidos em vários tons de uma mesma cor… nessa foto, o azul predominava (madrinhas de vestidos em vários tons de azul e padrinhos com gravatas na cor azul clarinho), mas a decoração da festa era amarela…

    Vc acha cafona ser assim? Eu não sei, n]ao queria passar essa impressão, mas achei bonito…

    Caso não seja, que cores vc acha que combinam com lilás, já que a festa será nessa cor e eu não quero combinar os padrinhos e madrinhas com a decoração (rsrsrs)?

    Pensei no azul, achei legal, ou rosa clarinho…

    E vc acha que é feio a gravata dos padrinhos tbm ser assim, dessa cor, combinando com o vestido das madrinhas?

    Ao invés de alugar o tradicional meio fraque, pensei em pedir que eles vão de terno preto, camisa branca e a gravata de cor… e meu noivo de terno preto, colete preto ou branco, blusa e gravata brancas… será que ficaria legal?

    E quanto ás daminhas, poderia ser os vestidos brancos com detalhes em lilás?

    Mto obrigada, flor, desculpe tantas perguntas, mas eu não consigo decidir isso, então resolvi procurar a opiniao de alguem que entenda bem do assunto… rs*

    Muito obrigada, fico no aguardo, um beijo.

    Michelle.

    julho 15th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Michelle,
      Para mim, roxo combina com rosa, com azul e com amarelo. Tanto o Rosa quanto o Azul ficariam bons para as madrinhas e padrinhos. O rosa teria um pouco mais de destaque e o azul seria como um complemento. Se acha que os padrinhos usarem rosa pode ser um problema, vá de azul mesmo. Se quer combinar cor de gravata com os vestidos, escolha um tom só. De outro modo, pode ser difícil coordenar tudo.
      Eu gostei da sua ideia para o traje do Noivo. Olhe essa imagem. Bem elegante né? Traje do Noivo
      As daminhas podem ir de lilás ou na cor escolhidas para as madrinhas. Essa seria a minha escolha, uma vez que na igreja num vai ter nada lilás, não é mesmo?

      Respondi tudo?
      Espero que sim.. Se tiver mais dúvidas, estou à disposição.

      Beijokas. MM

      julho 23rd, 2013 // Reply
  31. Silvana Ribeiro

    Boa Noite.

    Ola Mira. As suas dicas, do blog, são ótimas… :D
    Mas estou com uma duvida, com medo do meu casamento ficar muito colorido… Mas antes, vou estar explicando como vai ser o casamento. Vou casar de manha, no mês de outubro do ano que vem. Vamos servir churrasco e com tudo que tem direito, em um casamento. So que no meu, vai ter piscina e campo de futebol, para todos se divertirem, ate os próprios noivos… Pois vejo no casamento de algumas amigas, que elas não aproveitaram quase nada, ficam só tirando fotos (no meu vou fazer tipo fotos espontâneas)… Gostaria de estar fazendo coisas diferentes, tanto o noivo quanto os padrinhos, vão entrar com blusa de time, ele adora blusa de times. E vai ter um blazer por cima desta camisa…
    Bem, mas a minha duvida não é esta, estou querendo colocar as cores da festa Amarelo e branco. So que eu gostaria de colocar as minhas madrinhas de azul. Sera que ficaria legal??? Não vou ter daminha…
    Obrigada pela atenção.

    julho 18th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Nossa Silvana, vocês realmente estão querendo querendo inovar. Parabéns! Acho isso ótimo.
      Quanto às madrinhas e ao medo de ficar tudo muito colorido eu não me preocuparia. Seu casamento vai ser todo alternativo, de dia e será uma bela festa. Nesse formato você tem liberdade total com as cores. Pode colocar uma madrinha de cada cor se quiser, rs.
      um beijo!

      julho 19th, 2013 // Reply
  32. Silvana Ribeiro

    Muito obrigada pela ajudaa… ;) . Menos uma coisa, com o que me preocupar… :D :D:D
    Mas eu poderia te fazer mais uma pergunta, sem querer abusar… rsrs…
    Como falei, a festa vai ser amarela e branca e agora decido, as madrinhas de azul… :D Eu estava pensando em entrar com sapato amarelo e entrar com buque de girassol, adoro girassóis… Ou deveria colocar azul para combinar com as minhas madrinhas. O que vc acha??
    Obrigada.
    Beijos.

    julho 19th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Imagina.. vcs nunca abusam, e eu adoro!!
      Não precisa!! Vai de amarelo e girassol mesmo! Vai arrasar! Eu também amo girassol!
      Depois me manda as fotos desse casamento porque eu estou ficando até ansiosa com tantas novidades legais!! Qual será a próxima??rs

      Um beijo!

      julho 19th, 2013 // Reply
  33. Andressa Maia

    Mira,

    Quero meu casamento preto e branco, mas com alguns detalhes coloridos. Mas é bem difícil escolher as outras cores.

    agosto 1st, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Andressa,
      Como você falou de coloridos, pensei em pasteis. Tudo clarinho fica lindo com o branco e o contraste destaca ainda mais o preto.
      Concorda?

      agosto 1st, 2013 // Reply
  34. Mayara

    Olá, me ajudemmm! :)
    As flores para decoração será Rosa, Pink e Lilás, quais cores deverá ser o tapete? e as tolhas de mesa? o salão é todo branco.

