Bolos e doces para casamento – Contratando

Bolos e doces para casamento

Chocolate, bolos, trufas, frutas flambadas, sorvete, caldas… O que seria de um casamento sem essas delícias? Sem os noivos cortando o bolo e os convidados se deliciando a cada garfada? É justamente sobre esse toque adocicado que será o tema do texto de hoje: bolos e doces para casamento.

Mas, você já parou para pensar no trabalho que dá fazer essas delícias, cada docinho diferente, uns com desenhos, outros com frutas silvestres, vermelhas, etc. ? Falando nisso, em quantas degustações você, seu noivo, sua mãe e sogra ou pai e sogro ou damas, madrinhas já foram? Aproveite — sei que muitas, assim como eu, estão lutando contra a balança, mil quilos a menos para o vestido perfeito e nenhum grama a mais.

A escolha de bolos e doces para casamento precisa passar por uma etapa deliciosa: a degustação

Só que se você quer um conselho de quem já ajudou a organizar casamento antes e agora está a 370 dias do próprio e está organizando cada detalhe. APROVEITE: visite sites, ligue nas lojas, marque degustações, pergunte e pergunte, conheça o local de confecção dos doces, aprecie as maquetes. Mas jamais pule essa etapa.

Podemos até passar batido desse detalhe, já que doce sempre é gostoso, chocolate sempre é irresistível, mas acreditem pesquisei e fui a diversas degustações: cansa, tem dias que a gente nem quer ver doce mais – e olha que do relacionamento eu sou a formiguinha. Porém, independente da correria, da dieta ou regime sério, é preciso ficar atenta a esse detalhe.

Eu ainda estou pesquisando, minha sogra me deu de presente o bolo e os doces e agora só falta eu e meu noivo escolhermos qual empresa. Aqui em Brasília (DF) doce e estilos é o que não falta. Quero uma maquete que possa ter bolo de verdade também, para que nosso corte do bolo fique real e saboroso. Quero doces que deixem os convidados nas nuvens, aquele gostinho de quero mais e que, ao mesmo tempo, deixem a mesa do bolo com a melhor das aparências, dos sonhos ao conto de fadas.

Tive uma degustação que foi o maior fracasso, fui ao Outlet Fashion Noivas – um evento de Brasília que reúne diversos profissionais que fazem um verdadeiro saldão nos preços, uma maravilha. Lá fiz orçamento com uma empresa de doces e marquei a degustação, perguntei quantas pessoas levar e ela falou, “leve todos, pois serão muitos doces”. O atendimento começou ruim, relevamos porquê éramos os últimos noivos para degustação, entramos na casa/escritório, minha mãe, meu pai, meu noivo, sua mãe e eu. Veio um mini pratinho (estilo pirex) com doces gigantes e um outro pratinho com fatias de bolo. UM DESASTRE. Meu noivo, nada discreto fez careta no primeiro pedaço de bolo. O atendimento continuou sem graça, eles não se esforçavam em nada, os doces eram grandes, não tão atraentes e o pior, AÇUCARADOS.

Depois disso fiquei em uma vergonha só, mesmo assim marquei novas degustações e com meu avô na UTI e meus pais cuidando de tudo, fomos só eu e meu noivo, a última degustação foi PERFEITA, atendimento excelente, local agradável, maquetes por todos os lados, cheirinho de doce no ar, bolos gostosos, doces que de tanto que eram levamos para casa uma boa marmitinha.

bolos e doces para casamento - contratar

Levaram 06 tipos de bolo, cada um com dois recheios diferentes e cada fatia com toques diferentes de “molhado”, um mais seco, bem bolo mesmo, outro molhado, outro mais molhado – lembrando uma torta… A moça que nos atendeu explicou cada detalhe dos docinhos e de tudo o que víamos e provávamos. Ela nos ofereceu água, o que na degustação frustrada nem isso teve.

Agora, cuidado, pois comida é algo sério para o casamento, imaginem os convidados passando mal ou sem gostar dos doces e começar a sobrar um monte na mesa do bolo e diversos mordidos espalhados pelo salão. Todas nós queremos uma noite inesquecível e gostosa. Vamos degustar enquanto é tempo garotas, trabalhar no nosso casamento para ter tudo do nosso jeitinho, para que nossos convidados se sintam importantes e percebam que nós nos esforçamos e pensamos em cada detalhe para eles apreciarem a nossa noite.

Ótimas degustações e preparativos 😉

Mai Rocha

Jornalista apaixonada pelas palavras... Noiva ansiosa pelo casameto...

More Posts

Follow Me:
Facebook

Você pode gostar também de...

  • 93
    O buffet é algo muito importante na hora de planejar o casamento,  desde a escolha do serviço e toda a harmonia na hora de combinar o estilo da comida com o estilo do casamento, todos esses detalhes são muito importantes para que o casamento fique em perfeita harmonia. E hoje…
    Tags: de, casamento, bolo, a, é, que
  • 88
    Os noivinhos no topo do bolo de casamento já é um clássico, antigamente era comum apenas os dois noivinhos de porcelana em cima do bolo, simbolizando o amor que os noivos sentiam um pelo outro e que os faziam flutuar nas nuvens, por isso que os noivinhos ficam no topo.…
    Tags: de, bolo, é, que, do, casamento
  • 85
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que, é, do
  • 84
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, é, casamento
  • 81
    O básico no planejamento do Casamento Para, de forma adequada, realizar o planejamento do casamento, é importante escolher primeiramente aa data ideal, e é necessário a estabelecer algumas prioridades. Inicialmente, pode parecer um pouco difícil tomar algumas decisões, mas saiba que tais definições ajudarão bastante no andamento do planejamento de…
    Tags: do, a, de, casamento, que, é

Receba as atualizações do blog Virou Casamento em seu e-mail:

  1. thamyres

    Boa tarde gostaria de saber se esses doces da foto são os bons ou os ruins,estou fazendo desgustações e estou procurando melhor para o meu casamento.o que vc me indica..qual é o local que vc gostou..

    obrigadoo por me ajudar…

    bjo thamyres bonfim..

    maio 16th, 2013 // Reply
  2. Mai Rocha

    Boa tarde Thamyres, tudo bem? Você é de Brasília? Se for te indico Doce Docer – foi o que eu fechei e é de onde são os doces da foto, que são os doces bons e nem um pouco açucarados.

