Casamento americano

vestido igual para madrinhas de casamento

Ultimamente temos visto diversas ideias diferentes nos casamentos. Muitas delas são inspiradas em casamentos americanos e aos poucos passam a fazer parte dos casamentos brasileiros. Através do serviço de Cerimonialista online a Vanessa quis saber mais sobre casamento americano. A maioria das cerimônias de casamento são realizadas durante o dia e ao ar livre. Sugeri algumas ideias que são simples de serem colocadas em prática e podem deixar o casamento mais divertido. Inspire-se nas dicas sobre casamento americano para deixar o grande dia da Vanessa e o seu mais moderno.

Save the Date

Um costume de casamento americano é enviar para os convidados o convite de Save the Date. Tem como objetivo comunicar os convidados que os noivos vão casar e informar a provável data. Assim é possível saber com antecedência caso algum convidado não possa comparecer e providenciar alteração da data do casamento. Posteriormente é enviado o convite tradicional.

Save the date diferente

Vestido para madrinhas de casamento americano

A tradição mais marcante é o costume das madrinhas de casamento usarem vestidos iguais. Chamadas de bridesmaids, as madrinhas de casamento geralmente são amigas da noiva. Os vestidos podem ser curtos ou longos e as cores são escolhidas de acordo com a decoração. Os modelos mais utilizados são estilo tomara-que-caia e com poucos detalhes. Os penteados de cada madrinha podem ser diferentes. Caso contrário, vai parecer festa de 15 anos. rsrsrsrs

madrinhas de casamento iguais. casamento americano

Buquê e sapato para madrinhas

Diferentemente dos casamentos no Brasil, as madrinhas também carregam um buquê. Os buquês de casamento são parecidos com o buquê da noiva, porém são menores. Você pode combinar com suas madrinhas para usarem sapatos iguais e com cores semelhantes às cores dos buquês. Ficará lindo. ;)

buquê de casamento americano. buquê para madrinhas

Levando alianças para o altar

As alianças podem ser levadas por crianças ou garotas jovens. Se preferir, você pode deixar seu cãozinho levar suas alianças. Se decidir incluir cachorro no casamento é necessário confirmar se é permitida a presença de animais no local.

cachorro no casamento

Detalhes da decoração de casamento americano

A simplicidade faz parte da decoração do casamento estilo americano. Os detalhes na maioria das vezes são feitos pelas noivas a partir de técnicas de faça você mesma (DIY). Além disso, aproveitam objetos marcantes que possuem para incluir na decoração como poltronas, quadros, livros e objetos antigos. Para deixar as fotos mais divertidas, você pode cortar papéis em formato de boca e bigode para enfeitar os canudos.  Caso queira uma decoração mais romântica faça pequenos arranjos e amarre com fitas nas cadeiras. ;)

diy casamento

Depois da festa de casamento

Os carros enfeitados com latinhas são super divertidos e lembram filmes de comédia romântica. Que tal incluir esse detalhe? ;) Alguns dias após o casamento os noivos costumam enviar cartões aos convidados agradecendo a presença. Atitude gentil e simples que você pode colocar em prática. Basta escrever um email ou fazer um cartão com uma foto de vocês.

casamento americano costumes. agradecimento de casamento

Gostaram das dicas?

Vai colocar alguma em prática no seu grande dia?

;)

Elaine Sousa

Elaine Sousa, 24 anos, goiana e empreendedora. Aqui no blog, compartilha as novidades sobre sua paixão, o fantástico mundo do casamento. ♥

Mais Posts - Website

Siga-me:
TwitterFacebook

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. Mira Melke

    Ótimo post!! Casamentos no estilo americano estão cada dia mais comuns e o motivo para tudo isso é a simplicidade e a descontração, mas com muito planejamento.

    Gostaria apenas de fazer um adendo sobre a questão das alianças. Há também a possibilidade de o Bestman (padrinho principal) ser o responsável por “cuidar das alianças” e levá-las com ele para o altar. Ele entrega as alianças ao noivo na hora que solicitado.

    fevereiro 12th, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Olá Mira. Muito interessante e pertinente sua observação. ;)

      fevereiro 12th, 2013 // Reply
  2. Mo

    Olá, vi suas postagens sobre casamento americano, achei bem legal! Vou casar este ano e quero que as madrinhas usem a mesma cor de vestido (vou comprar o tecido) e ainda estou com uma dúvida. As flores do casamento serão da cor rosa (vários tons), que cor de vestido você recomenda?

    Desde já agradeço pela ajuda.

    fevereiro 21st, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Mo, que bom q vc gostou. :)
      A cor rosa combina com verde, amarelo, roxo e vários tons de azul (desde o azul claro até o azul marinho).
      Particularmente, em casamentos diurnos, gosto muito do azul marinho para madrinhas por dar destaque ao vestido da noiva. Já em cerimônias noturnas, vestidos de madrinhas em tons de lilás transmitem romantismo e também combinam com vários tons de pele.
      Dica para decidir: qdo for comprar o tecido peça retalhos das cores q escolheu e combine com outro tecido rosa. Assim poderá optar pela combinação que mais te agrada.

      ;)

      fevereiro 24th, 2013 // Reply
  3. julliane

    amoo esse estilo e não sabia como explicar ao decorador.. simples! menos é mais!!!

    vou me casar de manhã em junho do ano que vem!!!e irei fazer um “brunch” no lugar de almoço.. mais barato e diferente!

    obrigada pelas dicas!

    fevereiro 22nd, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Olá Julliane,
      muito bom que vc está planejando cada detalhe com antecedência. Assim seu grande dia será insequecível!
      Optar pelo brunch foi uma ótima escolha.
      Feliz q as dicas tenham sido úteis para vc.
      ;)

      fevereiro 24th, 2013 // Reply
  4. kate Rodrigues

    Oi Elaine!
    Eu curto muito seus post, sempre com dicas maravilhosas . eu amo a ideia das madrinhas iguais, mas as minhas não querem o que é uma frustração pra mim infelizmente…. guardei suas dicas bjs!!!

    abril 10th, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Muito obrigada, Kate Rodrigues. Fico feliz que tenha gostado. ;)
      Poxa… É fundamental que as madrinhas concordem, né?! Mas o fato de suas madrinhas não estarem iguais, como vc gostaria, não irá comprometer a beleza do seu grande dia! Com certeza suas madrinhas ficarão lindas e seu casamento será inesquecível!!
      ;)

      abril 11th, 2013 // Reply
  5. Ray

    amei o post,vou casar esse ano nesse estilo,e gostaria de saber em relação a entrada de todos,qm entra primeiro e depois. e uma outra duvida he se alem das damas eu tenho madrinhas e padrinhos.

    junho 4th, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Olá Ray,
      esses detalhes podem ser adaptados de acordo com a quantidade de pessoas que irão fazer parte do cortejo.
      No estilo americano, geralmente, uma das madrinhas é escolhida para ser a dama. Já os amigos do noivo são escolhidos como padrinhos.
      Mas vc pode escolher a maneira que mais agradá-la. (:
      ;***

      setembro 27th, 2013 // Reply
  6. Marina

    Olá, adorei o post. Estou precisando de ajuda pois em setembro deste ano terei um casamento pra ir em Minneapolis. Moro aqui no Brasil e não faço idéia em como os convidados vão vestidos em casamneto lá. Não conheço a noiva (meu namorado é primo do noivo) e isso dificulta ainda mais eu saber o traje. Acho que vai estar meio friozinho. Se puder me ajudar fico grata. Obrigada

    junho 25th, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Oi Marina,
      quando tratar de eventos formais como casamentos e não souber o que usar… escolha sempre um modelo mais clássico e tradicional.
      Para climas mais frios, os vestidos longos com mangas compridas podem deixá-la quentinha e com elegância.

      setembro 27th, 2013 // Reply
  7. Taii

    Oi! amei as dicas, convidei minhas amigas para serem damas.. e gostaria de uma ajuda sua, não qro q as damas entrem necessariamente com buque, e qria pedir ideias diferentes do q elas poderiam levar

    junho 25th, 2013 // Reply
  8. Camila

    Amei a matéria!
    Mas me surgiu uma dúvida ou até mesmo sua opinião… Casamentos no estilo americano saem mais baratos que os “convencionais” do Brasil?

    julho 18th, 2013 // Reply
    • Carlo Rodovalho

      Sem dúvidas! ;) O casamento americano é realmente mais econômico.

      julho 30th, 2013 // Reply
  9. Carol

    Meninas, ótimo blog! Amei a página de vocês!

