Planejar um casamento é o começo da realização do sonho de muitos casais, mas também é um motivo de grande estresse, principalmente quando os noivos moram a quilômetros de distancia ou então sonham em se casar em um lugar longe do qual moram. É muito difícil para o casal ter que planejar o casamento a longa distancia, mas não é impossível e vamos mostrar hoje como planejar um casamento a distancia.

Pesquise sobre o local e a época do casamento. Se você escolher um casamento para tal mês em tal região do Brasil veja qual é o clima predominante daquela época, e principalmente se existe algum feriado próximo à data naquela cidade, pois geralmente em épocas festivas os alugueis costumam subir, como o aluguel do local onde acontecerá a cerimonia. Também é importante ver a data em que as passagens não estão muito caras, principalmente para os convidados que terão que viajar só para ir ao seu casamento.

Procure saber de quais documentos e informações será preciso você se casar naquele lugar, isso é muito importante não só para casamentos que aconteceram em outros países, como também para os casamentos nacionais, pois cada região tem algumas regras e leis diferentes.

É de extrema importância que você tenha algum familiar ou amigo na cidade em que vai acontecer o casamento e essas pessoas precisam ser próximas, pois pode ser que você precise viajar para a cidade e precise de um lugar para ficar hospedada ou então essa pessoa pode falar por você com os fornecedores.

Como planejar um casamento a distanciaPesquise muito os fornecedores, na internet você consegue achar várias listas de fornecedores de buffet, decoração, foto e filmagem e etc. Para você saber escolher corretamente peça que esses fornecedores lhe mandem amostra dos seus respectivos trabalhos por email ou pelos correios. Já com o buffet você pode pedir para um amigo ou familiar que vive na cidade vá em seu lugar ou então peça que ele agende uma visita sua com o buffet para quando você for até a cidade.

  • Use mais a internet do que o telefone. Um casamento a distancia com certeza irá gastar muito mais e um dos itens que você mais irá gastar será o telefone, portanto evite mais ele e só faça as ligações quando o assunto não puder ser conversado por email.

Para que tudo saia do jeito que você quer e depois não se arrependa das escolhas, peça aos fornecedores para lhe mandarem fotos, por exemplo, o pessoal responsável pela decoração, peça a eles que lhe mandem fotos até mesmo dos pequenos detalhes, afinal, são eles que fazem toda diferença.

Se você tem medo que as coisas não saiam exatamente do jeito que você quer, talvez seja necessário que você faça uma ou duas viagens para a cidade em que acontecerá a cerimônia. Caso você vá viajar para lá, se programe de antes e marque com todos os fornecedores possíveis para aquela semana, assim você evitará ter que fazer mais viagens que o necessário e consegue ter controle de como estão indo os preparativos.

Se você tiver muitos amigos e familiares para levar para o casamento precisará ver também onde eles ficaram hospedados, pesquise alguns hotéis e veja se algum deles dá desconto para grandes grupos.

  • Chegue à cidade em que o casamento acontecerá com alguns dias de antecedência, assim você pode acompanhar de perto os preparativos finais e ficar de olho se tudo está indo conforme seus planos.

Como planejar um casamento a distanciaMantenha a calma, só basta você organizar tudo com antecedência e manter a calma, todo planejamento de casamento é difícil e muito estressante, mas isso não quer dizer que é impossível de acontecer ou que não vai sair da forma que você tanto sonha.

Alexia Oliveira

Apaixonada por palavras e casamentos. Futura jornalista.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestGoogle PlusFlickr

Você pode gostar também de...

  • 97
    O noivado é uma fase maravilhosa para todo casal. É o momento especial em que eles começam a planejar e organizar tudo para dar o grande passo de irem morar juntos e finalmente serem uma família. Por conta de ser um momento tão importante, ele vem junto com muitas coisas…
    Tags: que, de, não, a, é, se, do, você, casamento
  • 93
    Aqui vão algumas dicas de como escolher os músicos para casamento para sua cerimônia. A primeira dica é: Não deixe para contratar os músicos para casamento por último. Todos os detalhes do casamento são importantes, inclusive a música que será tocada e os músicos que trabalharão no evento. Pois não…
    Tags: que, de, você, casamento, se, a, não, é, do
  • 91
    De olho no mercado casamenteiro O Brasil é um mercado de casamentos! Essa afirmação pode ser lida em diversas pesquisas e reportagens mais aprofundadas, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008, foram realizadas 959,9 mil uniões. Enquanto a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e…
    Tags: que, de, a, do, não, você, é
  • 89
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, é, casamento, se
  • 88
    Quando se trata de convite de casamento, a preocupação das noivas é imenso. Com toda razão, visto que o convite do casamento serve como uma "faixada" para toda a festa que ainda estará por vir. Então todo querem que o convite já transpareça o espírito que terá o casamento. Além…
    Tags: que, de, não, é, a, se, você, casamento, do