    Obrigada!

    agosto 2nd, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Ei Mayara, tudo bom?

      Como você já sabe as cores da decoração, você pode brincar com elas nas mesas ou escolher um tom neutro, como cinza, prata, preto ou marrom. Para um casamento noturno eu escolheria o prata. Você pode usar também dois tons – tipo dois tons de cinza, um claro e outro escuro – para dar uma quebrada na uniformidade. Eu acho legal.
      Para o tapete, geralmente o padrão é ou vermelho ou verde, eu iria com o verde. Não sou fã de combinar vermelho com pink, mas tem gente que gosta. É bem pessoal.

      Mas Mayara, não existe uma regra para dizer o que fica melhor ou pior. Acho que vale a pena testar. Pega alguns tecidos e mistura com os tons que você deseja. Veja qual fica mais de acordo com o que você imagina e sonha. O casamento tem que ser no gosto de vocês.

      No mais, estaremos sempre aqui para ajudar quando necessário. Um grande beijo e Deus te abençoe.

      agosto 5th, 2013 // Reply
  35. Karla Barreto

    Boa noite Mira,
    Estou muito confusa com as cores do meu casamento,sou casada a dez anos e alguns meses atrás decidi oficializar a nossa união,está sendo tudo muito corrido,a cerimônia e a recepção vão ser no mesmo lugar,estava pensando numa ornamentação colorida,o casamento será as 20:00hs,o que vc acha?
    Karla Barreto

    agosto 10th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Karla, que bom que resolveu oficializar. Tenho certeza que será uma cerimônia linda e com muito amor e histórias para contar. Parabéns pela decisão e boa sorte com tudo. Com o que precisar, estamos aqui…
      Quando a sua dúvida, eu acho que se você deseja um clima bem alegre e descontraído você deve sim usar uma decoração bem colorida. Eu sou super adepta das cores, seja de noite ou de dia.

      Um grande beijo. MM

      agosto 12th, 2013 // Reply
  36. Karla Barreto

    Boa noite Mira, o que vc acha de garrafas com flores e taças como luminárias para enfeitar as mesas dos convidados?
    Karla

    agosto 12th, 2013 // Reply
  37. Sabrina

    Ola Meu casamento será azul claro e branco mas na minha cidade só tem passadeira verde e bege ? Queria algumas dicas

    setembro 17th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Acho que a bege ficaria mais bonito… irá combinar mais com o branco e o azul. Desse forma você não cria um contraste muito forte e como vc está preferindo cores claras, acho que ficará melhor.

      setembro 22nd, 2013 // Reply
  38. elen cunha

    oi mira td bem?
    me caso em outubro do ano que vem…..
    estou super em duvida ….gostaria muito de uma decoração colorida…
    mas não sei como devo combinar as toalhas da mesa… a cor dos vestidos das madrinhas….
    meu casamento sera em uma chácara….
    me ajuda por favor??????
    bjooooo

    setembro 21st, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Elen, como vai ser um churrasco noturno, você tem toda a liberdade de fazer coisas diferentes. Você pode escolher toalhas de mesa escuras para dar mais vida às flores coloridas que você quer usar. Eu acho o Coral uma cor muito linda para as madrinhas e é uma cor bem unânime – fica bom em todo tipo de pele. Veja bastante fotos de inspirações – o pinterest é muito bom para isso – veja blogs e procure por outros casamentos com churrasco. Assim você terá uma certeza melhor e mais segurança para fazer decisões.
      No que precisar, pode contar com a gente tá? Um beijo.

      Mira

      setembro 22nd, 2013 // Reply
  39. Lilian mercês dos santos

    Boa noite, meu nome é lilian. Meu casamento será em março de 2014, terei damas adultas e quero as cores laranja e marrom para as mesmas, mas com as madrinhas não sei como serás, sendo cor única ou deixo escolherem. Também quero uma dica para combinar com a decoração. casarei em uma chácara. Obrigada!!!

    setembro 26th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Lilian, já que está combinando as cores com as damas, deixem as madrinhas escolherem as próprias cores. O que se pode fazer também é tentar ver com elas as cores que vestirão para não repetirem cores, mas isso é opcional também.
      Acho que seria legal para você ler o post sobre o vestido das damas aqui.
      Se você for fazer um casamento durante o dia, você pode combinar ao laranja e ao marrom alguns tons de amarelo e branco – margarida e girassol são ótimas pedidas para um casamento em uma chácara durante o dia e combinam com as cores que vc está imaginando. O que acha?

      Um beijo.

      setembro 29th, 2013 // Reply
  40. Fabiana OLiveira

    Boa tarde, Mira adorei o site. Em 2015 faço 10 anos de casada, se Deus quiser e gostaríamos de renovar os fotos. E já estamos pensando como iremos querer nossa festa. Eu adoro azul e ele vermelho, nossas filhas queriam que tivesse as cores que elas gostam rosa e lilás, vc poderia por gentileza nos dar um dica. Obrigada.

    setembro 28th, 2013 // Reply
  41. Rebeca

    Olá, boa tarde!

