Como economizar nas flores do casamento

As flores é um dos itens totalmente indispensáveis de um casamento, mas é muito difícil para a noiva economizar nas flores do casamento, principalmente se o casamento for de estilo romântico e a noiva queira uma decoração cheia de flores.

  • O primeiro passo para economizar na escolha das flores é pesquisar e saber qual é as flores daquela época, pois flores que estão fora de época sempre saíram mais caras, talvez as flores que você sempre sonhou não esteja com um preço acessível naquela época do ano, então que tal fazer uma substituição?
  • Utilize flores artificiais também. Hoje em dia existem várias formas de flores artificiais e muitas delas podem até parecer reais, além disso, é uma ótima escolha para casamentos ao ar livre e que vão demorar a terminar, pois assim as flores não ficarão murchas.
  • Tente utilizar, no máximo, três tipos de flores.  Pode parecer pouco, mas é uma boa dica para economizar, pois quanto maior for a diversidade das flores, mais caro o casamento irá sair. Então tente fazer arranjos com dois ou três tipos de flores e desde que seja bem ornamentado, tudo sairá lindo.

  • Fuja das datas de maior procura, como o inicio de Novembro (por causa do Dia de Finados), no mês de Maio (por causa do dia das mães) e o de Junho também (por causa do Dia dos Namorados). Essa dica vale não somente para as flores, mas para economia do casamento inteiro: evite sempre épocas festivas onde os fornecedores costumam cobrar mais caro.
  • Escolher locais como campos e jardins, onde já são floridos por natural também é uma boa dica, pois não precisará gastar com um excesso grande de flores e ainda deixará o casamento lindo e natural.

Como economizar nas flores do casamento

  • Faça substituições. Hoje em dia é muito comum ver as flores serem substituídas por plantas verdes, como as plantas suculentas, que além de se parecerem com uma flor tem um significado de proteção muito legal. No buquê hoje em dia é comum vários estilos de buquês que não tem flores, como os de broches e etc.

Como economizar nas flores do casamento

  • Faça arranjos pequenos (como os do corredor e dos lugares doa convidados) ou então escolha flores que tem bastante volume e que são mais baratas.

Economizar nas flores do casamento não é uma tarefa fácil, mas com uma boa organização e planejamento dá para fazer um casamento lindo e barato.

Alexia Oliveira

Apaixonada por palavras e casamentos. Futura jornalista.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestGoogle PlusFlickr

Você pode gostar também de...

  • 75
    Um toque de flores para casamento para matar a saudade... Olá noivinhas, como estão os preparativos para o casamento? Eu dei uma longa parada – desde o último post – e retornei neste final de semana, assistindo à uma oficina de arranjos florais magnífica. O motivo de eu ter me…
    Tags: de, flores, casamento, do, que
  • 74
    Basta começar os preparativos para o grande dia para perceber que organizar o casamento dos sonhos não é tão barato quanto se pensa. Mas, dá para casar gastando pouca grana e ainda garantir um dia inesquecível e lindo. A primeira dica é pesquisar muito e não se assustar com os…
    Tags: de, que, é, casamento, não, flores, do, dia
  • 69
    Todas, ou pelo menos grande parte, das mulheres já sonharam com seu dia de princesa, um casamento digno da realeza e um príncipe encantado, não é mesmo? Claro que quando crescemos nosso conceito sobre o príncipe muda bastante e também deixamos de acreditar em conto de fadas, mas muitas mulheres…
    Tags: de, casamento, que, é
  • 67
    Em pleno Século XXI ainda encontramos casais que não tem se preocupado tanto com a escolha do DJ e por isso deixam para a última hora e depois lamentam por não ter escolhido e contratado anteriormente alguém de qualidade e também com um valor acessível. Bom, como todo o restante…
    Tags: que, de, não, do, é, casamento
  • 67
    Quando o assunto é casamento o que não faltam são novidades e noivos querendo inovar em seus casamentos. Com a febre dos casamentos temáticos, falta de criatividade não é motivo para não fazer um casamento diferente e que seja marcante para os convidados. Existem temas para todos os gostos, e…
    Tags: que, de, casamento, é, não, as

← Previous post

Next post →

2 Comments

  1. Adorei as suas dicas.
    🙂

  2. Adorei. Meu casamento será bolo e champanhe, num local aberto, provavelmente só tenha flores na decoração das mesas de bolo e doces. E no caminho pro altar… 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *