Alianças Convidados Vestido Música Decoração DIY

Como convidar padrinhos de casamento

padrinhos de casamento

Uma pergunta feita por muitas noivas e muito procurada no querido Google, inclusive por mim há algum tempo atrás. Por isso vim aqui hoje dar algumas dicas básicas sobre como escolher e como convidar padrinhos de casamento. Assunto muito importante que certamente irá ajudar à todas vocês!

Quantos padrinhos e madrinhas de casamento?

Ultimamente, nos casamentos que tenho ido ou visto, noto a presença de muuuitos casais de padrinhos no altar. Não há problema algum desde que o espaço comporte à todos confortavelmente e não deixe o altar com ar de “cheio”.
No meu casamento serão quatro casais de cada lado mais nossos pais (e olha que eu já achei gente demais, porque queria que fossem apenas três casais de cada lado… mas meu noivo me fez mudar de ideia, rs).
Ah, tenha atenção ao seguinte detalhe também: se o seu casamento for um mini wedding por exemplo, não tem sentido algum muitos casais no altar, pois vai dar uma esvaziada na festa. Mas se vai ser uma super festa com muitos convidados, dá para chamar mais casais.

Quem convidar?

Parentes íntimos, amigos de infância ou da faculdade, primas, irmãos… desde que sejam pessoas do coração e muito importantes que poderemos contar até mesmo depois da vida de casada.
Algumas noivas que conheço, resolveram chamar um casal de tios para serem padrinhos de casamento. Mas aí não sei o que é que dá nas noivinhas que elas resolvem chamar todos os tios, rs. Se forem só dois casais de tios ainda vai, mas se a sua mãe tiver 9 irmãos, como faz? Hehehe. Não precisa chamar todo mundo, é só pensar naquele casal que mais esteve com vocês e que acham que estarão mais próximos após o casamento.
Por mim eu chamaria todos os tios e primos também, mas peguei um pouco da família da minha mãe e um pouco da família do meu pai (o meu noivo fez o mesmo)… aqueles que são mais íntimos. Mesmo não chamando todos os outros parentes, é uma maneira legal para “representar” a família no altar.

Como convidar padrinhos de casamento?

A palavra certa aqui é: Simplicidade!
Vocês podem chamar os padrinhos de casamento escolhidos para tomar um café, almoçar, tomar um lanche e fazer o convite. Podem dar algum presentinho ou não. Se moram em outra cidade ou país pode ser por carta ou por telefone mesmo. Podem até fazer uma gracinha: colocar a foto do casal no Facebook, marcar o rosto dos dois e escrever “Estes são Fulana e Fulano, nossos padrinhos de casamento”. Imagina o quanto eles iriam gostar! :)

Convite para padrinhos e madrinhas de casamento

No meu blog, fiz um post sobre como convidei meus padrinhos e contei como fiz a lembrancinha deles. Quem quiser dar uma olhada é só clicar aqui.

convite para padrinhos. convite de casamento

Esse foi o presentinho que fiz para convidar os meus padrinhos :)

Conselhos de noiva amiga

      • Lembre-se que seus padrinhos e madrinhas terão gastos (trajes, cabelo, maquiagem, etc) e não deixe para chamá-los em cima da hora. Na internet encontrei conselhos para convidar os padrinhos de casamento com 6 meses de antecedência, mas isso não impede de chamá-los antes (assim que marcarem a data já podem chamar);
      • Quanto antes convidá-los, melhor! Você pode chamar as madrinhas para ajudá-la com os preparativos, pedir dicas, ideias e opiniões. Mostre que ser madrinha é muito mais do que entrar pelo tapete vermelho e tirar fotos;
      • Se os seus padrinhos moram em outra cidade ou país, chame-os com maior tempo de antecedência para evitar que tenham compromisso no dia e para garantir que estarão presentes no seu Big Day;
      • Normalmente os padrinhos costumam presentear os noivos: não seja indelicada escolhendo presente ou perguntando o que eles vão te dar. Espere que eles venham até você. Disponibilizar a lista de presentes de casamento online pode ser a melhor solução ;) ;
      • Se eles não moram na sua cidade, mande dicas de hotéis e lugares onde possam fazer cabelo e maquiagem para garantir as reservas a  tempo;
      • Principal: Curta muito seus preparativos e sua festa e os momentos com os padrinhos de casamento! Passeiem com eles para descontrair e no dia da festa abusem de fotos bem legais!