    Mira, estou pensando em fazer a decoração do meu casamento rosa bebe, branco e cereja na recepção e banco com rosa bebe na igreja, vai ter o verde das folhas, não sei q cor de tapete colocar na igreja, verde ou vermelho???

    setembro 28th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Acho que o verde fica mais bonito, mas a escolha é sua. O tapete vermelho faz um belo contraste também.

      setembro 29th, 2013 // Reply
  42. Vanessa

    Boa tarde gostaria muito de uma ajuda sua pois nao consigo decidir que cores usar em meu casamento que sera ao ar livre em um gramado na parte da manha amo o rosa e o lilás mas meu noivo fala que eu só uso essas cores pra tudo resumindo nao sei o que fazer, gostaria muito de um clima romantico como o casamento de uma princesa me de uma ajudinha com as cores?

    setembro 30th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Vanessa, tudo bom?

      Eu acho que poderia conversar com o noivo. Se essas são as suas cores preferidas, acho que deve usá-las no casamento também. Faz parte da sua identidade. Você vai se sentir bem assim e os convidados vão sair falando que a festa está a sua cara – e é o que a gente quer não é mesmo?
      Essa imagem eu simplesmente amo: com flores nas cores branco, lilás, rosa e amarelo. Arranjo Luminária branco, lilás, rosa e amarelo
      Você pode ver outras opções de combinações de cores nesse post do meu blog- Combinações de Cores Clarinhas
      Quem sabe colocar um amarelinho já quebra um pouco o rosa e lilás…
      Você também pode fazer o ambiente da cerimônia decorado apenas com flores brancas. É clássico, lindo e muito sofisticado.
      O que acha das ideias?

      Um beijo. Mira

      outubro 1st, 2013 // Reply
  43. Mônica

    Oi, adorei o post…. mas mesmo assim continuo com muitas dúvidas.
    Me caso em agosto/setembro de 2014. A cerimônia e a recepção será no mesmo local (salão de festa).
    Escolhi a cor vermelha, com detalhes branco e prata. Estava pensando nas madrinhas usarem vestidos em tons vermelhos. Sempre sonhei com um tapete vermelho. A decoração a maioria será DIY (porta guardanapo, centro de mesa com velas, forminhas de doces….). As toalhas também tinha pensado umas mesas de vermelho e outras de branco.
    Tem alguma outra cor que possa misturar? Fico com medo de ficar meio cafona tudo vermelho e branco ou com cara de natal.
    Pode me ajudar!!!

    outubro 1st, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      É Monica, o risco de ficar com cara de Natal é bem grande – ainda mais com as folhas verdes. Posso te falar a forma que eu faria para mim, mas pode se aplicara você. É você quem decide!
      Não use contrastes muito grandes nas toalhas. Prefira colocar toalhas em prata e branco. Deixe o vermelho para os arranjos. Para quebrar um pouco o vermelho você pode adicionar flores no tom rosa chá. Fica uma mistura bonita. Olhe essa imagem: Arranjos com flores vermelhas e rosa chá

      A decoração fica bonita e o vermelho ainda é o destaque!

      Espero ter ajudado. Um beijo

      outubro 4th, 2013 // Reply
  44. janive

    o meu sera amarelo e roxo. estou tendo muita dificuldade de encontrar decoracao de referencia. encontro sempre as mesmas fotos, as mesmas coisas.
    enfim, acho ate que quando terminar o meu casamento (e tudo funcionar! rs) vou mandar as fotos para os sites, para mais noivinhas nao fiquem desesperadas como eu procurando referencia! puxa! =(

    outubro 2nd, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      hahahaha.. Faça isso mesmo Janive – mas se quiser mais referências, tente fazer a busca em inglês – Purple and yellow wedding
      No pinterest também funciona: Olhe!!

      Um beijo!

      outubro 4th, 2013 // Reply
  45. Vanessa

    Adorei as dicas essa foto traduz tudo o que queria mesmo ate copiei a foto muito obrigado mesmo, gostaria de te pergunta uma coisa fora um pouco do tema cores, vou me casar no sitio ao ar livre na parte da manha sempre quis que meu noivo usasse smolking adoro homens com este traje sempre sonhei com meu noivo usando um mas ele ta meio irredutível em usar um vc acha que ficaria ruim essa roupa para noivo na parte da manha?

    outubro 4th, 2013 // Reply
    • Vanessa

      Mira desculpa mas vi que vc respondeu algumas perguntas e a minha ainda nao gostaria muito da sua resposta!

      outubro 23rd, 2013 // Reply
      • Vanessa

        Mira eu gostei da dica gostaria de saber uma roupa para ele nos dois nao gostamos do fraque nem do meio fraque nos queríamos uma roupa elegante e moderna sem aquela roupa que todo noivo usa e que particularmente nao deixa ele nada elegante. Se puder me de umas dicas fotos alguma coisa que possa nos ajudar?

        outubro 24th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Vanessa… me desculpe. Eu pulei porque precisava pesquisar. : )
      O Smoking é um traje mais formal. Mais indicado para um evento noturno. Dê uma lida no artigo da Wikipédia
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Smoking

      A vestimenta ideal é o fraque ou o meio fraque. Também é bonito, mas não tem a faixa nem a gravata borboleta. Você não acha que é importante deixar ele à vontade no casamento?
      Um terno cinza e uma gravata borboleta arrojada pode ficar muito legal também – é descontraído e perfeito para o dia.

      Um beijo!

      outubro 23rd, 2013 // Reply
  46. Brenda Stephanne

    Oi Mira
    No espaço do jantar que eu farei, usarei toalhas douradas, e não consigo pensar em nada para o restante da decoração, como por exemplo, arranjos de flores. Me da uma luz rs rs

    outubro 8th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Brenda, tudo bom?

      Qualquer cor, tirando o amarelo e laranja, eu acho que combina com o Dourado. Talvez seja daí a sua aflição né? Se quer algo bem elegante, prefira branco ou vermelho. São coringas e são super luxuosos!

      outubro 21st, 2013 // Reply
  47. isabelle

    Mira, to tão insegura. Gosto de cores, queria algo vibrante para o meu casório. Pensei no amarelo e pink nos arranjos e o azul turquesa nos detalhes. Voce acha que combina ou vai ficar um carnaval?

    outubro 14th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Isabelle, eu acredito que essa combinação pode ser um pouco demais sim. Minha dica para você é puxar o amarelo mais para o laranja ou então o pink para o vermelho. A ideia é manter o triângulo. Tente desenhar o triângulo da roda das cores, você verá que a combinação que citou não forma um triângulo perfeito. Fazendo uma dessas alteração que sugeri você já consegue formar o triângulo e com certeza mais harmonia entre as cores. Mas busque decorações com as cores que deseja – a inspiração visual é muito mais forte!

      Um beijo

      outubro 21st, 2013 // Reply
  48. Cássia

    Oi Mira adorei tudo em seu blog… Eu já havia escolhido as cores do meu casamento que será á noite em outubro/2015 … Escolhi : azul marinho, amarelo ouro e branco, sendo azul marinho como cor predominante… Mas um desafeto meu irá se casar antes de mim e resolveu usar o azul marinho estou tendo que mudar a minha escolha que eu e meu noivo já havíamos concordado ele me pediu para mudar a cor pois trata-se de uma pessoa muito difícil e poderá afirmar que eu copiei por inveja… Não sei se é pq eu já havia me apaixonado e imaginado tudo nas cores da minha escolha, mas não consigo achar outras combinações que me agrade… Não quero coral, nem rosa, nem lilás, nem marron, nem verde … Gosto de cores fechadas e foscas nada de dourado ou prata me simpatizei com o vinho bordô mas não queria combina – lo com branco… Estou aflita com esta mudança já havia escolhido o convite…. Imagino que dirá para não mudar as cores que eu escolhi mais foi um pedido do noivo devido as circuntâncias… Desde já muito obrigada…

    outubro 21st, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Cássia, que chato… :( , mas não fique chateada. A primeira coisa que você precisa fazer é tentar tirar essa ligação forte entre a escolha das cores e o que você está sentindo. Apesar da gente dar muita importância para as cores, não são elas que irão garantir nossa felicidade. Saiba que você será muito feliz com a pessoa que você escolheu para se casar e coloque isso como mais importante. As cores são secundárias, querida.
      Quanto às cores, posso tentar dar mais algumas dicas, ficando nas cores mais fechadas. Sugiro duas boas alternativas para o Azul Marinho, além do Bordô que você já tinha falado: O verde escuro ou o Violeta. Para misturar com o verde, seria legal acrescentar mais uma cor, o laranja por exemplo. Agora com o Violeta você pode manter as cores que escolheu originalmente. Se pensarmos na roda das cores, o violeta combina bem mais com o Amarelo que o Azul Marinho, principalmente se você deseja valorizar os contrastes. A Combinação do Violeta com o Amarelo é pouco comum, mas isso é só mais uma forma de destacar ainda mais o seu casamento. Com relação à escolha de flores, o isso do violete ainda facilita a sua vida, umas vez que temos boas opção de flores nesses tons – como o lisiantos e as lindíssimas tulipas, que ainda devem ser encontradas em outubro.
      Se quiser conversar, pode me adicionar no face que a gente pode tentar juntas chegar em uma solução.

      Um grande Beijo.

      outubro 21st, 2013 // Reply
  49. Cássia

    Muito obrigada vc é de uma doçura e muito atenciosa !!! Muito obrigada :D

    outubro 21st, 2013 // Reply
  50. Anna Clara

    Pensei em usar vermelho na decoração do meu casamento em 2014. Para isso, gostaria de saber se há algum mês que combinaria melhor com esta cor. Há? Como não entendo muito de flores, estou me baseando na escolha primeiro da cor para definir a decoração do meu casamento.

    outubro 25th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Não Anna, vermelho é uma cor tranquila para flores. Não tem mês que não encontre. :)

      janeiro 15th, 2014 // Reply
  51. natalia

    o decoração do meu casamento será rosa claro com alguns pontos de luz mais escuros com dourado. Eu queira definir um padrao, uma paleta de cores para as madrinhas de cada lado, o que combinaria?

    Eu tinha pensado em tons de amarelo / dourado e tons de verde marinho..

    novembro 13th, 2013 // Reply
  52. paulyne isabel

    meu casamento em maio 2014 vai ser rustico estou pensando em usar na decoracao os tons vermelho, dourado, amarelo, branco e marrom vc acha q fica bom essas combinacaes. por favor me da uma dica obrigada

    novembro 26th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Paulyne, vermelho com amarelo pode ser uma combinação muito contrastante, cuidado. Mas é possível sim. Se você valorizar mais o amarelo e o marrom e usar o vermelho em detalhes pode conseguir o ar de rústico que você quer sem ser chocante.
      Um beijo. Espero ter ajudado.

      janeiro 15th, 2014 // Reply
  53. katia

    Ola Mira estou adorando seu blog esta me ajudando muito, tenho muitas duvidas a respeito de cores: Vamos la, vou me casar em uma igreja em Dezembro de 2014, estou querendo a decoração com copos de leites,ou flores aquelas pequeninhas de ramo que não sei o nome rsrsrs, verde e branca. Vou ter 4 damas adultas, meu filho de 4 anos de pajen, e quero que minha filha de 18 anos entre com a Bíblia. Qual a cor fica melhor para tapete e para o vestido das damas? e o da Minha filha, deve ser igual ao das damas ou modelo e cor diferentes? Que hora ela entra? E qual a cor vc acha que ficaria bom para meu buque e sapato? Meu vestido vai ser simples sem muito detalhes, ja estou com 33 anos e casada no civil a 8 anos entao quero algo bem simpples. Acha que vai ficar bacana? A decoração da festa será estilo buteco com toalha xadrez branca e verde e garrafinhas com essas flores pequenininhas. me ajuda!!

    dezembro 2nd, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Katia, primeiro, desculpa a demora para responder.

      Vamos por partes então… são muitas perguntas :)

      Eu imagino que esteja falando da áster. Para o tapete, tanto faz, o vermelho e o verde ficam bonitos. Se quiser ser mais discreta, vá de verde.
      Como você parece estar preferindo uma paleta mais clássica, eu diria que as daminhas ficariam muito bem de branco. Mas, tenho uma outra sugestão para você, se me permite, é claro.
      Um cor clarinha, amarelinho ou verde claro pode ficar linda nas crianças e deixar o branco apenas para a sua filha. Para ela se sentir especial e diferente. Escolham um modelo adequado para a idade dela e deixe ela participar na decisão. Isso é importante para ela também.
      Quanto ao sapato e o buquê, como sua decoração vai ser bem neutra, você pode escolher praticamente qualquer cor. Pode usar um buquê de rosas vermelhas com um sapato branco, ou pode escolher um buquê bem moderno com um sapato da mesma cor, o que particularmente acho mais legal. :)

      um beijo. MM

      janeiro 15th, 2014 // Reply
  54. Joyce Helaine

    Oi Mira, adorei seu blog e vi esses comentário na hora certa… to com uma duvida cruel, meu casamento vai ser nas cores rosa Pink e Azul Marinho vai ser durante a noite, não sei qual cor coloco nas damas, meu buque vai ser rosa claro pra não parecer com a decoração e na decoração vou colocar as flores de rosa pink mesclando com detalhes azul marinho como letras de MDF e outras coisas. MINHA DUVIDA É coloco elas de azul marinho?? (lembrando que vai ter contraste com o meu buque) ou colo elas de rosa também claro por ser crianças?? e outra duvida esse azul marinho se eu colocar as toalhas de mesa nessa cor vai ficar pesado??? a festa é pequena… ou é melhor colocar as toalhas de branco e juntar as duas cores nas flores , vasos, detalhes do guardanapo… Muito obrigada =D

    dezembro 17th, 2013 // Reply
    • Mira Melke

      OI Joyce, o azul é uma cor difícil. Ainda mais o marinho. Mas tenho algumas dicas para você. Primeiro, você fez certíssimo quanto ao buquê. É isso mesmo. Nas crianças, você pode usar o azul marinho em detalhes. Pode ser uma faixa, uma estampa, o sapato. Coloca ele em detalhes também num vestidinho branco.

      Quanto á toalha, eu acho que pode ficar legal sim, mas desde que use apenas flores rosa, e tente clarear um pouco o pink. O contraste muito forte pode ser um pouco chocante. Eu preferiria a toalha branca e em detalhes. Você pode colocar uma passadeira azul, pode usar uma toalha com estampas, e pode mesclar mesas com branco e mesas com azul. Fica bonito se for bem harmônico. Dá uma olhadinha nesse post aqui sobre decoração em azul: http://blog.viroucasamento.com.br/decoracao-de-casamento-azul/
      acredito que ele pode ajudar bastante.

      Um grande beijo. MM

      janeiro 15th, 2014 // Reply
  55. Vanessa Fávere

    Boa tarde Mira…
    Depois das dicas que li no seu blog, sanei a dúvida quanto as cores do meu casamento. Desde o início nós escolhemos azul, e por exigente de meu noivo, vermelho. Porém eu gostaria de mesclar com outra cor, já havia pensado no amarelo mas fiquei receosa poi são três cores fortes, mas depois da paleta de cores estou definitivamente decidida. Meu casamento será azul, vermelho e amarelo. A minha indagação agora é sobre os tons de azul, posso varia-los, como nos vestidos das madrinhas, nas gravatas dos padrinhos, em detalhes tanto no meu vestido quanto nos vestidos das damas??? Estou realmente com várias dúvidas, espero sana-las contigo.
    Grata.
    Beijo
    ;)

    janeiro 13th, 2014 // Reply
    • Mira Melke

      pode sim, Vanessa. Não existe um só azul, nem um só vermelho e nem um só amarelo e você pode brincar com todos eles. O segredo é saber dosar tudo isso.

      Um beijo. MM

      janeiro 15th, 2014 // Reply
  56. Isabela Lopes

    Oláa., amei as dicas, bom tenho 22 anos e escolhi a cor CORAL e bege com alguns detalhes amarelo para o casamento , mas estou na dúvida com respeito as cores do noivado, será um jantar, com alguns amigos e familiares, já troquei de ideia várias vezes, acabei chegando na cor, champagne e branco. – mas eu tenho essa ideia de que o casamento precisa combinar com o noivado, alguma dica, ai ? pra que combine com o casamento coral, bege e amarelo. obg, :D

    janeiro 17th, 2014 // Reply
  57. BRUNA

    Ola Mira
    estou em duvida referente a cor da decoração..até mes pq moro no interior mt e nao tenho muitas opções :
    estou em duvida entre decoração rosa e marrom ou a decoração amarelo e branco…o que vc me aconselha? vou casar a noite e queria sai um pouco do tradicional vermelho….bjos

    janeiro 19th, 2014 // Reply
  58. bruna

    Olá… quero fazer meu casamento azul escuro, rosa claro e marfim… caso de noite… combina?
    pensei em : papel de parede azul e branco… arranjo da mesa principal predominantemente marfim e rosa com algumas hortensias azuis… e na mesa de convidados como ela é espelhada não terá toalha então pensei em arranjos marfim e rosa claro com guardanapos azuis. Fica ruim???

    janeiro 19th, 2014 // Reply
  59. Ana Pires

    Olá Mira por favor me ajude. Irei me casar a noite em uma chácara. Escolhemos a decoração vermelho e branco. Eu amo rosa. Mas não sei onde eu poderia usá-lo. Será que no traje das madrinhas? Ou dourado? Me caso em março estou super na corrida. Rs. Bjoks seu blog é maravilhoso!

    janeiro 21st, 2014 // Reply
  60. Beatriz Câmara

    Olá Mira, estava procurando algumas informações sobre casamento e encontrei o seu site.
    As cores do meu casamento serão verde (bandeira) e branco. Só que eu estou achando muito monótomo. Teria alguma cor que você me indicaria para harmonizar com o branco e o verde? E quais as flores ficam bem na ornamentação?

    janeiro 21st, 2014 // Reply
  61. Francini

    Boa Tarde!!!

    Vou me casar em julho de 2014 e gostaria de sugestões de cores para o inverno. Amo rosa, mas gostaria de saber uma combinação que não ficasse tudo muito pink.

    janeiro 24th, 2014 // Reply
  62. CRISTIANE

    VOU ME CASAR EM NOVEMBRO E SOU FANÁTICA PELAS FLORES DO CAMPO ,MAIS A DUVIDA É QUE COR USAR NA FESTA PARA COMBINAR COM AS FLORES DO CAMPO,EX TOALHAS DA MESA DE CONVIDADOS,LEMBRANÇAS,PAPEIS DO BEM CASADOS ETC… BJS

    fevereiro 5th, 2014 // Reply
  63. Carol

    Mira…
    Primeiramente, PARABÉNS!!! Amando suas dicas!!
    Sabe, eu estava toda feliz, achando que finalmente tinha resolvido a questão de cores / decoração do meu casamento, até que uma pessoa próxima me jogou um balde de água fria. Tinha escolhido as cores rosa e amarelo, com uns tons de verde… mas essa pessoa disse q não combinam. Meu casamento será simples, mas no estilo rústico (num sítio ou restaurante estilo campo / rustico). O que vc me sugere?

    fevereiro 5th, 2014 // Reply
    • Mira Melke

      Oi Carol, se você manter em tons claros, tenho certeza que ficará muito bom, nas cores que você mesma escolheu. Procure imagens que tenham as cores que você quer. Veja se te agradam.

      Um beijo.

      fevereiro 13th, 2014 // Reply
  64. Beatriz Câmara

    Mira, você não respondeu minha pergunta e olha que a Carol fez bem depois de mim!

    fevereiro 14th, 2014 // Reply
  65. Ana Paula

    Oi Mira, boa noite.
    Me caso em outubro 2014 durante o dia, entre 11:30 e 12:30 e em seguida serviremos almoço.
    Por conta do horário do casamento, estou com muita dúvidas em relação as cores da decoração e trajes de todos que subirão ao altar conosco, como: padrinhos, madrinhas, daminha, minha mãe, minha sogra e inclusive meu noivo, kkk. Ele é moreno, ficaria bem azul, preto, bege ou cinza durante o dia
    Meu noivo gosta das cores azul, branco para decoração, já eu gosto de rosa, vermelho, amarelo, branco e também azul.
    Posso combinar a cor do sapato com bouquet
    Me ajuda,
    Bjs