    Vou casar e gostaria muito que as madrinhas usassem o mesmo vestido. Porém não sei a forma menos deselegante de pedir isso. E também estou em dúvida se eu tenho que pagar por isso já que estou exigindo algo ou não!

    Alguém tem alguma idéeia???

    Abraços!

    julho 28th, 2013 // Reply
    • Carlo Rodovalho

      Pela cultura americana, espera-se que as próprias madrinhas paguem cada uma pelo seu vestido. Mas você pode ser flexível quanto a isso(a depender do seu orçamento). Eu particularmente, vejo nessa questão um ponto negativo a se levar em conta para essa opção.

      julho 29th, 2013 // Reply
  10. thamires

    ola to gastando mt dos postes que vcs botam gostaria de saber qual e o tecido das madrinhas do azul claro vou botar minhas madrinhas iguais tb mais se cor diderente lilas vc tem mais alguma dica q eu possa fazer

    agosto 6th, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Olá Thamires,
      você pode mostrar a foto dos vestidos para uma costureira sugerir o tecido ideal.
      A modelagem tbm deve ser adapatada conforme o biotipo da maioria de suas madrinhas.
      Lembre-se de levar em consideração o horário do evento, o local e, principalmente, o clima da época. Afinal, suas madrinhas devem estar lindas e não podem sentir frio ou calor em demasia. ;)
      :*

      setembro 27th, 2013 // Reply
  11. Mayara Carolina

    Adorei o post . Muito bacana o casamento estilo americano. O que mais adorei foram os vestidos das madrinhas, muito lindos!!!!

    agosto 7th, 2013 // Reply
    • Elaine Sousa

      Oi Mayara,
      fico feliz que tenha gostado. (:
      São lindos demais, né?!
      :***

      setembro 27th, 2013 // Reply
  12. Monique

    Olá, vou casar na praia e convidei 4 amigas pra ser minhas bridesmaids, porém, não vou ter daminhas e pajens, serão somente elas. Como inclui-las na cerimonia? ALguma delas pode levar a aliança?
    Abraços

    setembro 27th, 2013 // Reply
  13. dayane

    escolhi a cor do meu casamento amarelo com azul turquesa, ameiiii

    dezembro 28th, 2013 // Reply
  14. kelly sales

    Boa tarde,
    Tenho um casamento pra ir sou madrinha o casamento e as 10:00manhã quero usar um vestido branco e preto com decote pode usar?urgente pois o casamento e 25/01/14

    janeiro 23rd, 2014 // Reply
  15. Rute Wyslene

    Olá amei o post sobre casamento estilo americano quero que o meu seja assim,mas também queria saber em relação a horário,qual vestido para as madrinhas fica melhor para a noite nesse estilo?

    fevereiro 11th, 2014 // Reply
  16. Ana

    Não concordo com todas as madrinhas com o mesmo modelo. Uma tem o corpo escultural,outra é gordinha e a outra muito magra. Cada uma tem que escolher o melhor modelo para seu biotipo, para que fique harmonioso.

    março 17th, 2014 // Reply
  17. joice

    Estou na dúvida entre lilás mais para uva ou azul marinho a cerimônias é a noite

    maio 10th, 2014 // Reply
  18. Verônica

    Olá!!!!!!!!!

    Sou romântica e quero a minha festa branca com Dourado ,tenho pouca grana por isso , eu mesma estou fazendo as forminhas as placas os adesivos ,por favor,publica uma ideia de festa dourada .E ideias no faça você mesma.

    Obrigada!!!!!!!

    junho 22nd, 2014 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br
Site de Casamento Encontrar Empresas Tutoriais Parcerias

Blogs Parceiros

© 2014 Virou Casamento