E vcs?! Como convidaram seus padrinhos de casamento?

Boa sorte com os preparativos ;)

Amanda Lima

Amanda, 20 anos, capricorniana, paulista e blogueira. Estou aqui para compartilhar com vocês o meu dia a dia de noiva.

Mais Posts - Website

Siga-me:
TwitterFacebookYouTube

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. Denilma

    RSRS amei esse post. Bom meu noivo me pediu em casamento no dia 25/06/2011. E no dia 15/04/2012 noivamos e vamos nos casar no dia 30/11/2013. Assim que ele me pediu em casamento já fiquei imaginando quem eu iria convidar, e já veio pessoas certinhas na minha cabeça que me ajudaram muito. Em setembro iremos realizar um almoço com os padrinhos para os convidar oficialmente, e estou pesquisando como irei fazer os convites para serem entregues. Amei a sua dica e amei também seu blog.
    Bjos

    fevereiro 10th, 2013 // Reply
    • Amanda Lima

      Oi, Denilma! Parabéns pelo noivado e pelo casamento que está pertinho já! :)
      É bem legal fazer um convite diferenciado para os padrinhos, né?!
      Que bom que gostou do post e do meu blog, procura a fanpage dele no Facebook para poder seguir todas as dicas e posts ;)
      beijão

      fevereiro 10th, 2013 // Reply
  2. viviane Ferreira

    Existe alguma regra para quando a pessoa que você quer que seja seu padrinho é casado, é seu primo e você não quer que sua esposa seja sua madrinha, mesmo se dando bem com a mesma? Convida -o somente ou melhor não já que não será o casal? Como fica esta situação?

    maio 11th, 2013 // Reply
  3. Aline Cristiny Correa

    Olá , estou a FLOR DA PELE , porque? PORQUE EU TENHO 9 casais que não posso deixar de fora , foram pessoas que me ajudaram MUITO , só que são muitos pessoas , oque eu faço? D:

    julho 13th, 2013 // Reply
  4. Géssica

    Boa tarde,

    adorei a idéia das ‘malinhas’ com Sonhos de Valsa e o Convite. Mas de acordo com o post, você comprou essas “malinhas” na ARMARINHOS FERNANDO, só que sou de Goiânia, então procurei algum contato, telefones, site, e-mail, para que eu possa entrar em contato e saber se eles ainda têm este produto, pois meu cunhado mora em SP, caso eles tivessem ia pedir para meu cunhado ir e comprar.
    Porém entrei em contato com a loja, falei com Erone, Monique e enfim com o Fernando (afirmando ser o dono), e fui muito mal atendida, ninguém nem quis ouvir a minha necessidade. Se basearmos pelo site deles, o “atendimento é ótimo”, mas foi péééssimo.

    Contudo, queria saber se você tem algum outro lugar para indicar, onde eu possa comprar as ‘malinhas’??!!

    Desde já agradeço!

    novembro 12th, 2013 // Reply
  5. Miriam

    Olha !
    Tenho uma duvida, vou noivar no final do ano de 2014, mas vou casar daqui 2 anos.
    Preciso convidar os padrinhos no meu noivado ou quando estiver próximo (1 ano antes) de me casar?

    janeiro 15th, 2014 // Reply
  6. Danielle

    Adorei as dicas. Fazer surpresa para enfim fazer o convite ao futuros padrinhos e madrinhas do casamento. Irei fazer isso. Curti demais a idéia.

    janeiro 28th, 2014 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>