    fevereiro 16th, 2014 // Reply
  66. Beatriz

    Olá Mira
    Eu tenho 16 anos e vou me casar em 2016 rs…, eu sei q tá longe, mas você sabe como é né? noiva é sempre ansiosa, e eu quero tudo lindo, tradicional e prefeito.
    Só q eu ainda não escolhi a cor da decoração. A festa e a cerimônia vai ser no salão de festa.
    Bem, eu estava pensando em coral, prata e branco, mas, eu ainda não decidi exatamente.
    Então, o que você acha dessas cores, elas vão ficar bonitas?
    Obs: O meu noivo é bem alegre, descontraído, romântico, carinhoso, piadista, brincalhão, animado…
    Já eu só sou sorridente, romântica, carinhosa, um pouquinho estressada rs…, perfeccionista, alegre…
    Bem, eu gostaria muito da sua opinião
    Obrigada!!! desde já
    bjjjsss… da Bia

    fevereiro 17th, 2014 // Reply
  67. fabriza

    boa tarde Mira , precisava de uma ajudinha sua rsrsrsr bom meu casamento vai ser todo no tons amarelo com roxo violeta moveis rusticos e folhagens que cor vc acha que devem ser minhas toalhas ? na igreja sera toda com arranjos de tango amarelo entercalado com mines buques de flor do campo amarelo com fita de setim violeta se eu colocar o tapete amarelo vc acha que fica muito ? muito obrigada aguardo sua dica bjsssss briza

    fevereiro 26th, 2014 // Reply
  68. Letícia

    Oi,acabei de ler essa matéria maravilhosa,só que ainda fiquei com algumas duvidas,vou me casar ano que vem,e estou em duvidas em escolher a minha decoração,eu estou pensando em 4 cores,mais não sei se vai ficar bom,eu escolhi marrom,rosa,azul e dourado.Estou com duvidas,pois,as toalhas de mesas e outras coisas vai ser tudo de renda e gostaria muito que fosse romântico,sofisticado,rustico e delicado.Me ajude,estou louca com tanta coisa.Agradeço desde já!

    fevereiro 26th, 2014 // Reply
  69. Vanessa

    Boa tarde, Mira. Estou encantada com seu blog! Adorei tudo o que li..

    Estava muito indecisa quanto as cores da decoração do meu casamento, mas após ler seus artigos separei tres combinações de cores que mais me agradaram!!

    O que também está me levando a essa indecisão tão grande é o salão de festas. O piso dele é branco e tem também preto em algumas partes, e as pilastras dele estão na cor dourado.

    Me caso agora em dezembro e gostaria de uma opinião sua, relavo em consideração ao salão de festas e a estação do ano. As cores que me refiro são essas abaixo:

    -Vinho, rosa e dourado ( me apaixonei lendo um artigo seu sobre isso)
    - Fúscia e azul navy
    -Amarelo e dourado

    Muito obrigada pela atenção!!

    Bjs

    março 9th, 2014 // Reply
  70. Vania Loiola

    Oi Mica, amei o post!!!

    Queria tirar uma duvida, mimha prima vai casar e quer utilizar rosa com marrom, até ai beleza, mas que tons de rosa e marrom usar?? poderia nos ajudar?

    Abraços

    março 18th, 2014 // Reply
  71. Simone Aparecida Trindade

    Olá Mira,
    Adorei suas dicas,apos 18 anos casada vamos oficializar no dia 29/11/2014, Cerminia e festa serão no salão,estava pensando em algo rustico, e na decoração misturar as cores Lilas, Rosa e Amarelo o que você acha?
    Desde já agradeço a atenção

    Bjs

    Simone

    março 20th, 2014 // Reply
  72. Taisa

    Olá Mira,
    Confesso que você surgiu como uma santa, estou super em dúvidas, em relação a cor do meu casamento, sou apaixonada pelo lilás, então pensei em usá-lo na decoração, mesclando com o verde, e um tom mais vivo, talvez o roxo, mas estou bastante indecisa, será que você tem em sua cartola mágica, alguma sugestão, para me dar.
    Meu casamento será à noite, a cerimônia na igreja.
    Aguardando ansiosamente sua resposta.

    março 31st, 2014 // Reply
  73. Rejane Fraga

    Boa Noite Mira,
    Acho que como todas, também vou me casar só que em Novembro deste ano.
    Também estou precisando muito de ajuda…Helppp
    Farei tanto o cerimonia religiosa quanto a festa em uma casa de festa na região dos lagos.
    Bem e estava pensando nas cores coral, amarelo e verde.
    E gostaria muito que os vestidos das madrinhas fossem de cor igual e longo, só estou na dúvida de qual cor? Para combinar.
    E outra meu futuro marido quer 10 pares de padrinhos, logo será 20 pares…aff, o que acha disso?
    Gostaria muito de poder add no face, tenho inúmeras dúvidas…e precisando urgente de ajuda afinal de contas esta bem em cima. Quero algo simples mais que fique bem bonito.
    Ah, e quanto ao meu sapato e ao buque, pensei em usar coral, será que fica bom?
    E quanto a mãe dos noivinhos iriam de cor diferente é claro…por exemplo a minha mãe quer ir de verde que cor sugiro para a sogra?
    Aguardo ansiosa sua resposta.
    Bjs

    maio 13th, 2014 // Reply
  74. Thalita

    Olá, me caso em novembro..
    Escolhi as cores vermelho, branco e amarelo… Mais não sei o quanto utilizar de cada cor…
    Poderia me ajudar…?
    Grata.

    maio 20th, 2014 // Reply
  75. Laís

    Olá!

