É cada vez mais comum as noivas optarem por uma decoração de casamento com cores muito distintas, o casamento rosa e dourado é um grande exemplo de uma combinação de cores que, aparentemente não dá certo, mas quando colocado em prática fica super feminino e elegante.

As cores podem fazer combinação entre vários itens no casamento, até mesmo acrescentadas a noiva, as flores, decoração e no buffet.

Casamento rosa e douradoÉ mais comum ver essas duas cores acrescentadas a decoração do casamento, já que existe uma grande variedade de itens na decoração, fica muito mais fácil combinar as cores entre si. Como por exemplo, na mesa, onde os pratos e taças podem ter detalhes dourados e o guardanapo na cor rosa. O rosa e dourado também podem fazer parte do cardápio, através do bolo e/ou docinhos.

A noiva também pode usar detalhes em rosa e dourado, para harmonizar com a decoração e o estilo do casamento, mas de uma maneira muito sutil. O rosa pode ser das flores do buquê e o dourado dos acessórios ou até mesmo alguns detalhes dourados no vestido. Além disso, ela pode optar também por um buquê diferente, de flores rosa com broches dourados, está super em alta e muitas noivas já aderiram a esse estilo de buquê.

As cores rosa e dourado podem ser atribuídas a casamentos ao ar livre e de dia, principalmente se o casamento for em contato com a natureza, como em um campo ou jardim, dando um ar mais sutil e colorido a cerimonia.   Outras cores que podem ser acrescentadas junto ao rosa e dourado são as cores em tons patel, que também faz maior sucesso nos casamentos.

As cores devem interagir de forma sutil entre si, portanto é aconselhável que o rosa seja de uma tonalidade mais clara, como um rosa pastel, ou então o casamento poderá passar uma impressão errada (se parecendo com uma festa de 15 anos) ou então inclinando para brega.

O casamento rosa e dourado expressa sofisticação, feminilidade, delicadeza e elegância. Apesar de serem cores diferentes, fazem uma ótima combinação e com certeza dará uma ótima impressão aos seus convidados, só tome cuidado com os exageros, mantendo sempre o bom-senso entre o equilíbrio das cores.

Alexia Oliveira

Apaixonada por palavras e casamentos. Futura jornalista.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestGoogle PlusFlickr

Você pode gostar também de...

  • 89
    Vez ou outra estamos aqui falando sobre cores de tema de casamento, já falamos de casamento rosa, azul, e até em casamento preto. Usar uma cor como tema do casamento é uma opção ótima para as noivas que acreditam em simbologia, como o rosa que é a cor da beleza,…
    Tags: que, de, a, as, casamento, é, do, também, flores, cores
  • 79
    As flores é o maior destaque de toda a decoração do casamento. Escolher as flores do casamento pode até parecer uma tarefa complicada, já que elas é que fazem toda a diferente no grande dia e deixam seu casamento ainda mais romântico e bonito. Mas com um pouquinho de organização…
    Tags: as, de, é, a, cores, do, que, flores, casamento, decoração
  • 78
    As noivas estão sempre querendo fazer diferente em seus casamentos, fugindo do clássico ou então remodelando as tradições e deixando-as com um toque de modernidade. Isso também está acontecendo com as cores do casamento. Cada vez mais é possível ver casamentos com paletas de cores totalmente diferentes e que, antes,…
    Tags: que, de, casamento, a, cores, as, é, também, do, combinação
  • 75
    Não sei se está na moda ou se é apenas um fenômeno isolado, mas, com a enxurrada de perguntas sobre casamentos em azul no post sobre a escolha das cores do casamento resolvi fazer um post especificamente decoração de casamento azul. Ela pode ser a cor dominante ou encontrada em…
    Tags: de, a, é, casamento, cores, que, decoração, flores, na, do
  • 68
    Um toque de flores para casamento para matar a saudade... Olá noivinhas, como estão os preparativos para o casamento? Eu dei uma longa parada – desde o último post – e retornei neste final de semana, assistindo à uma oficina de arranjos florais magnífica. O motivo de eu ter me…
    Tags: de, flores, a, casamento, do, que