A lua de mel é o sonho de todo casal que anda estressado com o planejamento do casamento. Alguns casais já fizerem planos antes mesmo de estarem noivos, como aquela viagem internacional que sempre sonharam em fazer. Mas ao contrario do que muitos casais pensam, planejar a lua de mel pode ser ainda mais estressante. Principalmente se você é o noivo, pois depois de sua noiva ter planejado todo o casamento, é claro que essa tarefa cairia em suas mãos.

Defina seu orçamento- São raros aqueles casais que estão na reta final de todo o planejamento do casamento e ainda estão com dinheiro sobrando. Antes de tudo é preciso que você defina seu orçamento, a partir daí você poderá começar a definir quantos dias vai ficar em lua de mel, para onde irá viajar e etc.

Pesquise- Depois de ter definido seu orçamento, comece a pesquisar as passagens, agencias de turismo e os hotéis. Na internet é possível encontrar várias promoções, além disso, peça ajuda aos seus amigos e parentes que se casaram a pouco tempo. É sempre bom saber a opinião das pessoas próximas e suas sugestões, mas lembre-se: nunca se deixe levar completamente pela opinião dos outros.

Converse com sua noiva– Não importa se você planejou a viagem dos sonhos, se você não incluir sua noiva em toda a preparação e perguntar sua opinião, ela passará a viagem inteira com raiva, principalmente se ela for do tipo que não gosta de surpresas. Não é para sobrecarregar ela, apenas converse e sempre pergunte o que ela acha dos seus planos.

Os dias de lua de mel–  O tanto de dias que vocês ficarão de lua de mel depende muito do estilo de vida de vocês e, claro, o orçamento. Tem pessoas que poderiam passar semanas sem fazer e não se importariam, tem outras que não aguentam ficar paradas por mais de 48 horas. Mas não se esqueça: depois de todo o estresse do casamento, você e sua noiva precisam descansar e tirar esse tempo para vocês, dependendo do estilo se vocês, podem ficar apenas três dias ou dez dias.

Avise que é sua lua de mel- Muitos casais preferem não falar que estão em lua de mel e acabam perdendo oportunidades ótimas de ter descontos. Muitos hotéis dão descontos para essas ocasiões, além disso vocês poderão ganhar até flores no quarto e um tratamento mais especial pelo preço comum.

planejar a lua de melHá necessidade em uma viagem internacional?– Fazer uma viagem internacional, principalmente se for por poucos dias, pode ser bem exaustiva, principalmente todo o tempo gasto em aeroportos e dentro dos aviões. Se for o sonho de vocês passar a lua de mel em uma praia paradísica ou na Europa, tudo bem. Caso contrario, vocês podem reavaliar essa questão. Aqui no Brasil mesmo é possível encontrar vários destinos para lua de mel incríveis e bem mais em conta.

Esqueça de tudo- A lua de mel é o momento em que você e sua noiva deve ficarem juntos, portanto nada de passar horas no celular ou em frente ao computador trocando emails, aproveite esse momento para descansar e se desligar um pouco de todo o mundo.

Alexia Oliveira

Apaixonada por palavras e casamentos. Futura jornalista.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestGoogle PlusFlickr

Você pode gostar também de...

  • 81
    Um post sobre uma maneira diferente de viajar em lua de mel. Utilizando-se do carro, podem fazer uma viagem mais divertida, mais "vossa" e realmente do seu jeito: uma Road Trip de Lua de Mel.
    Tags: de, lua, mel, é, a, que
  • 80
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que, é
  • 80
    Tudo na hora do planejamento do casamento tem que ter muito cuidado, principalmente quando o orçamento do casal é mais apertado e eles têm que escolher as opções mais baratas e cortar custos. E na hora de escolher quem vai preparar a refeição surge a grande duvida: contratar uma cozinheira…
    Tags: a, de, que, é, se
  • 77
    Ficou sem vontade de ler por conta do tema do título(Curso de noivos), pense duas vezes, só estou aqui para te incentivar a ter um planejamento de casamento organizado e feliz e um casamento digno dos finais felizes dos contos de fadas. Essa pergunta toma conta de muitos noivos, primeiramente…
    Tags: de, que, a, é, se
  • 77
    Para os noivos, o dia não poderia ser mais especial mas, para os convidados, o que seria da festa de casamento sem suas atrações extras? Após a cerimônia, os convidados parabenizariam os noivos e iriam embora para casa? É exatamente sobre isso que iremos falar hoje: como entreter e fazer…
    Tags: de, que, a, se, é