    Amei suas dicas, mas a cada uma que leio eu mudo de ideia rs
    Meu casamento será em outubro/2015 e eu estou muito indecisa quanto a cor e flores. Só estou certa de quero decoração com velas, mas não sei a cor que uso.
    A cerimônia será na Igreja e a decoração lá será branca. Quero usar só copo de leite com as velas. Somente o meu buque e o vestido da dama seriam da cor da festa. Já pensei no vermelho, no rosa, no lilás, no azul,mas não sei o que decidir. Gostei muito da combinação do vermelho com o rosa chá e pensei até em colocar as madrinhas nesse tom de rosa.
    Sou muito romântica, amo lilás e de coisas delicadas. Enquanto meu noivo já é mais extrovertido, agitado e meio bruto além de não ter cor preferida rs gostaria de mesclar minha personalidade com a dele, mas não sei como. Preciso de ideias porque já vou começar a contratar os serviços de salão e decoração.

    Ajude-me, por favor!!!

    Abraços.

    maio 31st, 2014 // Reply
  76. Nayara

    Oi Mira, tudo bem??

    Adorei suas dicas e conselhos, será que pode me ajudar também?? Vou me casa em novembro e já estou louca com tudo isso, cores da decoração, flores, vestido das madrinhas, daminhas e a iluminação, o casamento será a noite em um salão é bem claro tem muita iluminação e é todo pintado num tom creme. Eu olhei algumas imagens de decoração e me apaixonei pelo amarelo, sempre sonhei com branco e detalhes champanhe no decoração mais como colocar o amarelo? Gostei também de alguns tons como azul turquesa, azul hortência, verde água e o preto pelas imagens que vi tds os tons combinam com o amarelo, quero muito que a decoração e cada detalhe teha m o nosso jeito. Pode me ajudar??? Quero tambêm que as madrinhas estejam tds da msm cor e que complementem a decoração.

    Obrigaa, sigo anciosa a espera dos seu conselhos!

    junho 6th, 2014 // Reply
  77. Nayara

    Pra complementar meu noivo e eu somos bem diferentes ele é super calmo e eu mega agitada. Adoro lírios e tulipas e quero muito brilho, vi umas cortinas de luzes para enfeitar o jardim isso é brega?? Eu e munhad amigas que vamos cuidar de td a decoração então já viu né. Preciso muito de uma ajuda pra q o meu grande dia não se torne um carnaval.

    Obtigada

    junho 6th, 2014 // Reply
  78. Luana Romariz

    Boa tarde Mira encanta com post li muitos dos comentários material muito rico
    O meu grande dia será em julho de 2015, as minhas cores são P&B, esses cores foram escolhida também para agradar meu noivo que gosta de preto.Além de acho muito legante essa combinação.
    Mas ainda não consegui decide cor de flores,A única coisa que não sia da minha mente é um buquê bordô e flores nesse cor em torno do bolo( a cor do bolo ainda não decidi se branco total,se algo nude, ou se branco com detalhes preto,ou perola com detalhes em branco ou perola com detalhes em preto..
    Quero muito um decor diferente do convencional,mais folhagem e menos flores.
    Sei quero algo clean e elegante, sou noiva com orçamento curto. Vou fazer algo para não passar em brancas nuvens.
    Pode ajudar, estou aberta a sugestões!

    julho 30th, 2014 // Reply
  79. Idivania

    Olá Mira Melke, vou me casar em novembro/2014, a decoração da igreja será amarela, vou usar um véu comprido, vc pode me ajudar para a cor o tapete?? Tinha pensado no branco, mas temo que o véu desapareça. Obrigada.

    agosto 3rd, 2014 // Reply
  80. Mery

    Oi, por favor me ajuda, caso em novembro, será rosa e amarelo as flores, toalhas pretas nas mesas, e pensei em madrinhas com vestidos rosas em qualquer tom, e amei um vestido dourado para as Daminhas só q estou com medo de errar! O que vc acha? Ta boa q combinação? O mudo?

    agosto 6th, 2014 // Reply
  81. Girlane

    Olá! Vou me casar em Janeiro de 2015, e escolhi as cores azul e verde, porque sim, somos românticos! :)
    Porém fico em dúvida em que tom usar essas cores, ja que o casamento ira ser a noite! Obrigada, bjus!

    agosto 9th, 2014 // Reply
  82. Thais

    Olà mira, gostaria que me ajudasse, vou me casar em março/2016, mas ja super anciosa!! Rs escolhi as cores roxo e amarelo pro meu casamento, acha q devo acrescentar mais alguma?
    Tambem nao sei que cor devo pedir as madrinhas para usarem, vai ser a noite.
    Bjao

    agosto 13th, 2014 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Planejar seu casamento ficou muito mais fácil
Site de Casamento Encontrar Empresas Tutoriais Parcerias

Blogs Parceiros

© 2014 Virou Casamento