Planejar os comes e bebes do casamento não é uma tarefa nada fácil, principalmente quando os noivos querem economizar, evitar desperdícios e cortar gastos desnecessários. Escolher e calcular a bebida para casamento requer muito cuidado e pode gerar muitas duvidas sobre a quantidade de bebida e quais bebidas devem ser servidas.
As bebidas mais comuns servidas em casamento são:
- Whisky
- Espumante
- Vinho
- Coquetel
- Vodka
- Cerveja
- Refrigerante
- Água
Antes de tudo, você deve começar a traçar o perfil da sua festa, qual o horário em que ela vai acontecer? Qual será o tipo de refeição? Vai ser um jantar formal ou uma festa descontraída com balada? O horário em que a festa acontece também afeta na escolha das bebidas e na quantidade. Fora isso, o clima também interfere na escolha das bebidas. Nos dias frios, é mais adequado os vinho tinto e whisky, já nos dias quentes os convidados preferem optar o champanhe e cerveja. Além disso, existem também os estilos diferentes de casamentos, os mais formais e os descontraídos, é importante ficar de olho em todos esses pequenos detalhes.
O próximo passo é você conhecer o perfil dos seus convidados, quanto mais próximos de vocês eles forem, mais fácil fica saber qual é estilo de bebida mais comum entre eles, por exemplo, vocês têm mais convidados que tomam vinho ou cerveja? Quantos idosos e crianças vão estar na festa? E os convidados que não bebem? É importante já ter uma base para saber calcular a quantidade ideal de bebidas alcoólicas.
A escolha das bebidas depende, além do estilo dos convidados, principalmente do cardápio que será servido e o tipo de refeição, para que você consiga escolher de forma correta é ideal que peça ajuda aos profissionais mais experientes e que estão lhe ajudando na organização e planejamento. Você pode pedir auxilio ao buffet ou o cerimonial, pois além deles já terem experiência com casamentos, eles saberão qual é o tipo de bebida mais adequada para seu casamento.
A quantidade de bebida para casamento varia muito, desde os tipos de refeições, a variedade de bebidas que serão servidas, a duração da festa. Tenha em mente que muitos imprevistos podem acontecer, então é sempre bom acrescentar um pouco a mais de bebida do que o estabelecido, pois a festa pode acabar durando mais tempo do que o previsto, seus convidados podem ficar mais animados e acabarem bebendo mais e etc. E sempre tenha em mente: é melhor sobrar do que faltar.
Você pode gostar também de...
- 80
- 79
- 77
- 77
- 75
De olho no mercado casamenteiro O Brasil é um mercado de casamentos! Essa afirmação pode ser lida em diversas pesquisas e reportagens mais aprofundadas, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008, foram realizadas 959,9 mil uniões. Enquanto a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e…
0 Comments
1 Pingback