CERIMONIAL DE CASAMENTO – COMO FUNCIONA

O cerimonial de casamento é de extrema importância para os noivos não fazerem feio lá na hora. Por isso, saiba como funciona e como não errar na escolha!

cerimonialista casamentoO cerimonialista cuida de tudo no grande dia, desde auxiliar os noivos com as regras de etiqueta antes do casamento até o final da festa. Cabe a ele fazer toda a programação do dia, contatar os fornecedores, realizar confirmações e assim por diante.

 

 

Todo casamento que é realizado na igreja deve seguir um protocolo, um roteiro. E o cerimonialista é o responsável também por auxiliar nessa parte. Eles dizem como os padrinhos, os noivos, os pais de ambos, as daminhas e o pajem devem entrar na igreja e qual posição ocupar no altar. A ordem é a seguinte:

  1. Primeiramente entra na igreja um casal de padrinhos da noiva, depois um do noivo e assim por diante. A mulher fica a esquerda do homem, e no altar, o casal de padrinhos da noiva fica do lado esquerdo e os do noivo do lado direito.
  2. Em seguida entra o noivo e sua mãe. A mãe fica à esquerda de seu filho, e no altar posicionam-se do lado direito.
  3. Posteriormente aparece a mãe da noiva e o pai do noivo. Novamente, a mulher à esquerda e o homem à direita. No altar eles devem ficar do lado esquerdo.
  4. Os próximos são as damas e os pajens. A daminha deve ficar à esquerda e o pajem à direita. No altar, a mesma coisa.
  5. Finalmente aparece a noiva! A noiva chega de braços dados com o seu pai. Diferentemente das mulheres anteriores, a noiva deve ficar à direita de seu pai. Chegando ao altar, o pai entrega sua filha ao noivo e se posiciona ao lado da mãe da noiva. Esta, depois de entregue ao noivo, posiciona-se à esquerda do mesmo.
Dica: Comumente, cerimoniais de casamento também prestam serviço de assessoria, uma ajuda e tanto para o planejamento da cerimônia.

cerimonial e assessoria para casamento

Vocês perceberam quantos detalhes devem ser levados em conta? Agora é possível ter uma ideia do quão importante é contratar uma empresa para realizar o cerimonial do seu casamento.

Para isso, é fundamental que se pesquise bastante. Procure com conhecidos e amigos indicações de empresas confiáveis e certifique-se de que os cerimonialistas são responsáveis e desempenham bem suas funções.

Ludmille Ribeiro

22 anos, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonada por literatura e cinema. Fazendo jus ao perfil dos geminianos, sou indecisa sobre várias coisas, menos uma: o casamento. Sonho em me casar e ser feliz para sempre =P

More Posts

Follow Me:
FacebookGoogle Plus

Você pode gostar também de...

  • 74
    Parece cena de filme ou novela, mas recentemente um noiva foi abandonada no altar. A Justiça do Rio de Janeiro determinou indenização no valor de R$ 9.186,86 por danos morais e materiais à noiva que foi abandonada no altar. O casal namorou durante dois anos, marcou a data do casamento…
    Tags: do, no, de, a, da, altar, noiva, casamento, à
  • 74
    A viagem de lua de mel é um momento especial na vida de um casal, idealizar a viagem cria um mundo de expectativas para que tudo ocorra de acordo com o sonho dos noivos, planejarem a viagem comemorativa do matrimônio já é uma atividade prazerosa, imaginar os locais que serão…
    Tags: de, a, da, é, do
  • 64
    A primeira coisa que pensamos na hora de organizar a festa de casamento é contratar uma banda ou DJ bem descolado pra animar e fazer todos os convidados dançarem “I Will Survive” no meio da pista, mas nem todos gostam ou se sentem bem com esse tipo de brincadeira. Pensando…
    Tags: de, a, no, da, do, na, é, casamento
  • 63
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, é, do
  • 61
    Um acessório indispensável no look de uma noiva é o buquê. Para muitas, seu modelo, cor e tipo de flor já estão definidos antes mesmo de ouvir o então esperado, “quer casar comigo?”. Entretanto há aquelas que faltando apenas um mês para a cerimônia ainda não se decidiram. A escolha…
    Tags: de, é, a, do, da, no, noiva

← Previous post

Next post →

1 Comment

  1. Como convencer as madrinhas de dançarem no casamento?

Deixe uma resposta