Bolos de casamento

O buffet é algo muito importante na hora de planejar o casamento,  desde a escolha do serviço e toda a harmonia na hora de combinar o estilo da comida com o estilo do casamento, todos esses detalhes são muito importantes para que o casamento fique em perfeita harmonia. E hoje irei falar um pouco sobre bolos de casamento.

Muita gente tem bastante preconceito com os bolos de casamento e é uma tarefa muito difícil tentar saber qual o tipo de bolo que mais agradam aos convidados, por isso que antes de tudo você tem que saber um pouco sobre como vai ser o estilo do seu casamento. Vai ser de dia ou de noite? Clássico ou rústico? Na igreja ou ao ar livre? Deve-se levar tudo isso em consideração.

Bolos de casamentoDesde o ano passado, quando lançou a tendência, o naked cake (Bolo nu) ele vem fazendo muito sucesso nos casamentos, pois além de ser um bolo muito bonito é também mais fácil de agradar aos convidados. Também tem o bolo de pasta americana, que é o grande ícone de casamentos clássicos.

Esses dois bolos de casamentos geram muitas duvidas, como “Fica bom fazer um naked cake para casamentos clássicos, à noite e na igreja?” ou então “E o bolo de pasta americana? Pode ser apresentado em casamentos ao ar livre e rústicos?”.

Bolos de casamentoSobre o naked cake: Apesar de ser um ícone de casamentos rústicos, ele pode sim ser apresentados em casamentos clássicos e para que ele se encaixe melhor nesse estilo pode-se diminuir o número de frutas e acrescentar algumas flores.

Observação: o naked cake precisa de uma atenção especial as frutas, procure saber mais sobre qual é a fruta da estação, pois se não for a época daquela fruta ela pode sair amarga e sem muito gosto.

Sobre o bolo de pasta americana: Sabe aqueles bolos brancos, de uma cobertura perfeita e bem delicada? É o bolo de pasta americana. Ele é o famoso bolo clássico, mas também pode ser acrescentado ao casamento no campo. Claro que para isso o casamento precisa combinar um pouco com o bolo, a noiva com visual mais romântico e a decoração estar de acordo.

Outra duvida muito grande sobre bolos é quando o casamento é ao ar livre e de dia. Tem certo risco de o bolo derreter, sim! Tanto o de pasta americana como o naked cake. Mas a noiva não deve se preocupar com isso, e sim por quem estará organizando a montagem do casamento.

Alexia Oliveira

Apaixonada por palavras e casamentos. Futura jornalista.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookPinterestGoogle PlusFlickr

Você pode gostar também de...

  • 94
    Os noivinhos no topo do bolo de casamento já é um clássico, antigamente era comum apenas os dois noivinhos de porcelana em cima do bolo, simbolizando o amor que os noivos sentiam um pelo outro e que os faziam flutuar nas nuvens, por isso que os noivinhos ficam no topo.…
    Tags: de, bolo, é, que, casamento
  • 93
    Chocolate, bolos, trufas, frutas flambadas, sorvete, caldas... O que seria de um casamento sem essas delícias? Sem os noivos cortando o bolo e os convidados se deliciando a cada garfada? É justamente sobre esse toque adocicado que será o tema do texto de hoje: bolos e doces para casamento. Mas,…
    Tags: que, a, de, bolo, casamento, é
  • 87
    O buffet é um detalhe importante na festa de casamento. De acordo com o clima, local e horário os pratos escolhidos podem variar. Geralmente os casais optam por menus tradicionais. Porém você pode variar e fazer escolhas mais ousadas. Servir comida japonesa no casamento é uma opção atual que agrada…
    Tags: de, casamento, a, é, que, bolo
  • 83
    O Bolo de casamento possui bastante destaque na decoração da festa. O tamanho e os detalhes do bolo pode variar conforme interesse pessoal. Contudo, quando a decoração está mais carregada de detalhes convém optar por um bolo com cores suaves. Além disso, muitas vezes, a simplicidade do bolo pode dar…
    Tags: de, bolo, a, casamento
  • 83
    O bolo de casamento é um dos itens mais importantes de toda a festa do casamento, muitas noivas dão ao bolo a mesma importância que o vestido de noiva. E não é para menos. Assim como todas as tradições do casamento, o bolo tem a sua, que é partir o bolo…
    Tags: que, é, de, bolo, a, casamento

← Previous post

Next post →

1 Comment

  1. Orçamento

Deixe uma resposta