    Na foto a maioria dos doces eu escolhi, só tirei os seguintes: o de sucrilhos que não me agradou nem a aparência e nem o sabor, o de damasco que também não é gostoso, o que branquinho que tem a noz de fora (chama-se camafeu de nozes) – tirei esse porque o pretinho (nozes na casca) é bem mais gostoso. O de coco também é uma delícia – está ao lado do de sucrilhos – porém achei muito grande e complicado para comer porque ele é caramelado durinho, rsrs.
    Sobre o bem-casado, fiz uma troca que achei bem interessante, nem eu, nem meu noivo e nem os pais dele são fãs de bem-casado comum, daí a empresa me ofereceu o brownie recheado de doce de leite, que é como se fosse um bem-casado de chocolate. achei uma troca interessante e diferente, gosto de sair do comum de vez em quando.

    Espero ter te ajudado um pouco, qualquer coisa, só me procurar 🙂

    maio 16th, 2013 // Reply
  3. Larissa

    Oi Mai! E o seu bolo e a maquete?vc fez com quem??
    Obrigada!

    Beijos

    julho 2nd, 2013 // Reply
  4. Mai Rocha

    Oi Larissa, o bolo e a maquete serão feitos pela mesma empresa que contratei os docinhos e os bem-casados (com massa de brownie, não sou muito fã do bem-casado comum)… Chama-se Doce Docer a empresa, fica em Brasília. Bjooos!

    julho 3rd, 2013 // Reply
  5. Kely

    Comi esse de maracujá em um casamento e achei perfeito, só nao sabia qual era a empresa, pois na epoca nao me atentei para isso. Obrigada pela dica.
    Irei agendar minha degustação o quanto antes!
    😉

    julho 30th, 2013 // Reply
  6. Daniela

    Caso tenham interesse, e se ainda estiverem em dúvida com relação aos doces para o tão sonhado momento do casamento, convido para que conheçam a nossa loja que fica em Águas Claras. A Cacaulícia Doces Finos é uma empresa que trabalha somente com encomendas, nossa proposta são doces diferentes com um sabor indiscutivelmente delicioso. Marquem uma degustação sem compromisso. São feitas com hora marcada e preparados exclusivamente para os noivos.
    http://www.cacaulicia.com
    contatos: 3257-0019 ou 8255-6156

    outubro 11th, 2013 // Reply
  7. Samara Saheli

    Olá Mai,
    Meu nome é Samara Saheli e sou de Taubaté, interior de São Paulo.
    Eu me formei em gastronomia e á 1 ano venho trabalhando para desenvolver uma linha de doces finos.
    Eu quero poder servir as noivas de uma forma diferente, saber entender as suas necessidades e expectativas.
    Estou repaginando e modelando a minha marca e agradeço pelas informações postadas.
    Tenho muito cuidado na hora de receber uma noiva pois sei que cada casamento é único, como o paladar e gostos de cada noiva também.
    Sempre procuro informações pela internet e os blogs sobre casamento para mim são super importantes.
    Fico feliz por ter encontrado sua página.
    ;D

    fevereiro 16th, 2014 // Reply
  8. liliane

    olá mai quando vc diz maquete é o bolo falso? Algumas empresas cobram a degustação acho que para evitar “espertinhos” depois descontam caso feche o contrato vc encontrou alguma assim? Cobraram de vc?

    maio 4th, 2014 // Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

blog.viroucasamento.com.br

Artigos Relacionados

  • 93
    O buffet é algo muito importante na hora de planejar o casamento,  desde a escolha do serviço e toda a harmonia na hora de combinar o estilo da comida com o estilo do casamento, todos esses detalhes são muito importantes para que o casamento fique em perfeita harmonia. E hoje…
    Tags: de, casamento, bolo, a, é, que
  • 88
    Os noivinhos no topo do bolo de casamento já é um clássico, antigamente era comum apenas os dois noivinhos de porcelana em cima do bolo, simbolizando o amor que os noivos sentiam um pelo outro e que os faziam flutuar nas nuvens, por isso que os noivinhos ficam no topo.…
    Tags: de, bolo, é, que, do, casamento
  • 85
    A viagem da lua de mel já é, por si só, um evento diferenciado. As escolhas de lugar para ir, onde se hospedar e o que fazer devem ser muito criteriosas na hora de planejar a primeira viagem com o cônjuge depois de oficializar a união. Reservar um excelente hotel…
    Tags: de, a, que, é, do
  • 84
    O casamento não é um evento qualquer que planejamos da noite para o dia. É claro que existem cerimônias que acontecem de última hora, mas a grande maioria é cercada de uma organização que preza pelo mínimo detalhe, para que nada passe batido durante aquelas horas tão preciosas. E uma…
    Tags: a, que, do, de, é, casamento
  • 81
    O básico no planejamento do Casamento Para, de forma adequada, realizar o planejamento do casamento, é importante escolher primeiramente aa data ideal, e é necessário a estabelecer algumas prioridades. Inicialmente, pode parecer um pouco difícil tomar algumas decisões, mas saiba que tais definições ajudarão bastante no andamento do planejamento de…
    Tags: do, a, de, casamento, que, é

© 2014 Virou Casamento